- Sophia, estou indo para casa. - Thiago disse ao entrar na sala sem bater. Encontrou Sophia ajudando Micael a arrumar a bagunça e a organizar os papéis. - Vim me despedir.
- Tá bom, mais tarde a gente se vê. - Ela disse baixo e sem encara-lo. - Pelo menos vai dar tempo de pegar a Júlia na escola.
- É, eu sei. - Foi pra perto dela e lhe deu um beijo. Ouviu Micael bufando, mas não falou nada. - Tchau meu amor. - E foi embora.
- Eis um cara ridículo. - Micael disse rindo e fez com que Sophia o acompanhasse. - Que nojo dessa tua boca ai.
- Ah, pára. - Deu de ombros. - Ele só é imaturo.
- Sophia, o cara quase te bateu e tu defende? - Cruzou os braços. - Você precisa ser estudada. Sabe, eu acho que você nem gosta dele.
- Como assim? - Abaixou para pegar uns papéis. - É claro que eu gosto dele.
- Ele te intimida. - Ela fez uma careta. - Ele fala, você aceita com medo do que isso possa fazer. Sophia, você era uma mulher tão dona de si na escola. O que te aconteceu? - Ela suspirou e se sentou numa cadeira de frente a ele.
- Aconteceu tanta coisa desde a escola. - Tinha os ombros arriados. - Depois que você foi embora e eu me senti culpada por não ter deixado você se despedir, eu me fechei mais do que tudo pra qualquer romance.
- É verdade. - Fez cara de bravo com a lembrança. - Eu fui para a escola só pra falar com você e você me deu mais um fora. Na real eu perdi a conta de quantos foras você já me deu na vida.
- Ai, que horror. - Ela sorriu, mas logo o sorriso se fechou. - Mas eu sei que é verdade. Quando os dias foram passando e você não aparecia para as aulas, eu me sentia mais culpada ainda.
- Que bom que se sentiu assim. - Ela mandou língua arrancando risos dele. - Eu fui lá pra falar com você na esperança que você me pedisse pra ficar. - Ele deu de ombros e olhou o rosto surpreso de Sophia. - Eu sabia que teria uma chance bem pequena, mas eu tinha que tentar.
- Como assim? Eu pensei que seus pais tinham obrigado você a se mudar.
- Não, eles me deram opção de ir com eles ou de ficar. - Suspirou. - Mas eu não tinha nada que me prendesse ao Rio de Janeiro.
- Você tinha sua namorada. - Micael caiu na gargalhada.
-Letícia? - Riu mais ainda depois que a mulher assentiu. - Eu nem gostava daquela menina, era só pra ver se você tinha ciumes.
- Você é mais escroto do que eu pensava. - Ela se levantou e foi até ele, dando tapinhas. - Ainda bem que não funcionou.
- Não funcionou? - A gargalhada se intensificou. - Todo mundo sabe que funcionou. Andava cheia de ciuminho pela escola.
- Ok, pode ter funcionado um pouco. - Admitiu com vergonha. - A culpa não era minha se eu gostava de você.
- Você devia ter ficado comigo. - Ele disse olhando nos olhos dela. - Eu sei que eu vacilei, mas você viu que eu me arrependi.
- Sabe, acho que eu nunca gostei do Thiago como eu gostava de você. - Nenhum dos dois desviava o olhar. - Eu estava tão focada quando entrei na faculdade. Thiago se aproximou e foi tão gentil e simpático. - Micael rolou os olhos. - Ele me ajudou a superar a barreira que eu tinha com relacionamentos.
- Aquele cara era simpático? - Fez uma careta quando Sophia assentiu. - Impossível.
- Claro que não. Você acha que eu teria casado com ele se ele fosse daquele jeito?
- Pra falar a verdade, eu acho sim. - Tomou mais tapas e os dois caíram nas risadas.
- Thiago ficou doido depois que casamos. - Suspirou. - Eu aceitei casar porque estava gravida da Julia. Ai quando ela nasceu ele ficou um louco possessivo. Eu não podia falar com ninguém, eu não podia sair com as roupas que eu queria. Ai pra evitar discussões eu aceitava e quando eu vi, já era tarde demais.
- Esse cara não te merece. - Ele disse num suspiro. - Ele é um cuzão.
- Micael, tecnicamente você também foi um cuzão comigo. - Ela ergueu uma sobrancelha.
- Soph, você sabe que eu nunca terminei aquela aposta. - Ela deu de ombros. - Eu nunca tive a intenção de terminar.
- Você tinha sim, você gravou. - Micael soltou um suspiro tão carregado. - Você invadiu a minha privacidade.
- Sim, eu gravei. - Ergueu as mãos. - Quando eu liguei aquela camera, eu já estava na duvida se devia ou não, mas o meu lado idiota foi mais forte. - Ela desviou o olhar e Micael colocou dois dedos em seu queixo a fazendo voltar. - Mas depois de que tudo aconteceu. - Ele tinha um sorriso nos lábios. - Depois que tudo aconteceu eu só queria você pra mim, Sophia. - Ele já via as lagrimas se formando em seus olhos. - E foi por isso que eu não levei a gravação. Eu não queria que ninguém te visse daquela forma. Eu amava você, mesmo sem ainda entender o significado daquela palavra.
- Micael... - E as lagrimas escapuliram. - Eu não sei o que dizer.
- Eu tinha dezesseis anos e não sabia como me desculpar com você. Eu tentei de tantas formas fazer você voltar pra mim. - Secou uma das lagrimas dela. - Eu nunca consegui superar você.
- Micael... - Se levantou e afastou. - Eu sou casada.
- Casada com um cara que só sabe te tratar mal. - Disse um pouco irritada. - Você nem ama esse cara.
- Mas eu prometi respeitar diante da igreja e de Deus. - Falou de costa e ele puxou seu braço.
- Sophia... - Seus corpos muito perto. Não tinha como negar que os dois queriam aquilo e então, aconteceu...
VOCÊ ESTÁ LENDO
Virada [EM REVISÃO]
RomanceQue o mundo dá voltas, todo mundo sabe. Mas você vai esperar que isso aconteça justo com você? Que todo o mal que foi feito com brincadeiras estupidas no ensino médio fosse atrapalhar a sua vida anos depois? Que fosse se apaixonar pela maior vitim...