- Nada, mamãe. - Ela saiu correndo assutada para o seu quarto. Micael e Jhenny observaram Sophia com as mãos na cintura esperando uma resposta.
- A sua filha me deu um abraço, ué. - Micael sorriu, debochado. - Coisa normal, acontece todo dia. - Arrancou risada de Branca.
- Haha, que engraçado. - Estava com um péssimo humor. - Como você conseguiu aquilo?
- Eu colei a foto que você rasgou. - Ergueu o durex e fez uma careta. O rosto de Sophia não estava nem um pouco contente. - Você exagerou fazendo isso.
- Eu exagerei? - Bufou. - Ela precisa saber de uma vez por todas que aquilo não vai mais ser real.
- Sophia, aquilo é a familia que ela sempre teve. Por mais que eu não goste do Thiago, ele é o pai dela. Eu disse pra você dar umas palmadas nela e colocar ela de castigo, não pra destruir as lembranças que ela tem, até porque agora é tudo o que ela tem. - Sophia baixou a cabeça e não respondeu. Jhenifer e Branca só observavam tudo sem se meter.
- Ela estava me irritando com essa história de "perdoar o papai" - Fez uma careta. - Eu rasguei por impulso na hora da raiva.
- Pois você devia começar a se acalmar. Você nunca foi assim, ontem arrumou confusão com as meninas no colégio, hoje tratou a sua filha desse jeito e ainda veio reclamar porque ela me deu um abraço. Eu sei que você está gravida e que seus hormônios estão atiçados, mas você está louca.
- Você não precisa falar assim comigo. - Cruzou os braços. - Eu imprimo outra foto para ela, se isso é tão importante.
- É importante sim, ela tinha uma rotina que foi interrompida bruscamente, tá certo que já faz meses, mas ela sente falta ué. Ainda mais dois meses sem ver o cara. Não estraga as poucas coisas que ela tem.
- Tá bom. - Foi seca e ele rolou os olhos, se agachou em frente ao sofá em que ela estava sentada e pegou sua mão. - Você tem que tratar ela bem, é sua filha e você não pode se estressar porque quem sobre é ele. - Olhou pra barriga dela. - Eu te amo, seja razoável.
- Eu vou tentar, juro. - Sorriu e deu um selinho em Micael. - Eu também te amo.
- Ah, o amor é lindo! - Branca finalmente se manifestou. - Tô feliz que vocês se entendem bem. Alguém tem que colocar juízo nessa cabecinha!
- Vocês deviam ter ficado juntos há muito tempo. - Micael sentou no sofá e encarou a cunhada com um sorriso. - Perderam anos.
- Eu tentei demais, cunhada. - Colocou um braço pelo ombro de Sophia. - Mas a sua irmã era a pessoa mais impossível no colegial.
- Ei, você aprontou comigo. - Beliscou ele de leve. - Não vem dizer que eu era impossível.
- A gente sabe. - Branca riu. - Eu e Antônia fizemos tantas coisas pra fazer com que se entendessem. - Os dois olharam sem entender.
- Como assim, mãe? - Encarou Branca que ria.
- Ué, a gente queria juntar vocês dois, eu lembro que ficávamos armando uns encontros pra vocês lá em casa. - Sophia encarou Micael que negou com a cabeça. - Ela ficava dizendo que precisava de ajuda.
- Isso faz bastante sentido, ela praticamente me obrigava a carregar sacolas pra casa de vocês, quando tinha mil empregados a disposição. Eu devia ter percebido. - Ele agora ria. - Mas eu não posso reclamar, eu adorava ir á casa de vocês, era uma desculpa boa pra ver você. - Deu um beijo em sua bochecha.
- Mas eu odiava você lá e você sabe disso! - Bufou.
- Odiava nada, você fingia. - Branca respondeu arrancando mais risadas de Micael. - Todo mundo percebia que você gostava dele ainda, Sophia.
- É verdade, até eu! - Jhenny se manifestou e Soph jogou uma almofada nela. - Ai, que agressiva. Pode nem falar a verdade nessa casa mais.
- Você tinha cinco anos, não tem como saber. - Continuava negando.
- E aquele dia no jardim que você me beijou? - Ela encarou Micael com a boca aberta.
- Ei, foi você que me agarrou. - Deu tapinhas de leve em seu ombro.
- Mas você adorou!
- Você tinha namorada!
- E você continuou gostando! - Ela finalmente cedeu e riu também.
- Tá certo, eu amava você e não queria assumir. Compliquei demais a nossa vida. - Segurou em seu queixo e começou a fazer carinho na barba que estava por fazer. - Ainda bem que você voltou para minha vida.
- Ih, Jhenifer, começaram as declarações de amor, vamos sair daqui pra não vomitar. - Branca falou fingindo ânsia. - Ainda bem que não tem como ela engravidar de novo. - Caiu na gargalhada.
- Para de palhaçada, senta ai. - Apontou para o sofá. - Me conta, o que vai rolar nesse jantar seu e do Osvaldo e porque a Júlia sabe e eu não?
- É quase um jantar de noivado, mas não é algo oficial, eu só quero comemorar com a minha familia! - Sorriu. - Marcamos para semana que vem. Micael, chame os seus pais!
- Ué, pensei que era só pra familia. - Ele deu risada. - Pode deixar que eu chamo sim, ela vai adorar vir e arrastar meu pai.
- Sua mãe entrou pra familia desde que me ajudou com a Jhenny. - Fez carinho na cabeça da adolescente. - Fez muito mais do que meus irmãos desnaturados.
- E o Thiago, vem? - Micael perguntou e um silencio reinou, Sophia deu um longo suspiro antes de responder.
- Eu não sei, prometi a Júlia que ia falar com o Osvaldo pra ver se conseguia tirar ele da clinica um final de semana.
- Já vou treinando minha paciência de agora, porque pra aturar aquele mala, só você mesmo, mais ninguém aguenta.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Virada [EM REVISÃO]
RomanceQue o mundo dá voltas, todo mundo sabe. Mas você vai esperar que isso aconteça justo com você? Que todo o mal que foi feito com brincadeiras estupidas no ensino médio fosse atrapalhar a sua vida anos depois? Que fosse se apaixonar pela maior vitim...