Virada - Capítulo 35

354 28 21
                                    

Não sei se o que aconteceu com Sophia, se foi pela raiva, se foi o fato de Micael estar presente, mas algo a deixou com coragem. 

- Conversar? - Ela sutilmente empurrou Micael para o lado ficando cara a cara com seu agressor. - Você tem a cara de pau de olhar na minha cara, ver o que você fez e me pedir pra conversar?

- Sophia, eu estava nervoso. - Ele não conseguiu ficar muito tempo encarando o rosto de Sophia. Ela riu de deboche.

- Ah, Thiago, vai se foder. - Ela disse alto e antes que ele respondesse Osvaldo saiu da sala e encontrou os três ali, brigando em frente ao corredor. 

- Que merda é essa? - Arregalou os olhos ao encarar Sophia. - Pra dentro da sala, agora! - Mandou e os três entraram. - O que estava acontecendo?

-  Seu filho dando uma de arrependido pra mim. - Sophia disse impaciente. - Eu não aguento mais essa ceninha. Não aguento mais. 

- Eu estava fora de mim, Sophia. - Thiago ainda mantinha a fachada de arrependido. - Você mentiu pra mim por dois meses, você me traiu com esse cara ai. - Falava rápido e Sophia apenas revirou os olhos.

- Escuta aqui. - Ela apontou o dedo. - Eu sei que eu errei em te trair, mas isso não justifica a sua agressão seu imbecil. Você ia me matar ontem, eu vi nos seus olhos quando você começou a apertar o meu pescoço. Você estava sentindo prazer naquilo. 

- Como assim matar? - Osvaldo ainda não estava a par de todos os acontecimentos. - O que afinal aconteceu depois que vocês foram embora?

- Seu filho - Sophia começou a dizer. - Começou a me xingar, depois me deu tapas, depois quebrou o meu nariz com um soco. - Ela apontou para o rosto -  E pra finalizar com chave de outro, estava me asfixiando. - Levantou a cabeça para que Osvaldo visse a marca roxa que ainda estava lá. - Ele ia me matar, Osvaldo. 

- Eu não ia matar você. - Se defendeu. - Eu nem sei o que estava fazendo. 

- Engraçado que parecia que você sabia muito bem o que estava fazendo. - Micael finalmente opinou e recebeu um olhar fuzilador de Thiago. 

- Eu quero saber o que esse cara está fazendo aqui?! - Encarou o pai bravo. - Isso aqui é assunto de familia. Ele tem que sair e principalmente de perto da Sophia. - Micael chegou mais perto ainda, estavam quase de mãos dadas. 

- A única pessoa que tem que sair de perto de mim é você. - Ela disse tão fria que Thiago se encolheu. - Eu não quero mais saber de você, eu não quero falar com você, eu não quero saber se você ainda tá vivo ou já morreu. 

- Sophia, você está sendo dura demais comigo. - Seus olhos se encheram de lagrimas. - Eu acho que a gente devia conversar em casa. 

- Em casa? - Ela gargalhou. - Eu não piso naquele apartamento enquanto você estiver lá. Até porque se eu voltar dessa vez você termina de me matar não é mesmo? 

- Claro que não. Eu amo você. - Ele deu um passo a frente e Sophia recuou. 

- Você nunca soube o que é amor e precisa urgentemente descobrir. - Seu tom de nojo na voz era evidente. - Eu já peguei todas as minhas coisas, só falta você me dar a chave do meu carro. 

- Seu carro? - Ergueu uma sobrancelha debochado. - Fui eu que comprei aquele carro. 

- Então enfia no cu. - Sophia não era de xingar, mas não aguentar mais olhar a cara daquele filho da mãe. - Se você faz tanta questão assim, eu compro outro. Sabe por que, Thiago? - Ela não deu a ele chance de responder. - Porque eu trabalho, eu estudei, tenho minha profissão, eu sou uma mulher independente. 

- Você trabalha pro meu pai. Só tem esse cargo porque casou comigo. - Ele debochou. - Vai para o mesmo caminho que esse seu namoradinho ai. 

- Thiago,  eu acho que você já está falando merda demais. - Osvaldo caminhou até parar na frente do filho e sem que ele esperasse, lhe deu um soco. O rapaz ficou sentado no chão com a mão no rosto, sem reação. -  O que eu te disse que aconteceria se você encostar um dedo na Sophia?

- Ela me traiu, você queria que eu deixasse barato? - Aquela mascara de arrependido já estava ficando para trás. - Se ela fosse uma boa esposa, nada disse estaria acontecendo. 

- Meu filho, você sabe o que pessoas normais fazem quando são traídas? - Osvaldo tinha a voz séria, mas não gritava. Era tão raro ver o homem alterado. - Elas pedem o divorcio, é isso que elas fazem. 

- Divorcio? - Franziu a testa e se levantou. - Que mané divorcio. Sophia é minha esposa e vai continuar sendo. 

- Para de ser babaca. - Sophia caminhou até parar do lado do sogro. - Depois do que me fez ontem, você acha que eu vou continuar com você? Que eu vou ter coragem de dormir do seu lado e tomar uma facada a noite? Eu tenho nojo de você, Thiago. Não te suporto mais. 

- Sua vadia... -  Ele ia voar em cima de Sophia de novo, mas Osvaldo o impediu. - Você é uma vagabunda Sophia. Ai agora vai ficar desfilando com esse babaca ai pra cima e pra baixo? Pois saiba você que a minha filha não vai ser criada por outro homem, tá ouvindo?

- Até parece que ela vai morar com você. - Agora eles entraram num assunto delicado. 

- Nem vem com essa, você que quer ir embora de casa. - Ele apontou o dedo. - A Júlia vai escolher ficar comigo e todo mundo sabe disso. Enquanto você só pensava em trabalhar e trabalhar, eu que ficava com ela. 

- Eu não vou abrir mão da minha filha. - Ela quase gritou. 

- Então você entra na justiça, porque até você conseguir a guarda dela, ela fica na casa dela. - Saiu da sala sem dar direito de resposta a ela. Sophia respirou fundo, ignorando a dor no nariz e abraçou Micael. Tempos difíceis viriam por ai.

Virada [EM REVISÃO]Onde histórias criam vida. Descubra agora