Virada - Capitulo 3

563 31 18
                                    

O sinal tocou marcando o final da aula e eu e Lua saímos um pouco apressadas. Tínhamos reunião no coral e estávamos super em cima da hora. Fomos ao nossos armários e guardamos os livros e logo partimos pro auditório.

- Desculpe, Mary. - Eu falei a nossa professora de canto assim que entramos. - A aula demorou um pouco mais do que esperávamos.
- Tudo bem meninas, ainda não começamos. Podem ir para os seus lugares.

Nós subimos ao palco e ficamos ali, aquecendo a voz até realmente começarmos a ensaiar. Nós teríamos uma competição dentro de dois meses e seria muito importante pro colégio.
Finalmente estávamos indo de volta aos armários pra pegar os livros.

- Adorei essa música que a Mary escolheu. E combina perfeitamente com você e o Carlos.
- Eu ainda estou com um pouco de vergonha do dueto, mas acho que vai dar tudo certo no final.
- Claro que vai, você e ele cantam muito bem.

Chegamos aos armários e eu peguei meus livros e a mochila, Lua também pegou os dela e estávamos prestes a sair quando alguém esbarrou em mim e derrubou todos os meus livros no chão. Eu me abaixei de pressa pra catar e então notei que tinha alguém ajudando.
- Me desculpe, eu não tinha te visto. - Levantei o olhar e percebi que era Micael que estava ali na minha frente, segurando um livro meu.
- Não tem problema, eu estava aqui no meio do caminho mesmo.
- Claro que tem problema. - Sorriu de forma doce. - Eu deveria ter prestado atenção. Estava mexendo no celular e nem te vi.

Levantei segurando meus livros com força. Ele nunca foi de falar comigo e eu nunca gostei dele, sempre com aquele jeito de Playboy atrapalhando a aula, mas ali, tão perto de mim, tão sexy, que me fazia querer beija-lo.

- Vou indo. - Disse sem graça e vi Lua rindo por detrás dele. - Minha amiga está me esperando.
- Posso te levar pra sair um dia desses pra compensar isso? - Perguntou com a cara mais linda e doce que nenhuma mulher diria não.
- Acho melhor não, eu tenho que estudar. - Mas eu não sou qualquer mulher.
- Você é a melhor aluna daqui. Tenho certeza que uma tarde de diversão não vai mudar muita coisa no seu resultado. - Deu de ombros. - Me passa seu número que a gente combina.

Estendeu o celular e eu anotei meu número, depois de salvar ele me deu um beijo na bochecha e saiu andando, lindo, como se nada tivesse acontecido. Lua chegou perto de mim histérica.

- Micael Borges tá te dando mole. - Ela praticamente gritou no corredor.
- Isso não é bom, Lua. Esse cara não quer nada da vida. - Dei de ombros.
- Sophia querida, esse cara, é o cara mais gostoso da escola, todas querem ele.
- Você não quer ele, você quer o Arthur. - Falei e comecei a rir, ela rapidinho ficou vermelha. - Já percebi sua queda por ele, viu?
- Talvez um pouco, mas ele anda com esse grupinho, e é óbvio que nunca vai olhar pra mim.
- Fica acreditando nisso mesmo. - Nós rimos e fomos andando pra saída.

Cheguei em casa e não tinha ninguém, fui até a cozinha preparar um lanche e tinha um recado da minha mãe dizendo que tinha ido na casa da minha tia com a Jheni. Então subi pro meu quarto, depois tomei um banho e fui estudar um pouco.
Quase a noite chegou mensagem no meu whatsapp e eu nem acreditei.

- Só queria saber se me deu o número certo. :)
- Claro que dei, eu não minto. - Respondi Micael na hora.
- Rsrs, que bom então. E aí, será que posso te levar pra sair um dia desses? - Perguntou novamente e eu fiquei nervosa. Não saber o que ele queria era desesperador. A vontade de aceitar era forte, mas eu provavelmente ia decepciona-lo, já que não sou como as meninas que ele está acostumado. Fica a questão, aceitar ou não?

Virada [EM REVISÃO]Onde histórias criam vida. Descubra agora