Virada - Capítulo 36

394 25 9
                                    

- Sophia, eu sei que pedir desculpa não vai adiantar muita coisa, mas eu não consigo imaginar o que ajudaria você nesse momento. - Osvaldo falou após um tempo que Thiago tinha saído da sala. Soph se sentou na cadeira e Micael na que tinha do lado. 

- Olha, Osvaldo... - Ela também não sabia muito o que dizer. - Por muito tempo eu aturei tudo que o Thiago queria que eu fizesse, me afastei dos meus amigos, me afastei de gente que ele tinha ciume, eu vivia só pra ele e pra Júlia. Isso não era normal, nunca foi normal. 

- Eu sei, filha. - Osvaldo sorriu, ele até que gostava dessa Sophia decidida. - Thiago sempre foi abusivo com você e você aguentou por muito tempo mesmo. Acho que a decisão de se separar muito bem pensada, você merece alguém que te ame e te respeite. - Olhou de relance para Micael. - E parece que você já o encontrou. 

- A minha vida está uma bagunça tão grande que eu não sei nem o que te responder quanto a isso. - Ela riu sem graça e logo pôs a mão no nariz. - Mas eu vou passar a lutar pela minha felicidade, e não ficar me privando das coisas por causa de ninguém. 

- Está certíssima. - Recebeu um caloroso sorriso amarelo. - Eu queria dizer que apesar do que o meu filho disse, você e Micael continuam aqui conosco, se quiserem. Eu jamais puniria vocês por conta do que aquele irresponsável fez. 

- Ai Osvaldo, o senhor sempre foi um pai pra mim. - Ela estava radiante. - Eu vou ficar sim, mas só até arrumar algum outro emprego. - O homem mais velho fez uma careta. - Não me leve a mal, é que eu não quero ficar encontrando seu filho a cada corredor dessa empresa. Eu não estou preparada pra isso. 

- Tudo bem. - Ele deu de ombros. - Eu nunca obrigaria você a conviver com ele e também não ficaria chateado, afinal somos familia ainda né? 

- Claro que sim, somos familia! - Sorriu lembrando do romance entre ele e sua mãe. - Agora eu vou pedir outro favor - O senhor esperou até que ela terminasse de falar. - Eu preciso me afastar uns dias, preciso me organizar, preciso pensar e eu realmente não quero ver o Thiago. 

- É claro, Sophia. - Deu a volta e se sentou na mesa. - Você tem férias pra tirar, tire. Fica longe um mês, se recupera, relaxa. - Voltou sua atenção pra Micael. - Mas eu preciso que você trabalhe, você precisa cobrir a Sophia enquanto ela está fora, já que você aprendeu com ela esse tempo. 

- Sim, senhor. Pode deixar comigo. - Ele acenou com a cabeça e encarou Sophia.

- Mas eu acho que vai ser muito difícil você não encontrar meu filho, vocês não decidiram com quem minha neta vai ficar. 

- Eu sei disso, pior de toda essa historia é que a Júlia vai ser a que mais vai sofrer. - Suspirou. - Eu realmente não sei o que fazer. Não sei como vou conseguir  trazer a Júlia. 

- Você vai pra onde agora? - Osvaldo era tão gentil. - Você precisa de um lugar pra ficar. 

- Eu vou ficar com a minha mãe e procurar um apartamento pra alugar. - Fez uma careta. - Preciso reorganizar toda a minha vida. Vou buscar minha filha na creche e ai do Thiago se fizer um escândalo. - Se levantou e deu um abraço no ex-sogro. - Agora eu vou indo, vou chamar um táxi, já que o Micael vai ficar aqui. - Micael fez uma careta e o sogro riu. 

- Tudo bem ele te ajudar hoje, mas amanhã, eu quero o senhor aqui no seu horário e preparado pra trabalhar por dois. - Micael sorriu e assentiu. - Agora vão, Sophia precisa se livrar desse ambiente péssimo que virou este lugar. 

- Tchau, Osvaldo. - Os dois se despediram e saíram da sala. 

- Eu ainda preciso falar com o Thiago. - Micael suspirou e encarou Sophia. - Nem me olha assim, não é como se eu quisesse falar, mas eu preciso. Micael, eu tenho uma filha com ele, não dá pra ignorar que sempre vou estar ligada a ele. 

- E você vai falar o que? - Ele ergueu uma sobrancelha, os dois estavam próximos a sala deles. Não deu tempo de Sophia responder e Thiago passou por ali com alguns papéis nas mãos. Ele ficou encarando Sophia, mas não ia parar até que ela chamou. 

- Entra na sala. - Disse com a voz seca e os dois entraram, Micael não conseguia deixar Sophia sozinha um instante com aquele cara. Tinha medo de que algo acontecesse e ele não estivesse perto. 

- Esse cara virou teu guarda costas? - O olhar debochado de Thiago tirava Micael do sério sem ele precisar nem abrir a boca. 

- Eu acho melhor você calar a boca porque eu estou querendo te dar uma surra de verdade tem bastante tempo. - Micael tinha sua cara brava e braços cruzados. Thiago riu e se virou pra Sophia, esperando que falasse. 

- Eu vou a creche da Júlia hoje buscar ela pra ficar na minha mãe comigo. - Sua voz era calma e baixa. Thiago arregalou os olhos e já tinha o tom bem mais alto. 

- Mas você não vai mesmo. - Bateu as mãos na mesa. - A Júlia é minha filha, Sophia. Você não pode me afastar dela. 

- Thiago, você tentou me matar, você acha que eu vou confiar em você a vida da minha filha indefesa? - Sophia não se abalou nem um pouco com o tom de Thiago. 

- Eu jamais faria algo contra a minha filha e você sabe disso. - Ele olhava profundamente em seus olhos, dessa vez não desviou por causa de seus machucados. - Ela fica comigo. 

- Olha só, ou você deixa eu buscar a Júlia por bem e visita ela nos finais de semana. - Fez uma pausa dramática. - Ou eu dou queixa de você por tentativa de homicídio e você nunca mais vê a sua filha na vida. - Ela ameaçou fazendo Thiago abaixar a bola. 

- Você não seria capaz de fazer isso comigo. - Ele não estava tão confiante quanto aparentava. 

- Então, vamos fazer isso por bem ou por mal? - Perguntou com um sorriso de lado e o loiro assentiu. - Ótimo, agora me dá a chave do meu carro!

- Sophia, você não precisa resolver as coisas assim. - Ele tentou barganhar mais uma vez. 

- Aquela Sophia idiota que te obedecia e tentava te agradar morreu naquela noite. - Ela o encarou friamente. - Ela foi a única que você conseguiu matar. - Estendeu a mão, ele mexeu no bolso e colocou a chave em sua mão. Ela saiu da sala seguida por Micael. 

- Adorei essa nova Sophia. - Ele disse no estacionamento parados em frente ao carro de Micael. 

- Eu preciso tomar as rédeas da minha vida. Chega de ter gente me mandando. - Ela sorriu e abraçou Micael, ele se afastou e selou os lábios nos dela, num beijo calmo e aproveitado por ambos. 

Virada [EM REVISÃO]Onde histórias criam vida. Descubra agora