Virada - Capítulo 60

350 21 14
                                    

- O pai não é o meu pai? - Seus olhos se encheram de lagrimas instantaneamente. - Eu pensei que tinham que ser casados pra ter um bebê. 

- Você sabe muito bem que eu não sou casada com o seu pai. - Cruzou os braços e encarou a filha chorona. 

- Eu ouvi a minha vovó e minha tia conversando, elas falaram que você é casada com o meu pai sim! - Praticamente gritou e Sophia respirou fundo. 

- Júlia, abaixa o tom pra falar comigo. - Sua voz séria fez com que a menina se encolhesse. - E eu vou te explicar uma coisa. - Olhou atentamente a mãe. - Existe um papel que diz que eu ainda sou casada com o seu pai. - A menina sorriu. - Mas por conta de tudo o que seu pai fez comigo, eu estou tentando anular esse papel. - Tentou falar de forma simples. 

- Você mesmo diz que o meu papai está doente. - Argumentou. - Ele vai ficar curado e você pode perdoar ele. 

- Júlia, pelo amor de Deus. - Se estressou e pegou a foto que estava ao seu lado na cama. - Essa familia aqui não existe mais. Eu e seu pai não vamos mais morar juntos. - A cada palavra gritada a menina se assustava ainda mais. - Nunca, Júlia. Entendeu agora? - Ela balançou a cabeça repetidas vezes. Sophia se levantou da cama estressada, rasgou a foto no meio, largou na cama e saiu do quarto, estava muito irritada tinha que se acalmar. 

A menininha pegou a foto assim que sua mãe fechou a porta e olhou o estado atual. Sophia tinha rasgado bem entre Thiago e ela, mesmo sem intenção. Nos dois pedaços, Júlia tinha ficado do lado do pai e ela nunca desejou tanto que aquela fosse sua realidade. 

No quarto Sophia estava deitada na cama de olhos fechados tentando acalmar sua respiração, parecia missão impossível. A porta se abriu e Sophia bufou, não queria falar com ninguém. - Vai embora! - Pediu sem paciência sem nem mesmo ver que era a mãe. 

- Sophia, o que aconteceu? - A mulher abriu os olhos, agora um pouco mais calma. - Da sala nós conseguimos ouvir seus gritos e a caminho daqui eu conseguir ouvir a Júlia fungando no quarto. 

- Eu estourei! - Se sentou na cama. - Eu cansei dela o tempo todo falando que eu tenho que ficar com o Thiago. Já faz meses, mãe. Eu não aguento mais tratar ela a pão de ló e ela acreditar que tudo vai dar certo sempre. CANSEI!

- Filha, por mais que eu ache que a sua filha seja uma mal criada, você não pode se esquecer que ela tem quatro anos. - Se sentou na beirada na cama. - Ela sempre amou demais o pai dela e sofreu uma separação brusca. Eu não estou dizendo que ela está certa em fazer pirraça e falar o tempo todo do pai, estou dizendo que você tem que ser compreensiva com as coisas que a menina sente.

- Ela precisa entender de uma vez por todas que aquela vida que a gente levava, acabou. - Cruzou os braços nem um pouco arrependida. 

- E ela vai entender, mas não vai ser gritando com ela que você vai conseguir amor e aceitação. Agora você está gravida de outro bebê, está na hora de aprender a ser uma boa mãe, para não cometer os mesmos erros. Agora eu vou descer e deixar você ai meditando sobre seus erros. - Branca se virou para a porta. 

- Eu vou também, assistir um pouco de televisão vai me fazer bem. 


Na sala, alguns momentos antes.


- Ué, eu pensei que você fosse demorar um pouco mais. - Jhenifer disse assim que abriu a porta. - Deve morar bem perto mesmo né?!

- Eu confesso que dirigi muito rápido. - Deu uma risada enquanto caminhava até a sala. - Eu fico preocupado com a Sophia passando mal. 

- E deveria mesmo, agora pouco ela estava fazendo um escândalo no quarto da Júlia, estou até com pena da menina. - Micael ergueu uma sobrancelha. 

- Pelo visto ela não recebeu bem a noticia né? - Fez uma careta. - Eu realmente queria que ela me aceitasse, pra gente viver em paz. 

- Ela é difícil, mas é uma menina muito doce, Micael. - Ele assentiu. - Ama aquela coisa, por isso que ela é tão agressiva, mas da pra domar a ferinha. 

Antes que Micael respondesse, ouviram resmungos vindos de trás. Era Júlia com a foto nas mãos, ela foi até o colo de Jhenny. A tia a abraçou e começou a balançar, Micael ficou olhando com dó, raros eram os momentos em que ele tinha pena daquela menina. 

- O que aconteceu, Jú? - Jhenny perguntou. 

- A mamãe gritou comigo. - Suspirou. - Ela disse tanta coisa ruim pra mim, titia. 

- A sua mãe está estressada. - Tentou justificar. - Precisa dar um desconto a ela. 

- Ela rasgou minha foto. - Mostrou os pedaços a tia que estava indignada. - Eu só tinha essa. 

- Ai, meu amor. - Apertou a menina que parecia chorar mais. - A titia vai falar com a sua mãe, ela passou dos limites. 

- E se a gente consertar a foto? - Micael disse contrariando todos os seus instintos, não queria juntar uma foto de Sophia com Thiago. 

- Da pra consertar? - A menina sentou e seus olhos esperançosos se arregalaram ao encarar Micael. - Você consegue?

- Ela não vai ficar perfeita, mas a gente pode colar. Quer? - Sorriu para a menina que balançou a cabeça. - Vou buscar uma fita lá no carro e já volto. - Ele saiu com as mãos no bolso e zero vontade, mas até que buscou a fica durex rápido. - Onde está a foto? - Ela entregou a ele que fez uma careta ao olhar os dois pedaços, colocou em cima da mesa e passou um pedaço de fita sobre a foto. Quando ergueu, a menina sorriu. 

- Olha titia, ela tá junta! - Disse espantada e feliz. - Obrigada, tio. - Num movimento involuntário, ela abraçou Micael e lhe deu um beijo na bochecha. Ele ficou sem reação. 


- O que aconteceu? - Sophia disse do alto da escada ao observar aquela cena um pouco inusitada. 

Virada [EM REVISÃO]Onde histórias criam vida. Descubra agora