Assim que Sophia arrancou com seu carro, Micael ficou parado olhando por onde ela tinha ido. Vanessa caminhou até onde eles estavam e encontrou o moreno em transe, olhando sem falar nada. Quando olhou no rosto de sua amiga, viu que ela sorria e que logo tratou de disfarçar.
- Você tem que ir conversar com ela. - A voz de Vanessa tirou Micael do transe. - Vocês tem que se entender.
- É impossível conversar com ela. - Ele suspirou, seu rosto demonstrava o cansado por conta daquela situação. - Ela não me escuta, ela tem ciume da Duda. - Apontou para a mulher ao seu lado e depois bufou. - Da Duda, pelo amor de Deus. Eu não ficaria com ela.
- Ei! - Disse com raiva. - Eu sou tão ruim assim? – Colocou as mãos na cintura e isso chamou a atenção de Vanessa, embora Micael tivesse achado graça da situação, ela tinha percebido que sua amiga realmente tinha uma queda por Micael.
- Logico que não, é que nós somos amigos, sempre fomos. Não tem sentido ter ciúme de nós. – Deu de ombros. – Eu só queria um pouquinho de paz.
- Então para de reclamar e vai atrás da sua namorada. – Vanessa falou antes de Duda ter chance. – Ela está muito magoada, com ciúme ou não, é ela quem você ama.
- Que pessoa sensata. – Debochou rolando os olhos. – Parece até que entende tudo de amor.
- Estava demorando pra começar a sessão de ofensas. – Rangeu os dentes. – Até quando eu estou tentando te ajudar!
- Pois eu acho que ele não devia ir há lugar nenhum. – Duda se meteu ganhando a atenção dos dois. – Ficar se arrastando atrás dela não vai fazer disso uma relação saudável.
- Eduarda, fica quietinha, fica. – Vanessa bufou e em seguida olhou para Micael. – E você, está esperando o que mesmo?
- Tudo bem, eu vou tentar achar a Sophia para conversar uma última vez. – Deu de ombros. – Última.
- Você tem que zelar pela sua relação, Micael. – Falou por último e ele a encarou. – Eu sei que não é saudável ficar sempre se privando e fazendo as vontades do outro, mas alguém tem que ceder. E eu acho que nesse caso – Olhou sua amiga. – Você deveria ceder.
- Ou seja, você quer que eu me afaste dos meus amigos de anos por causa do ciúme da dondoca? Isso não é saudável pra ninguém Vanessa.
- Eu quero é que você enxergue as coisas da maneira que ela está vendo. Porque se fosse ao contrário, você não estaria nada feliz com ela indo fazer lanche com um amigo. Principalmente se fosse um amigo que você não gosta!
- Eu não sei porque eu estou parado aqui prestando atenção no que você diz. – Bufou e saiu dali sem ao menos se despedir da Duda.
- Ele nem se despediu. – Falou chateada enquanto olhava o carro se afastar. – Você tinha que ficar dando esses conselhos doentes ai né.
- Conselhos doentes? O Micael não pode esquecer que a namorada dele está grávida. Fica brigando com ela desse jeito! – Negou com a cabeça. – E você, qual é a sua hein, Duda? - Encarou a amiga, mas ela não conseguiu a encarar de volta.
- Qual é a minha? Eu sou amiga do Micael, não quero que ele se afaste de mim. - Deu de ombros, mas Vanessa não acreditou na veracidade daquela frase.
- Você realmente gosta dele né? - Cruzou os braços e parou bem em frente a mulher, obrigando-a a encara-la. - Você gosta. Duda, você não pode gostar dele.
- Eu não gosto de ninguém. - Bufou. - Você está ficando louca que nem a namoradinha dele.
- Olha aqui, você respeita a Sophia! - Ergueu um dedo. - Ela é namorada dele, você vai ter que superar.
- Que nem você superou? - Foi a vez de Duda cruzar os braços e desafiar a amiga. - Você acha que eu não sei que você gosta dele.
- Eu não gosto dele, eu trai ele. Eu não tenho nenhum direito de achar que gosto. Minha historia com ele já acabou a muito tempo. - Elas quase gritavam, as pessoas que passavam na rua já as encaravam. - E você tem que deixar eles em paz.
- Você tá dizendo isso porque ela é sua amiguinha, porque se você não conhecesse a fulana já estava dando em cima do Micael de novo. - Terminou de falar num tom ainda mais alto, era um escândalo no meio da rua. - Você está ai se fazendo de santinha, mas no fundo você sabe muito bem que não vale nada.
- Eu sei muito bem respeitar a relação dos outros. Seja minha amiga ou não. - Vanessa estava a ponto de chorar. Sentia ódio de si mesmo por não conseguir nem discutir sem que seus olhos começassem a lacrimejar.
- Tem razão, você não sabe respeitar é a sua né?! - Aquilo foi o estopim para o soco que Vanessa deu na cara de Duda. Ela fechou a mão e se deixou levar e era uma sensação libertadora, até que sua mão começasse a doer. - Você ficou maluca? - Disse com a mão no queixo.
- Você não tem direito de falar assim de mim. - Seu tom era frio. - Eu sou sua amiga, não esperava por isso. - Começou a andar de volta ao apartamento, virou e encarou a amiga, ainda pasma com o soco. - E fique sabendo que eu não brigo de tapa que nem mulherzinha, então faz o favor de deixar o Micael ser feliz, porque eu já baguncei demais a vida dele, e ele merece alguém legal como a Sophia. - Não disse mais nada, apenas subiu e se jogou no sofá, sabia que aquela confusão com Eduarda não ia levar toda a vida, mas se sentia mal por ter brigado com sua melhor amiga.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Virada [EM REVISÃO]
RomanceQue o mundo dá voltas, todo mundo sabe. Mas você vai esperar que isso aconteça justo com você? Que todo o mal que foi feito com brincadeiras estupidas no ensino médio fosse atrapalhar a sua vida anos depois? Que fosse se apaixonar pela maior vitim...