Virada - Capítulo 101

301 21 21
                                    

Sophia foi pra casa depois de esperar Vanessa na sala por mais um tempo. A mulher não chegou e ela já estava ficando preocupada. Eduarda tinha ido para o quarto com raiva após Micael ter desligado o telefone na cara dela e ainda mais raiva porque Soph tinha gargalhado descaradamente. 

No carro, Sophia ligou algumas vezes pra amiga, mas ela não atendia. Não fazia ideia de onde ela poderia estar. Quando a loira finalmente estacionou em casa, deu de cara com Micael parado em uma das vagas. Ele estava sentado sobre o capô de seu carro, com o celular na mão. Sophia revirou os olhos e foi até lá. 

- O que você está fazendo aqui?! - Parou razoavelmente longe e cruzou os braços. 

- Você não me atende, eu quero entender por que você foi fazer fofoca. 

- Ué, mas você nunca me pediu para guardar segredo. - Deu de ombros, cínica. - Eu só fui desmascarar aquela sonsa. 

- Sophia, a Eduarda não é sonsa, ela me ajudou. - Sophia revirou os olhos. - Se ela não tivesse falado nada, provavelmente eu estaria casado e levando bastante chifre por ai. 

- Ela te ajudou porque queria ficar com você. Ela traiu a amiga dela. 

- Se fosse a Lua traindo o Arthur, o que você faria? Você é amiga dos dois. 

- Eu não ia sacanear a Lua. Ela sempre foi minha amiga, eu não ia passar por cima dela. O Arthur que descobrisse sozinho. Eu hein. Essa menina é ridícula, fica se metendo na relação dos outros. 

- E você acabou de se meter na relação das duas. Tudo já estava resolvido, eu já tinha parado de falar com ela, já tinha pedido desculpas a você e tentado reatar, você não tinha nada que ter ido até lá fazer fofoca, Sophia. - Ela piscou algumas vezes e se aproximou, incrédula. 

- Você está brigando comigo por causa daquela garota, de novo? - Micael negou com a cabeça. 

- Eu estou reclamando porque você foi contar um segredo que não era seu. 

- Passou a ser meu no momento em que você me contou. - Deu de ombros. - Para de show, daqui a pouco as amiguinhas estão bem de novo. 

- Eu te  contei sem querer, eu te contei porque estava tentando fazer você entender que a Duda era minha amiga. 

- Blá blá blá. - Ele balançou a cabeça com um riso incrédulo. 

- Eu não estou mais te reconhecendo. - Foi apenas o que disse antes de entrar no carro e dar partida para sabe-se lá onde. 

Sophia foi até onde seu carro estava e foi estacionar na vaga que antes era ocupada por Micael. Logo em seguida ela subiu e foi tomar um banho. Não falou com ninguém, precisava de paz e precisava pensar. 

No dia seguinte quando ela chegou na sala, Micael já estava lá, imerso em papéis. Ele disse um bom dia sem nem se dar o trabalho de olha-lá. Aquela relação ia de mal a pior. Eles não trocaram muitas palavras naquela manhã e na hora do almoço quando Sophia estava prestes a chama-lo para almoçar, Mariana apareceu na sala com Eduarda. 

- É aqui a sala dele. - Foi o que a secretaria de Osvaldo disse antes de sair. 

- O que inferno você está fazendo aqui nessa empresa, criatura? - Sophia disse brava, mas a mulher a ignorou. 

- Micael eu sei que você está com raiva de mim, mas será que podemos almoçar. Precisamos conversar. 

- Precisamos conversar? - Ele ergueu uma sobrancelha. - Não temos nada para conversar. - Deu de ombros. 

- Por favor? - Micael deu um suspiro profundo antes de se levantar, pegar a carteira e o celular e sair da sala acompanhado por Eduarda. Em nenhum momento ele olhou para trás e isso deixou Sophia ainda mais revoltada. 

Eles foram almoçar num restaurante que tinha ali do lado da empresa. Foram levados até uma mesa para dois e Micael ficou esperando que a mulher falasse alguma coisa. 

- Os pedidos já foram feitos, você vai ficar em silêncio? - Ele quebrou o gelo. - Você disse que precisávamos conversar. Por favor me diz que não é pela fofoca da Sophia. 

- Na verdade é sobre isso mesmo, essa mulher ficou louca de vez. - Deu de ombros. 

- É muito difícil conversar com vocês duas, vocês ficam se chamando de malucas o tempo todo. Ninguém está maluco.  

- Mas parece que está. - Suspirou. - Ela foi na minha casa pra contar pra Vanessa a verdade, a troco de nada, só pra ver ela brigar comigo. 

- Eu não sei o que você quer que eu faça. 

- Manda ela parar com essa palhaçada e me deixar em paz. A gente já tinha se afastado, ela não tinha nenhum motivo pra fazer isso. 

- Eu sei, e já conversei com ela, mas a Sophia está impossível. Ela não me escuta e eu sinceramente cansei de falar. 

- Vocês não estão juntos? - Pareceu surpresa. 

- Estamos, Duda. - Olhou pra ela ironicamente. - Nós estamos juntos e eu vim almoçar com você. Faz muito sentido isso, parabéns. 

- Você não precisa ser ignorante. 

- E você não precisa fazer pergunta idiota. - Foi extremamente grosseiro e Eduarda se levantou. 

- Eu não sou obrigada a isso. Tchau. - Ela saiu pisando duro e poucos segundos depois, Micael a seguiu. - O que foi? - Disse quando ele segurou seu ombro. 

- Me desculpa vai, é que eu ando bastante estressado. - Ela soltou um suspiro. 

- Eu sei que a culpa é minha, vou me afastar, pode deixar. - Virou de novo e saiu andando. Ele voltou para o restaurante, precisava almoçar para aguentar a cara de bunda que Sophia ia estar fazendo. 

Virada [EM REVISÃO]Onde histórias criam vida. Descubra agora