Virada - Capítulo 68

322 19 14
                                    

- Que raiva. - Ela urrou assim que Micael saiu. - Que raiva. 

- Sophia, você está ficando doida. - Jhenifer falou. - Descontrolada. 

- Você não sabe de nada. - Bufou. - Não tem que se meter. 

- Você está descontando nas pessoas que te amam, a sua filha daqui a pouco vai ter medo de você, Micael também vai querer distancia. Até eu!  - Saiu da sala indo para o quarto. 

- Bom, meu filho já foi, nós também vamos! - Jorge falou olhando para a esposa. - Apesar de toda a confusão, desejamos toda felicidade para vocês, meu amigo! 

- Obrigada, Jorge! - Abraçou o amigo de lado. - Eu os acompanho! - Branca deu um leve abraço na amiga e os dois também foram embora. - Eu vou tomar um banho, estou morto! - Disse ao voltar para o lado da noiva. - Boa noite, Sophia. - Ela sorriu e ele se foi. 

- Ficou para brigar comigo também? - Soph encarou as unhas enquanto a mãe dela se sentava ao seu lado. 

- E eu brigo com você? - Sorriu. - Eu te faço entender as coisas sem brigar. - A mulher se deitou no sofá e colocou a cabeça no colo da mãe. - Filha, sei que seus hormônios estão gritando e por isso você está louca, mas não pode descontar na sua familia. 

- Sinceramente eu não quero ouvir sermão. - Suspirou. - Eu sei que fui grossa com o Micael, mas ele me irrita. 

- Ele te irrita porque gosta da sua filha? - Elas se encararam. - Quantas mães por ai não dariam tudo pra arrumarem um homem que gosta dos filhos delas? Sabe o quão difícil é isso? 

- Não é isso. - Desviou o olhar. - Ele fala como se soubesse de tudo, como se fosse o dono da razão. 

- Ele não é, mas todas as vezes que eu o vi falando ele estava certo. Eu acho o Micael bem sensato. Você vem tratando a sua filha cada vez pior. Nem parece a mesma de quando chegou aqui. 

- Pra ser sincera, eu acho que estou transferindo para Júlia a raiva que eu tenho do pai dela. - Começou a chorar. - Eu vejo a minha filha e lembro dele, mãe. 

- Olha só, a sua filha é uma criança ainda e precisa da mãe dela. Só você tem culpa do pai que escolheu pra sua filha, ela não. No final eu acho que todo mundo tem que fazer terapia nessa familia. 

- Eu não quero fazer terapia. - Cruzou os braços. 

- E vai ficar tratando a sua filha mal o resto da vida? Excluindo ela das coisas? Amedrontando ela? 

- Eu vou melhorar, eu nunca fui assim. - Branca rolou os olhos. - Confia em mim. - Se levantou abruptamente e deu um beijo na mãe. - Eu vou para o meu quarto. - Se jogou na cama e olhou o celular, nenhuma mensagem.

Sophia rolou na cama a noite inteira e não conseguiu dormir direito, o celular na mão esperando uma mensagem que fosse, mas sabia que não viria. Tinha sido extremamente grossa com Micael, porque ele falaria com ela agora também. 

Na manhã de domingo ela estava um caco. Foi direto para o banheiro escovar os dentes e chegou a se assustar com a sua cara ao olhar no espelho. Olheiras tão fundas que parecia que não tinha mais olho. Isso que dá passar a noite em claro chorando atoa. 

Desceu pra cozinha e encontrou a familia tomando café junto. - Bom dia, familia. - Ela disse ao se sentar na mesa, todo mundo respondeu com um som meio robótico. 

- O que aconteceu com a sua cara? - Branca perguntou quando encarou a filha. 

- Mãe, eu estou com uma dor de cabeça horrorosa depois de ontem, por gentileza, não precisa ficar me lembrando que eu estou terrível. - Passou manteiga no pão. 

- Grossa como sempre. - Jhenny resmungou e Sophia rolou os olhos. - Não sei como o Micael aguenta. - Sophia bufou e largou o pão na mesa. 

- Pelo visto ninguém me aguenta, só o Thiago mesmo né! - Debochou e saiu da mesa. 


- Meu deus do céu, o que está acontecendo com a Sophia? - Osvaldo perguntou baixinho. - Ela não ficou assim quando estava gravida da Júlia. 

- Quando ela tava gravida da Júlia ela não tinha estresse com nada, Sophia está sobrecarregada e acaba descontando em quem não tem nada a ver com isso! - Branca deu de ombros. - Ela vai perceber que está chata e vai melhorar. 

- Eu espero que o Micael volte a falar logo com ela, amanhã tem trabalho e os dois brigados naquela sala vai ser terrível. Nenhum dos dois vai trabalhar direito. 

- Eles vão se entender, eles sempre se entendem. - Jhenny resmungou comendo o pão que Sophia tinha passado manteiga. - Demoraram dez anos pra se resolver, mas se resolveram. 

- Ah, a confusão da escola né? - Ele negou com a cabeça. - Afinal o que aconteceu, ninguém nunca me disse.

- Assunto super delicado! - Branca suspirou. - Ele apostou que ia conseguir ficar com a Soph ai ela descobriu. - Deu de ombros. 

- Só isso? Demoraram dez anos pra resolver isso? - Ele riu. 

- Ele filmou a primeira relação dos deles, é logico que ela ia ficar com raiva. Ela era apaixonada por ele. - Suspirou. - Ela sofreu bastante. 

- Ah, entendi porque meu filho surtou de ciumes. - Riu de novo. - A historia desses dois é bem chatinha né?

- É cheia de briga e drama, isso sim. - Sophia voltou a cozinha, já vestida. 

- Filha, vem tomar banho pra gente ir na rua. - Ela chamou a menina que desceu da cadeira contente e deu a mão pra mãe. 

- Aonde você vai? - Branca perguntou curiosa. 

- Preciso dar uma volta, pensar um pouco. 

Virada [EM REVISÃO]Onde histórias criam vida. Descubra agora