- Micael, ela traiu você, ela não gosta mais de você! - Rolou os olhos e empurrou a cadeira de volta á sua mesa. - Deixa de ser convencido.
- Sophia, eu peguei a Vanessa na cama com um idiota, dentro do nosso apartamento. - Ela arregalou os olhos. - E não foi na cama deitada não, ela estava sentado pra caralho, igual a vadia que é.
- Micael eu não sabia...
- Eu sei que você não sabia, eu não contei porque eu não gosto de falar disso. - Fez uma careta. - Quando ela olhou pra mim naquele dia, a cara de arrependimento que ela fez, eu não vou esquecer nunca. Eu julguei o Thiago, mas a vontade que eu tive de esganar aquela vagabunda foi bem parecida.
- Que horror, Micael. - Se assustou.
- É verdade ué. - Deu de ombros. - Ela estava na minha casa, eu aluguei aquele apartamento, eu comprei aquela cama, aquele colchão. Eu cheguei mais cedo do trabalho pra fazer uma surpresa e quem teve a surpresa fui eu.
- Eu pensei que vocês iam casar ainda. - Agora estava curiosa.
- A gente ia casar, mas a gente já morava junto. - Encarou o computador, ainda desligado. - Eu trabalhava pra dar tudo de bom pra ela e fui retribuído dessa maneira. Ai eu larguei o emprego, voltei pra casa dos meus pais e fiquei coçando o saco o dia todo.
- Amor...
- Foi quando meu pai decidiu voltar pra cá e eu vim junto, pouco tempo depois ele "comprou" a minha vaga de trabalho aqui na empresa porque o Osvaldo era muito amigo dele... Daí o resto você sabe, nunca mais tive contato com ela.
- Que história péssima! - Se sentiu um pouco culpada.
- Eu sei que é, por isso que não gosto de falar sobre ela. - Deu de ombros e ouviu o celular de Sophia tocar, a mesma olhou e depois voltou a encarar Micael. - É ela não é? - Assentiu. - Atende.
- Acho melhor não. - Suspirou deixando o celular em cima da mesa.
- Agora sou eu que faço questão dessa amizade maravilhosa. - Sorriu, completamente falso e Sophia atendeu o telefone com um suspiro.
- Alô! - Ouviu a voz da amiga completamente animada á linha.
- Oi, Vanessa. - Encarou Micael e o viu rolar os olhos. - Achei que não ligaria mais.
- Pra falar a verdade eu esqueci ontem. - Riu sem graça. - Mas hoje eu estou de folga, o que acha de tomarmos alguma coisa mais tarde.
- Você trabalhou ontem e está de folga hoje? Que trabalho doido é esse?
- Na verdade, eu trabalhei ontem porque quis, mas isso me dá direito de escolher um outro dia pra folgar e eu amo ficar atoa na segunda feira. Mas e ai, vamos?
- Eu não sei se é uma boa ideia... - Hesitou e isso irritou um pouco a mulher ao outro lado da linha
- Eu sabia que o Micael ia fazer a sua cabeça de ontem pra hoje. - Suspirou. - Ele é bem convincente.
- Ninguém fez a minha cabeça. - Respondeu seca.
- Aham, ontem você estava doida pra gente conversar, hoje você está hesitando. Ele deve ter falado coisas horríveis de mim.
- Vanessa, não é nada disso! - Tentou se defender.
- Tudo bem, Soph. - Sua voz tinha mudado drasticamente. - Foi bom encontrar você, até mais.
- Não, espera! - Quase gritou ao telefone. - Eu vou.
- Vai? - Perguntou empolgada de novo. - Que ótimo.
- Só me manda uma mensagem com o endereço do lugar e eu vou. - Se despediu da amiga e encarou Micael que tinha um sorriso enigmático no rosto. - O que foi?
- Nada, só toma cuidado. - Deu de ombros. - O que acha de trabalharmos?
- Acho ótimo.
Micael e Sophia mergulharam de cabeça nos papeis e planilhas que tinham diante de si, quando não conversaram sobre outro assunto que não fosse trabalho. O dia praticamente voou quando eles se concentraram.
- Você quer que eu te leve? - Micael perguntou quando percebeu que Sophia estava sem carro.
- Você sabe que eu não vou para casa. - Deu de ombros. - Vou pra algum lugar que eu nem sei onde fica. - Olhou a tela do celular com o endereço.
- Eu sei. - Suspirou. - Mas eu levo você até lá. Deixa eu ver. - Estendeu a mão e Sophia lhe entregou o celular.
- Isso é um barzinho aqui perto. Como você não conhece? - Ergueu uma sobrancelha. - Vamos, eu te deixo lá e depois vou pra casa.
- Tá bom, amor. - Sorriu e eles entraram no carro. Conversaram de coisas aleatórias no caminho e quando chegaram Micael lhe deu um beijo e ela saiu do carro. - Eu te amo!
- Eu também te amo! - A loira fechou a porta e entrou no estabelecimento á procura de sua antiga amiga. E a encontrou em uma mesa para dois, com uma cerveja na mesa.
- Ei, finalmente! - Ficou de pé para abraçar Sophia. - Pensei que não viria mais.
- Eu vim assim que sai do trabalho, eu saio as cinco. - Deu de ombros.
- Ah, entendi. Quer um copo? - Perguntou já erguendo a mão para chamar o garçom.
- Na verdade eu não posso. - Sorriu. - Vou pedir um suco mesmo.
- Ué, por que não pode? - Ergueu uma sobrancelha. - Não vai me dizer que...
- Eu estou gravida. - Sorriu empolgada! - Gravidissima!
- Meu Deus! - Arregalou os olhos com surpresa ao perceber que Micael seria pai, mas logo se levantou e abraçou Sophia. - Que ótimo!
- Sim! - Colocou as mãos na barriga como fazia toda vez que pensava em seu bebê. - Tem pouco tempo, mas nós estamos tão felizes com a chegada dele.
- Eu achei que você e o Micael só namoravam, mas pelo visto já estão bem adiantados. - Ela falou sem graça. - Fico feliz por vocês.
- Fica é? - Sophia fez uma careta. - Pela sua cara não parece.
- Não é isso, é que eu lembro do que eu fiz todo dia. - Deu um sorriso sem graça. - E saber que ele está feliz, me deixa um pouquinho menos culpada!
VOCÊ ESTÁ LENDO
Virada [EM REVISÃO]
RomansaQue o mundo dá voltas, todo mundo sabe. Mas você vai esperar que isso aconteça justo com você? Que todo o mal que foi feito com brincadeiras estupidas no ensino médio fosse atrapalhar a sua vida anos depois? Que fosse se apaixonar pela maior vitim...