- Porque a dona Sophia não gosta que entre na sala dela sem ser chamado. - A mesma pessoa respondeu e fez Micael rolar os olhos.
- Dá licença, por gentileza. - Disse ao passar pelos funcionários seguido por Júlia, antes de entrar na sala ele se virou para a filha. - Acho melhor você ficar aqui fora por enquanto
- Mas pai, eu já tenho idade suficiente pra aguentar ver certas coisas. - Rebateu o pai que negou com a cabeça.
- Mesmo assim, tem coisas que eu quero te poupar de ver. - Deu um beijo na testa da menina e entrou, fechando a porta atrás de si. Viu sua esposa segurando a luminária e ficou um pouco aliviado quando viu que ele não estava tão perto assim. - O que está rolando aqui? - Perguntou com os braços cruzados.
- Nada. - Sophia abaixou a luminária e a colocou na mesa. Thiago deu a volta e se sentou na cadeira. - Estávamos apenas conversando.
- Nunca vi ninguém apenas conversar segurando uma luminária. - Deu uns passos a frente. - Quem vai me explicar o que estava acontecendo aqui?
- Sophia veio com perguntas ridículas pra mim, eu estava tentando convencer ela de que não era verdade. - Thiago sorriu e Micael fez barulho de nojo. - Acusações descabidas.
- Faz favor de sair da minha sala, Thiago. - Ela disse com a voz calma. - Agora.
- Se não precisa mais de mim. - Ergueu as mãos. - Estou indo finalizar o meu expediente. - Piscou um olho e foi pra perto da porta. Quando abriu, deu de cara com a filha. - Filha?!
- Meu nome é Júlia. - Ela desviou dele e entrou na sala, deu a volta e parou de frente a mãe. - Está tudo bem? - Antes que Sophia respondesse, Thiago fechou a porta e voltou para o centro da sala.
- Que tipo de coisas vocês falam pra minha filha? - Ele encarava Micael, só que dessa vez, Júlia foi mais rápida.
- Eu já te disse que eu tenho nome. - Disse com a voz alterada. - Para de ficar me chamando de filha o tempo todo, isso é chato.
- Mas você é minha filha! - Ele rebateu sem pestanejar. - Você não tem pra onde fugir, o meu sangue ta ai nas suas veias. Você pode fingir o quanto quiser que esse idiota é seu pai, mas ele nunca vai ser, Júlia. - Ele conseguiu deixar a jovem com mais raiva ainda.
- Você acha que eu sou feliz tendo o sangue do cara que sempre espancou a minha mãe? - Saiu de perto de Sophia. - E mais, você acha que ser pai é só doar esperma? Porque pra mim isso foi a unica coisa que você fez.
- Eu não espancava sempre a sua mãe. - Ele rolou os olhos. - Eu admito que eu bati nela sim, mas foi porque ela disse na minha cara que tinha me traído. Foi uma vez só.
- Uma vez porque a outra todo mundo te impediu. - A menina rebateu. - Eu lembro muito bem daquele dia, daquele seu escândalo quando descobriu que a minha mãe estava gravida da Cléo.
- Você tinha quatro anos, não lembra de nada. - Debochou. - Você só tem raiva de mim porque eu tive que ir embora, mas eu voltei e quero recuperar o tempo perdido.
- Eu tenho nojo de você, Thiago. - Micael sorriu. - Eu não quero conviver com um espancador e rezo pra um dia eu encontrar um marido que nem o MEU PAI. - Gritou as últimas palavras. - Para que meus filhos tenham um pai carinhoso e atencioso como eu tenho.
- Você não sabe o que está dizendo. - Deu um passo na direção da menina, mas Micael entrou na frente. - Você acha que eu vou fazer o quê? Ela é minha filha, eu nunca encostaria um dedo nela.
- Pois eu não vou pagar pra ver. - Cruzou os braços novamente. - Será que você pode dar licença. Seu pai te colocou nessa empresa, mas isso não significa que você precise ficar no mesmo espaço que a gente. - Thiago encarou Micael por intermináveis segundos.
- Eu vou tirar tudo o que você mais ama. - Sorriu. - E ai eu quero ver você me olhar com essa superioridade toda. - Virou as costas e saiu sem que Micael falasse nada. Júlia abraçou o pai.
- O que será que ele quis dizer com isso? - A menina perguntou preocupada olhando a mãe.
- Não dá ideia para o que ele fala. - A loira deu de ombros. - Thiago tenta me separar do Micael desde sempre.
- Mas e se ele tiver planejando alguma coisa? - Insistiu preocupada. - "Tirar tudo o que você mais ama", Isso foi ameaçador demais.
- Deixa que com ele eu me entendo. - Micael deu um beijo na menina. - Agora, será que podemos ir embora? - Falou olhando a loira que assentiu. - Já teve confusão demais e com certeza seremos assunto de todos os funcionários pelo resto da semana.
- Como assim? - Soph franziu a testa sem entender. Pegou sua bolsa e caminhou com a familia rumo a porta.
- Tinha uma galera ali na porta ouvindo a confusão. -Júlia alertou a mãe, que rolou os olhos.
- Povo é fofoqueiro demais. - Ela bufou sem paciência. - Vamos.
Micael e Sophia pegaram seus respectivos carros e foram pra casa. Júlia escava no banco ao lado da mãe. Elas não trocaram muitas palavras pelo caminho. Com o fim do castigo de Cléo, Micael tinha levado a menina para ficar com Branca e agora tinha ido buscar, por essa razão, Júlia e Sophia chegaram antes em casa.
- Mãe. - A menina chamou baixo e fez com que a mãe se virasse. - O Thiago, bom, ele ia...
- Ei, não pensa mais em nada que aconteceu hoje. - Sophia deu uns passos e se aproximou da filha.
- É difícil não pensar. - Ela suspirou. - Quando eu contei ao meu pai que você estava com ele em sua sala ele ficou tão preocupado, tão desesperado que eu acho que nunca o vi dessa forma. Ele disse que Thiago já te machucou lá na empresa algumas vezes.
- O meu casamento com ele nunca foi fácil. - Passou a mão no rosto e respirou fundo antes de falar. - Thiago era muito estourado e ciumento, qualquer coisa pra ele era uma tempestade num copo d'água. Nós nunca contamos essas coisas a você porque não tem necessidade filha, tudo aquilo ficou num passado distante.
- Não haja como se já tivesse superado, eu vi a senhora no apartamento dele. - Sentou-se ao lado da mãe. - Vi como olhava para um lugar especifico da sala por bastante tempo e eu consigo imaginar o motivo.
- Do que importa tudo isso? - Segurou as mãos da menina. - De nada! - Respondeu sua própria pergunta. - Hoje eu tenho o marido mais maravilhoso do mundo, duas filhas lindas e incríveis. Eu não preciso remoer e chorar ao olhar pelo que eu passei, isso me fez ser quem eu sou hoje.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Virada [EM REVISÃO]
RomansaQue o mundo dá voltas, todo mundo sabe. Mas você vai esperar que isso aconteça justo com você? Que todo o mal que foi feito com brincadeiras estupidas no ensino médio fosse atrapalhar a sua vida anos depois? Que fosse se apaixonar pela maior vitim...