- Ei, quer tomar um café hoje? - Micael parou Sophia no meio do corredor.
- Não posso, tem ensaio do coral agora. - Disse com um sorriso tímido.
- É aberto? Eu posso assistir e esperar você. - O sorriso de Sophia se ampliou ainda mais.
- Pode ficar no auditório. - Ele sorriu de volta e os dois ficaram se encarando, Lua apareceu e ficou encarando os dois.
- Ih, o que tá rolando aqui, hein? - Falando rindo da cara dos dois. Micael era muito habilidoso em fingir interesse. - Temos que ir para o ensaio.
- Vamos, o Micael vai com a gente! - Sophia disse olhando para a amiga que encarou Micael por um instante.
- Vai é? - O encarou com uma expressão brava. - Ei, qual é a tua hein?
- Calma - Ergueu as mãos em defesa. - Eu só quero acompanhar a Sophia.
- Você tá com cara de quem tá armando alguma! - Apontou o dedo no meio da cara dele.
- Tá maluca? Eu não fiz nada de errado. - Deu um tapa no dedo dela.
- Até uns dias atrás você não sabia nem que a Sophia existia, ai agora tá ai falando o tempo todo, trocando risinhos, acompanhando no ensaio?
- Chega Lua! - Sophia interviu e entrou no meio. - Você não precisa desconfiar só porque ele quer fazer uma gentileza.
- Sophia, não é possível que você não desconfie. - Ela tentou argumentar mais uma vez, por trás de Sophia, ela viu o sorriso dele, debochado. Isso a deixou com mais raiva ainda. - Ele está rindo, Sophia.
- Lua, você está ficando doida. - Disse já brava. - Vamos logo para não nos atrasarmos para o ensaio.
E não houve mais conversas. Os três caminharam em silêncio para o auditório, Sophia ensaiou seu dueto mais uma vez e os dois arrasaram, como em todos os dias. Micael estava no auditório admirado com a voz de Sophia. Seus olhos não desgrudavam da loira em nenhum momento.
- Você estava completamente maravilhosa. - Ele elogiou ao final. Talvez fosse o primeiro elogio sincero da parte dele. - Sua voz é linda. - Ela ficou sem graça e Lua logo atrás rolou os olhos.
- Obrigada. - As bochechas coradas e a voz doce fizeram Micael sorrir.
- Agora podemos tomar um café? - Ela assentiu. - Então vamos.
E eles saíram para uma lanchonete que tinha ali perto. Lua foi para casa indignada e preocupada. Na lanchonete que tinha as paredes cinza e um ambiente agradavel, eles se sentaram ainda sem falar muito. Micael pediu um suco de abacaxi e Soph o imitou.
- Eu não sabia que você cantava daquele jeito! - Disse ainda admirado com sua voz.
- Você me conhece há tão pouco tempo, tem muitas coisas sobre mim que você não sabe! - Eles riram e Micael assentiu.
- Pode começar a me contar. - O suco chegou e ele tomou uma golada. Adorava aquele suco.
- Bom, eu toco violão. - Disse com um sorriso feliz.
- Se eu disser que eu também toco, você acreditaria? - Ergueu uma sobrancelha e o encarou.
- Você está falando a verdade? - Perguntou analisando-o.
- Ué, por que eu mentiria? - Deu de ombros. - Acho que não preciso mentir para impressionar ninguém.
- É verdade. - Ela enfim riu. - Então você canta também?
- Eu não chego aos seus pés, mas canto um pouquinho. - Passou a mão no cabelo sem graça. - Acho que a gente podia tirar um som, qualquer dia desses, o que acha?
- Seria ótimo - Não pensou duas vezes. - Nunca conheci alguém que tocasse, vai ser bom dividir experiencias.
A conversa rendeu, eles ficaram na lanchonete por um tempo, quando se deram conta já era hora do almoço, Micael decidiu leva-la para almoçar em seu restaurante favorito perto da escola. Parecia que os assuntos entre os dois nunca iam acabar. Os amigos de Micael por coincidência tinham ido almoçar ali também. Chay, Arthur, Mel e até Aline se aproximaram do casal sem serem percebidos.
- Ei, otário. Achei que já tivesse em casa. - Chay deu um tapa na cabeça de Micael que tomou um susto.
- Ai, viado. - O olhou feio. - Tá fazendo o que aqui?
- Bom, aqui é um restaurante, viemos almoçar. - Rolou os olhos como se fosse obvio. - Tá rolando um encontro aqui ou nós podemos sentar também?
- Dá o fora daqui. - Micael disse curto e grosso deixando Sophia sem graça. - Nós estamos conversando.
- Ué, vamos conversar todos juntos. - Riu. Aline se sentou ao lado de Micael e deu um beijo em seu pescoço que deixou Sophia desconfortável. Arthur sentou ao seu lado.
- Desculpa, Sophia. Esses nossos amigos são muito babacas e inconvenientes. - Arthur cochichou para Sophia que não conseguia tirar os olhos de Micael e Aline.
- Não tem problema, eu já vou indo. - Saiu apressada e nem se despediu, foi para o ponto de ônibus e enfim conseguiu respirar fundo para se acalmar.
- Vocês são foda. - Micael disse bravo com os amigos.
- Tava rolando um clima aqui hein. - Chay se sentou ao lado do Arthur. - Deu pra sentir de longe.
- Que merda vocês estão fazendo aqui? Está tarde, já deviam estar em casa. - Deu um soco na mesa.
- Tá boladinho porque acabamos com o seu encontro? - Chay disse rindo, ele realmente se divertia com aquela situação.
- Você está trapaceando, como eu vou ganhar assim? - Bufou.
- Tá preocupado mesmo em ganhar, aquela menina é tão sem graça. - Aline disse e foi agarra-lo mais uma vez.
- Ah, sai fora Aline, já cansei de você, pode parar de andar com a gente agora. - Ela ficou parada o olhando sem acreditar.
- Tudo isso por causa daquela garota? - Tinha os olhos arregalados.
- Tudo isso porque cansei de você, vaza.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Virada [EM REVISÃO]
RomanceQue o mundo dá voltas, todo mundo sabe. Mas você vai esperar que isso aconteça justo com você? Que todo o mal que foi feito com brincadeiras estupidas no ensino médio fosse atrapalhar a sua vida anos depois? Que fosse se apaixonar pela maior vitim...