- Sophia, meu amorzinho, você não precisa fazer esse drama todo. - Micael disse ao entrar no elevador de mãos dadas com a mulher. - Daqui a pouco a gente passa lá e pega a Cléo.
- Não é drama. - Faltava pouco pra recomeçar a chorar. - A Cléo é tão pequenininha. - Ele apenas balançou a cabeça enquanto saiam do elevador e entraram na sala. Surpresa para os dois ver que Natália ainda estava ali.
- Bom dia, Natália. - Ele foi cordial e sorriu á colega de trabalho. - Como está?
- Estou bem. - Sorriu de volta e observou Sophia revirar os olhos. - Bem vinda de volta, Sophia. - Se levantou e parou de frente a loira com a mão estendida. - É um prazer te conhecer.
- Prazer é meu. - Disse sem muita vontade de ser simpática.
Natália e Sophia não se conheceram antes porque Sophia não quis ir á festa de aniversario de Kauã, filho de Natália. Assim como Natália não tinha comparecido á festa de Júlia.
- Você vai continuar aqui com a gente? - Micael perguntou curioso e foi para atrás de sua mesa se sentar.
- Na verdade, o Osvaldo estendeu o meu contrato por mais duas semanas, era pra ter acabado na semana passada, mas como você faltou, ele acabou estendendo pra garantir. - Sophia fez uma careta.
- Que ótimo, ficaremos os três nessa salinha minuscula. - Disse de cara amarrada. - Saudades de quando eu trabalhava sozinha. - Rolou os olhos e saiu da sala em busca de uma cadeira extra. Micael olhou para a colega e soltou um suspiro.
- Não leve a mal, Sophia está odiando voltar ao trabalho e ficar longe da Cléo. - Ele deu de ombros e ela pareceu compreender, afinal também era mãe. - Ai está com um humor péssimo.
- Ah, essa volta ao trabalho é sempre terrível, sofri bastante quando tive que deixar meu filho com a babá.
- Taí algo que não da pra entender. - Ele deu de ombros. - Só sendo mãe mesmo. - Eles riram e Sophia entrou empurrando a cadeira para o lado de Micael. Os dois pararam de rir.
- Por um acaso vocês estavam rindo de mim? - Perguntou ao se sentar.
- Claro que não. - Micael deu de ombros e puxou a cadeira de Sophia pra perto dele.
- Pareceu, pararam quando eu cheguei. - Insistiu ainda desconfiada.
- Eu estava contando á Micael que eu entendo como está se sentindo, passei pelo mesmo ao ter que deixar o meu bebê na época. - Sophia desfez a careta, era bom ter alguém que a entendia.
- Eu só quero é que esse dia acabe logo pra eu ir buscar a minha filha. - Pegou seu celular. - Alias, vou ligar pra minha mãe e ver como a minha bebê está.
- Ela deve estar dormindo uma hora dessa. - Micael rolou os olhos, mas ela ignorou e completou a ligação.
- Ei, mãe. - Ficou de pé enquanto falava. - Como a Cléo está?
- Está dormindo. - Ela soltou um suspiro. - Não tem nem uma hora que você deixou ela aqui Sophia, vai trabalhar, vai.
- Eu fico preocupada, mãe.
- Não fique, já cuidei de muito bebê. - Foi apenas o que respondeu antes de desligar o telefone.
- E então? - Micael perguntou com uma sobrancelha arqueada.
- Ela está dormindo. - Se sentou. - Eu acho que estou exagerando mesmo. - Arrancou um risinho de Micael e ela lhe deu um tapa no braço. - Para de rir de mim.
- É bom ver você admitir isso. - Passou as mãos nos cabelos dela. - E outra coisa, você não pode esquecer que tem duas filhas. Não só uma. - Ela rolou os olhos.
- Eu não esqueço da Júlia. - Bufou. - Para de drama.
- Ah, agora eu que estou fazendo drama? - Fingiu indignação. - A menina sente sua falta tá. O dia todo colada na Cléo.
- A Cléo é um bebê. - Justificou.
- E a Júlia tem só cinco anos, precisa de atenção também. O pai dela sumiu e a mãe não dá atenção, coitada né. - Cruzou os braços para Sophia.
- Depois eu que sou a dramática da relação. - Ficou de pé. - Quer saber, já que eu não tenho nem mesa e nem computador pra trabalhar, eu vou lá falando com o meu padrasto lindo. - Saiu da sala sem olhar pra trás e Micael negou com a cabeça.
- A Sophia é muito difícil de lidar. - Ele disse a colega que tinha prestado atenção em tudo. - Ela não escuta as coisas, ai ou briga ou sai. - Bufou. - Não sabe conversar.
- Mas vocês já estão há um tempo juntos, pelo visto você sabe lidar com ela. - Ele arregalou os olhos.
- Natália do céu, estamos juntos há quase dois anos e já terminamos muitas vezes. É difícil de ficar de boa com ela se algo a tiver incomodando. - A mulher riu e não teve resposta. - Eu tive foi sorte que ela não implicou com você, senão eu não ia ter paz.
- Mas eu sou casada. - Ergueu a aliança.
- Ih, minha filha, quando ela cisma nada mais importa. E sabe o que é pior? - Fez uma pausa, mas logo continuou. - Ela acerta nas implicâncias. - Os dois começaram a rir.
- É assim mesmo, mulher tem sexto sentido pra piranha. - Deu de ombros.
- Já vi que o Cris deve sofrer na sua mão também. - Ela negou com a cabeça.
- Eu sou um amor.
Naquele dia Sophia só voltou para a sala perto da hora do almoço. Os três almoçaram juntos e Sophia e Natália se deram muito bem. Na volta para casa eles passaram na casa de Branca para buscar as meninas e Sophia ficou o tempo todo agarrada com a bebê. E isso não mudou nada nos dias que seguiram...
VOCÊ ESTÁ LENDO
Virada [EM REVISÃO]
RomantizmQue o mundo dá voltas, todo mundo sabe. Mas você vai esperar que isso aconteça justo com você? Que todo o mal que foi feito com brincadeiras estupidas no ensino médio fosse atrapalhar a sua vida anos depois? Que fosse se apaixonar pela maior vitim...