- Oi. - Foi apenas o que ela disse ao abrir a porta e dar de cara com o ex-marido que parecia tão desconfortável quanto ela.
- Oi. - Ela saiu da frente pra ele entrar, fechou a porta e parou perto dele. - Onde ela está?
- Thiago, eu queria pedir pra não fazer a cabeça dela contra mim. - Disse baixo pra filha não ouvir do quarto.
- Eu não vou fazer nada, Sophia. - Ela estava longe dele, tinha medo em seu olhar e Thiago percebeu. - Você tem medo de mim né?
- Você tem alguma duvida? - Deu outro passo para trás. - Se eu não tivesse uma filha com você, eu nunca mais te veria na minha vida. - Ele apenas suspirou.
- Eu não queria fazer aquilo que fiz. - Era péssimo com desculpas. - Foi a raiva, parecia outra pessoa, quando eu dei conta aquele cara chegou, minhas mãos estavam cheias de sangue e você estava no chão.
- Ah, claro. - Debochou. - Você tem dupla personalidade. Unica resposta.
- Sophia, eu sempre te amei, eu só surtei. - Deu um passo pra perto dela e ela se afastou.
- Thiago, faz um favor para todos nós. - Ele olhou atentamente. - Começa a se tratar com um psiquiatra, você realmente precisa. - Saiu de perto dele, só o que faltava cair nesse papinho de novo. Foi até o quarto onde Jhenny estava com Júlia e sorriu ao ver a filha brincando. - Meu amor. - A menina encarou a mãe. - Seu pai tá lá na sala. - Ela abriu um sorriso gigante e saiu correndo como nunca. Sophia ficou olhando com cara de triste. - Ela não faz essas coisas pra me ver.
- Não seja paranoica. Ela te ama também. - Jhenny se levantou e abraçou a irmã. - Ela só está acostumada com ele.
- Eu sou é uma péssima mãe. - Falou prendendo o choro. - A minha filha não quer ficar comigo, Jhenifer.
- Você já está passando por tanta coisa, ficar se culpando não vai te ajudar em muita coisa. - Tentava ajudar, mas não era tão eficaz, Sophia se culpava e sempre ia se culpar pela relação que tinha com a filha.
- Papaai! - Ela gritou antes de pular no colo dele que abriu os braços assim que a viu. - Eu já estava com tantas saudades e não tem nem um dia. - Ela dizia com a voz doce enquanto Thiago a enchia de beijos.
- Eu também, meu amor. - Apertou a menina. - Não aguento ficar longe de você, meu pinguinho.
- Então me leva, papai. - Ela pediu e doeu em Thiago dizer que não podia.
- Pinguinho, você vai ter que ficar com a mamãe aqui. - E mais uma vez ela começou a chorar. - É só por um tempinho.
- Mas eu não quero. - No quarto Sophia ouviu o choro da filha e correu com a irmã, as duas preocupadas.
- O que você fez com a minha filha? - Chegou acusando e Thiago ficou de pé com a menina que agarrou as pernas do pai. - Por que ela está chorando?
- Eu não fiz nada. - Cruzou os braços. - Para de achar que a cada suspiro que eu dou eu mato alguém. - Sophia ficou sem graça ao ver que tinha se precipitado. - Júlia está chorando porque quer ir embora comigo e eu disse que ela tem que ficar com você. É só por isso. - Ele tinha um sorriso de lado, no fundo adorava a preferencia que a menina tinha por ele.
- Júlia, meu amor. - Sophia se agachou pra falar com a menina chorosa. - A mamãe já conversou com você.
- Eu não quero ficar aqui. - Bateu o pé e gritou. - Eu quero ficar com meu papai. Eu amo meu papai.
- E você não me ama? - Ela disse sentida e com medo da resposta, mas a resposta não veio.
- Sophia, deixa eu conversar com ela sozinho. - Thiago pediu e Sophia foi pra cozinha secando as lagrimas, mais uma vez Jhenny foi atrás.
- A minha filha não me ama, é oficial. - Ela disse revoltada. - Como uma criança de quatro anos não ama a droga da mãe.
- Ela não te conhece direito, Sophia. - Jhenny queria acalmar a irmã. - Você saia cedo, chegava quase na hora dela dormir. Isso acontece. Você tem que conquistar a sua filha.
- Eu acho que tenho que deixar ela ir morar com o Thiago. - Falou sério e Jhenny arregalou os olhos.
- Pronto, agora ficou doida de vez.
- Pinguinho, não é assim que você deve tratar a sua mamãe. - Thiago disse depois de se sentar e a menina sentar no colo dele. - Ela te ama demais.
- Eu também. - Respondeu baixo, os olhinhos ainda com lagrimas. - Mas eu não quero morar aqui. Eu quero nossa casa, quero que a mamãe vá também.
- Filha, isso é o que eu mais queria que acontecesse, mas não vai acontecer. - Suspirou. - Eu e a sua mãe brigamos feio e eu fui mau com ela. - Foi sincero. - Ela está no direito dela de ficar longe.
- Vocês sempre brigaram e ninguém foi embora de casa. - Cruzou os braços e fez um bico. - Ai agora do nada eu não posso mais ver você, papai.
- É claro que pode, sempre vai poder. Sexta feira a noite eu passo para pegar você e a gente fica junto no final de semana. - Ela deu um meio sorriso, já era alguma coisa. - Mas você precisa ficar aqui e cuidar da mamãe.
- Cuidar da mamãe? - Ela estava confusa.
- A mamãe tá namorando um cara ai, você tem que cuidar dela. - Ela cruzou os braços, parecia até gente grande.
- Ela não pode namorar ninguém. - Disse de bico. - Ela tem que ficar com a gente. - Tinha herdado o gênio do Thiago.
- Deixa a mamãe ser feliz. - Foi o que ele disse, mas no fundo queria mesmo era que a filha rejeitasse Micael. Sophia era extremamente mole quando o assunto era as vontades da Júlia, vamos ver o que aconteceria.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Virada [EM REVISÃO]
RomantizmQue o mundo dá voltas, todo mundo sabe. Mas você vai esperar que isso aconteça justo com você? Que todo o mal que foi feito com brincadeiras estupidas no ensino médio fosse atrapalhar a sua vida anos depois? Que fosse se apaixonar pela maior vitim...