Virada - Capítulo 24

371 24 7
                                    

Quando Sophia chegou ao trabalho no dia seguinte a tarde, depois de levar a filha na escolinha, ela estava super bem humorada. Ela entrou cantarolando uma musica, viu Micael lendo uns papeis e sorriu para ele quando seus olhares se encontraram. 

- Boa tarde, Mica. - Ela disse extremamente simpática e diferente dos outros dias. Micael até fez uma careta estranhando aquilo. 

- Oi. - Respondeu meio que sem jeito. 

- Ficou tudo bem aqui na minha ausência? - Ela perguntou na tentativa de puxar algum assunto. Micael apenas assentiu. - Hum, entendi. - Acabou desistindo e sem graça se sentou em sua cadeira. Tinha muitos papeis em cima da sua mesa. Ela começou a ler, mas estava se sentindo incomodada com o silêncio ali. - Você almoçou o que hoje? - Decidiu tentar uma ultima vez. 

- Sophia, o que está acontecendo com você? - Micael colocou os papeis na mesa e olhou para a mulher ali. 

- Só estou tentando manter um dialogo. - Ela respondeu com um sorriso.

- Você está é me assustando. - Ele negou com a cabeça. - O que aconteceu nessa tua folga hein? Tá solteira agora, porque é a unica explicação. 

- Não menino. - Bufou. - Eu só quero mudar. 

- Entendi. - Ergueu uma sobrancelha. - Então vai desafiar as ordens do seu dono? - Debochou e Sophia fechou o sorriso. 

- Thiago não é meu dono. - Fez Micael rir. - E eu quero ter os meus amigos de volta. Eu cansei de me afastar de todo mundo. 

- Quem te viu, quem te ver heim. - Ele bateu palmas. - Agora eu quero ver ir lá contar para ele isso tudo. 

- Ai, uma coisa de cada vez, depois eu compro briga com ele. - Eles riram. - Eu me entendo com ele em casa. 

- Eu acho que o seu depois vai ser mais rápido do que você espera. - Micael olhou para os lados, já tinha parado de rir. - Seu marido agora trabalha aqui. 

- Como assim trabalha aqui? - Micael se levantou. 

- Sophia, eu pensei que você soubesse. - Micael realmente se espantou. - Na verdade ele veio aqui ontem, ficou na sala do Osvaldo bastante tempo e hoje de manhã ele estava por ai. 

- Eu não acredito que o Osvaldo fez isso comigo. - Ela sentou e colocou as mãos na cabeça. 

- Pra que tanto drama? O cara é seu marido, pensei que você o amava. - Micael sorriu. 

- Eu não disse que não o amo. - Fez uma pausa. - Mas o Thiago inferniza minha vida. Ele não pode trabalhar no mesmo lugar que eu. Ele vigia ate o meu xixi. - Micael caiu na gargalhada. - Não ri, é serio! - Sophia pegou uma filha de papel oficio em banco na gaveta, amassou e tacou na cara de Micael. 

- Eiiiii. - Ele reclamou segurando a bolinha. - A senhora é muito abusada. - Jogou a bolinha de volta e fez Sophia rir. 

- Você tem que prometer que se o Thiago aparecer aqui, vai sair de fininho e chamar o Osvaldo. - Ela disse e arremessou a bolinha outra vez. 

- Vai atrapalhar o trabalho dele o tempo todo né? - Segurou a bolinha ainda sorrindo. - Ele veio muitas vezes aqui de manhã atrás de você. 

- Meu Deus do céu. - Ela resmungou. - O que eu fiz pra merecer? - Olhou pra cima como se tivesse falando com Deus, e Micael arremessou a bolinha nela outra vez. 

- Você casou com esse cara, Sophia. - Embora a conversa fosse séria, o clima era bem descontraído na sala. - Não tinha mais ninguém não?

- Bom, se você não tivesse me enganado eu podia estar casada com você hoje. - Ela disparou fazendo o sorriso de Micael fechar. Isso a deixou sem graça e ela tacou a bolinha de novo. Só que Micael não tacou de volta, então ela pegou mais três folhas e fez outras bolinhas. - Ah, Micael. - Finalmente falou. - Vai ficar bolado por causa disso? 

- Eu só estou pensando. - Ele deu de ombros. - Eu amava você.

- Como assim você me amava? - Ela ergueu uma sobrancelha. - Ficamos juntos uma vez e conversamos por uma semana. - Bufou. 

- Eu não tinha parado para pensar nisso até agora. - Tinha uma expressão séria. - Soph, eu nunca senti por nenhuma mulher o que eu senti com você naqueles dias. Era tão diferente. 

- Micael... - Ela estava sem graça então ele parou de falar. 

- Desculpe. - Deu de ombros. - De qualquer forma, mesmo se eu não tivesse sido um babaca e te "enganado" - Fez sinal de aspas com os dedos. - Não teríamos casado. 

- Não? Você nunca pensou que nós daríamos certo? - Ela suspirou, sempre pensou muito naquilo. 

- Eu ia ter que ir embora de qualquer jeito. - Suspirou. - Então mesmo se tivéssemos vividos meses de contos de fadas, iriamos acabar separados. - Ele sorriu de lado. - Agora imagina a gente namorado de escola, um amor interrompido e eu chegasse agora? Ia ser muito bom. 

- Nao ia ser nada bom. - Ela rebateu. - Meu Deus, não consigo imaginar. 

- Você ia ficar muito tentada a ficar comigo de novo, ia acabar se libertando desse seu casamento. - Sophia fez uma careta pra ele. 

- Traição não é caminho pra nada. - Cruzou os braços e enfim Micael riu de novo. 

- Eu sei boba. - Recolheu as bolinhas no chão e jogou-as em Soph, que voltou a rir também. Mas foi naquela hora que seu marido entrou com tudo na sala. 

Virada [EM REVISÃO]Onde histórias criam vida. Descubra agora