Virada - Capítulo 19

417 23 5
                                    

Enquanto Sophia conversava com Micael, seu celular tocou e ela não viu. Estava no silencioso por causa da reunião e ela não tivera tempo de tirar. Thiago ligou pra ela mais de cinco vezes antes de decidir sair de casa e ir até a empresa de seu pai. 

- Dora, onde está Sophia? - Ele perguntou para a secretaria.

- Ela chegou correndo e foi pra sala de reuniões, ainda não desceu pra cá. - Respondeu num tom educado e Thiago bufou. - O senhor pode esperar lá dentro se quiser. 

- Não, vou lá pra cima. - Thiago conhecia todo mundo, ele trabalhou na empresa do pai por bastante tempo até decidir ficar em casa. Estava tirando um ano sabático. Ele entrou no elevador e apertou o botão do decimo primeiro.

- Thiago, até que enfim apareceu. - Mariana, uma ex namorada de Thiago e prima de terceiro grau que nunca largava do pé dele apareceu. Ela era secretaria de seu pai há bastante tempo. 

- Oi, Mari.- Sorriu. - Estou procurando a Sophia. - A mulher fez uma careta. 

- Eu queria que você acordasse. - Ele rolou os olhos. - Só porque ela é diretora executiva e eu secretaria você prefere ela. Porque aquela ali tem cara de songa. 

- Mariana. - Ele falou calmo. - Eu já estou casado há seis anos. Seis anos. Você devia seguir sua vida. 

- Vocês nem combinam, essa menina não sabe te dar valor. - Deu um passo em sua direção. 

- Você não tem trabalho não? - Bufou. - Tchau. 

- Seu pai está na sala dele. - Ela falou apressada e ganhou a atenção do loiro mais uma vez. 

- Não está tendo reunião? - Ergueu uma sobrancelha e a mulher negou. - Você sabe onde Sophia está? 

- Trancada na sala de reunião. - A mulher tinha um sorriso diabólico ao dedurar Sophia. - Com um rapaz novo. - Ela não precisou falar mais nada, Thiago saiu soltando fogo pelas ventas e entrou na sala de reunião assustando Sophia e Micael. 

- O que você está fazendo sozinha com um homem, Sophia. - Ela tinha um olhar assustado e Micael só observava a cena com bastante atenção. - Responde Sophia. 

- Ei, calma. - Ela estava visivelmente nervosa. - Eu estou trabalhando. 

- Chama isso de trabalho? - Bateu na mesa e Sophia deu um pulo. Em nenhum momento ele encarou Micael. - Eu estou vendo você trancada numa sala com um cara. Que falta de respeito. 

- Thiago, foi o seu pai que mandou... - Ela começou a falar, mas logo foi interrompida. 

- MEU PAI? - Deu outro grito. - Sophia do céu, não brinca comigo. - Ele parecia descontrolado. - Quem é esse cara ai? - Ele caminhou e parou de frente a Micael, que ainda estava sentado. - Eu acho bom você ficar longe da minha mulher. - Micael suspirou e se levantou, ficando maior que Thiago, ele recuou um pouco e Micael sorriu. 

- E eu acho bom você ficar longe de mim se não quiser perder alguns dentes. - Ameaçou. - Não tinha nada acontecendo aqui. Seu pai me designou para trabalhar com a Sophia, ela estava me explicando como as coisas aqui funcionam. Agora para com esse chilique desnecessário, showzinho de quinta. - Thiago conseguiu ficar com mais ódio ainda. 

- Você está acabado. - Foi a vez de Thiago ameaçar. - Você não fica nem mais um dia nessa empresa. - Micael não tirava o sorrisinho do rosto. - Vem Sophia. - Segurou na mão da mulher e saiu puxando. Sophia nem conseguiu pegar sua bolsa e blazer. 

- Thiago, você está me machucando. - Se referia ao pulso e então ele soltou. Chegaram a frente da sala do pai dele e ele não foi anunciado, saiu entrando antes que Mariana fizesse alguma coisa. 

- Thiago o que está fazendo aqui. - Ficou de pé, tinha os olhos arregalados. 

- Vim saber porque a minha esposa estava trancada com um cara. - Ele falou cheio de autoridade. 

- Porque a sua esposa trabalha pra mim e eu decido o que ela faz. - A autoridade de Osvaldo era incrível, ele não precisava gritar para impor nada. - E eu quero saber o que você faz na minha empresa e como ficou sabendo disso. 

- Sophia não atendeu o telefone, eu vim ver se tava tudo bem. - Sophia rolou os olhos. - Eu não gostei daquele cara, o senhor tem que demitir ele. 

- É o que Thiago? - Encarou o filho descrente. - Você tá achando que manda em alguma coisa aqui? 

- Essa empresa vai ser minha! - Ele falou alguns tons mais alto. - Eu exijo isso, não quero a Sophia perto daquele cara. 

- Ei, eu sei me cuidar. - Sophia falou baixinho. - Você não precisa exigir nada. 

- E outra, essa empresa vai ser sua quando eu morrer, eu ainda estou bem saudável. Então vai tudo ficar do jeitinho que esta. Você tem que largar de ser esse playboyzinho que consegue tudo o que quer. - Espumando de raiva, Thiago pegou no braço da esposa de novo. 

- Vamos pra casa! - Mas antes de saírem Jorge falou. 

- Sophia está cumprindo expediente. Ela tem trabalho a fazer e eu não a liberei pra ir pra casa. 

- Pai, você só pode estar de brincadeira. - Ele rosnou e o pai sorriu. 

- Não, acho melhor você ir para casa, afinal, você se demitiu para ter um ano sabático e ficar perto da sua filha. Já vai dar meio dia, logo logo ela chega da escolinha. - Thiago ficou tão bolado que nem se despediu de Sophia, apenas foi embora. - Viu, filha. Eu disse que conversaria com ele. - Eles riram. 

- E o senhor acha que ele aceitou isso assim tão facil? - Cruzou os braços. 

- Ele não tem o que fazer. - Suspirou. - Agora vá trabalhar, eu mandei colocar uma mesa extra pra Micael na sua sala, eu realmente espero que não se importe, eu quero que ele aprenda logo as coisas. 

- Tudo bem, a sala é bem grande. - Ela sorriu. - Agora eu vou almoçar, e depois eu encontro o Micael. Tchau sogro. 

- Beijo. Bom trabalho.


Virada [EM REVISÃO]Onde histórias criam vida. Descubra agora