Virada - Capítulo 10

442 27 16
                                    

- Não adianta ficar com raiva do Arthur, Micael. - Chay disse e Micael apenas bufou. - O cara fez o que achou certo, tu expulsou ele do nosso grupo por bobeira. 

- Eu não expulsei ninguém. - Micael disse com raiva. - Aquele mané que usou a história da aposta para se aproximar da Lua. 

- Acontece, supera. - Chay disse e Micael ficou com vontade de socar ele também, mas não o fez, logico. 

Com o passar dos dias Micael ficava cada vez mais agoniado, Sophia não parecia sentir a minima falta dele e toda vez que ele tentava se aproximar para explicar o que aconteceu e o que estava sentindo, ela saia de perto. Não aguentava ouvir sua voz e isso o deixava cada vez mais arrasado. 

Tinha um tempo que Micael não saia com ninguém e para falar a verdade, ele não tinha vontade de comer garotas diferentes, ele só queria que Sophia o desculpasse, era só o que importava pra ele, mas não aconteceu. 

Mais de dois meses tinham se passado, Micael já era um pouco ele de novo, pelo menos já saia com algumas meninas. A da vez era Letícia. Não era da turma deles, mas Sophia já os tinha visto pelo corredor algumas vezes. De certa forma estava triste, mas ela não podia esperar que Micael corresse atras dela para sempre. 

- Olha lá. - Mostrou Micael e Letícia juntos para Lua. - Parece que ficam se agarrando ainda mais quando estou por perto. 

- Eu acho que ele ainda está tentando te atingir. - Lua deu de ombros. - Pelo que aquela amiga do Arthur falou, ele realmente ficou mal. 

- Lua, ele é o maior babaca que eu já conheci. Quero que fique mais que mal. - Disse com raiva. - Vamos comer em algum outro lugar! 

- Calma ai, estou esperando Arthur vir do banheiro. - Sophia sorriu. O romance de Arthur e Lua ia de vento em polpa, aparentemente Arthur não era um idiota como Micael. 

- Eu acho esse namoro de vocês tão fofinho. - Sophia falou empolgada. - Não sei porque demoraram tanto pra falar um com o outro. 

- Ei, nós somos tímidos. - Lua disse rindo. Então Arthur chegou perto junto com Mel. 

- Ei, meninas. - Elas olharam pra ele. - Tem algum problema da Mel comer com a gente hoje? - As meninas disseram que não sorrindo. 

- Obrigada, gente. - Ela agradeceu com um belo sorriso. - É que o Chay faltou e eu não suporto aquela Letícia. 

- Quem é Letícia? - Lua perguntou curiosa. 

- É aquela menina que tá com o Micael, ô menina sebosa. - Sophia fez uma careta e Mel percebeu. - Ei, me desculpa Sophia. 

- Não tem problema não, meu problema com aquele lá já se resolveu faz tempo, vamos sair daqui. - Sophia disse virando as costas. Todo mundo sabia que ele a afetava. 


Já na aula de biologia, Mel tinha mudado de lugar e ido para perto deles, deixando Micael sozinho e puto no final da sala. Todo mundo estava se bandeando para o lado dela, e ele que queria isso mais que tudo, não podia. 

- Gente, esse ano a feira de ciências do terceiro ano vai ser em dupla. - Professora Fátima falou enquanto a turma estava em silencio absoluto. - Mas eu não quero as duplas que sempre fazem os trabalhos juntos. - Micael rolou os olhos, não tinha ideia de com quem ia fazer essa merda. - Eu pensei em algo diferente, um sorteio. 

- Ah professora, isso não da certo. - Alguém reclamou. - Eu não gosto de metade da sala. 

- É uma boa oportunidade para conhecer e gostar dos colegas, Natan. - Micael bufou. Conhecer e gostar, que idiotice. - Eu já preparei o nome de todos vocês aqui dentro. - Mostrou um saco preto. - Essa pode ser a ultima chance de vocês se conhecerem, vocês mesmo vão tirar. 

- Professora, faz isso com a gente não. - Outra pessoa resmungou. Percebi que não sabia o nome de ninguém. 

- Até parece que estou enviando vocês para a forca. - Deu de ombros. - Vamos lá. Quero o primeiro aqui para tirar um nome. - Os primeiros a ir foi o pessoal do grupo nerd que sempre tentava ser melhor do que Sophia e Lua. Ninguem entende porque aquela rixa, todos nerds, podiam ser amigos. 

Micael estava no fundo da sala rezando para que alguém o tirasse e ele não tivesse que levantar. Arthur tinha tirado a Camila. Uma mina até que bonitinha que se sentava no meio da sala. Lua logo fez uma careta. Mel, tirou o tal do Natan que antes tinha reclamado, quando ele a olhou, seus olhos quase saltaram das orbitas. Lua tirou Daniela, a menina era tão quieta que ninguém nem sabia que ela existia. E Sophia, bom, Sophia estava com a mão dentro do saco, tentando tirar um papel. Quando finalmente conseguiu um, entregou a professora sem nem olhar o nome, ficaria feliz com o colega que viesse, ela só não contava que dentre uma turma de quase cinquenta alunos, tiraria logo ele: Micael Borges. A professora gritou para chamar sua atenção. 

Micael não estava prestando muita atenção no sorteio, mas quando ouviu seu nome, levantou a cabeça para saber quem tinha sido a pessoa que o tirara e pedia a Deus que fosse uma das gostosas. 

Quando visualizou Sophia parada ao lado da professora ele não acreditou na coincidência. Sophia o tinha tirado e a cara dela dizia tudo. Micael sorriu, mas permaneceu sentado. Falaria com ela depois da aula. 

- Eu não acredito que tem tanta gente na sala e eu cai com ele! - Sophia disse batendo a cabeça na mesa levemente. 

- Bom, levando em consideração que na hora que você foi não tinham muitos nomes disponíveis... - Arthur começou a frase, mas não a terminou, Sophia lhe deu um olhar fulminante. 

- Eu não quero logica pra isso, eu quero que a professora troque. - Disse com a voz chorosa. 

- Ela não vai trocar. - Deu de ombros. - Já tem gente tentando. - Mel apontou para mesa da professora onde tinha duas duplas reclamando. - O Chay caiu com a idiota da Maria, que tenta pegar ele desde antes da gente namorar. 

- Ah, mas o Chay nunca deu ideia pra ela não. - Arthur defendeu o amigo. - Isso eu posso confirmar. 

- Eu sei, Arthur. - Deu de ombros. - Mas continuo bolada com ela perto dele. E ele nem sabe ainda. - Bufou. - Eu sou uma louca, ciumenta e possessiva. 

- Relaxa que vai dar tudo certo. - Lua a encorajou. - E o trabalho é rápido. 

- É, vamos ver no que vai dar. - Suspirou e prestaram atenção na professora explicando como seria o trabalho. 


- Bom, pelo menos não parece algo tão difícil de fazer. - Os quatro conversavam no corredor. 

- Não, Lua. - Soph deu de ombros. - Parece bem simples até. Já estou aqui pensando no que vou fazer. 

- O trabalho não é individual não hein, Sophia. - Mel disse rindo. - Não pode decidir sozinha. 

- Ah, desde quando o Micael gosta de fazer trabalho. - Deu de ombros. - Eu faço tudo sozinha e no final boto o nome dele. É bom que eu não vou precisar olhar para a cara dele e ele ganha nota fácil. 

-  Explica isso ai para ele agora. - Lua disse gesticulando para Micael que vinha chegando. Sophia perdeu a voz. 

Virada [EM REVISÃO]Onde histórias criam vida. Descubra agora