- Ai meu Deus! - Lua falou assim que botou os olhos em Micael, ali perto de sua mesa. - Onde que você achou esse homem, Sophia?
- Ei, pessoal! - Micael sorriu simpático, Arthur se levantou para abraçar o amigo. Lua nem fez questão.
- Caramba Micael, você sumiu legal heim. - Arthur disse empolgado. - É estranho ver você de novo, ainda mais junto com a Sophia.
- Ele agora trabalha comigo. - Sophia sorriu ironicamente. - Micael é meu novo subordinado.
- Ai meu Deus, vai falar isso pra todo mundo! - Ele encarou Sophia que assentiu com um sorriso. - Certeza que vai.
- Como diabos isso foi acontecer? - Lua perguntou. - E o Thiago sabe disse? Ele te mata se souber.
- Maridinho da Sophia quase pulou no meu pescoço pouco antes de arrancar Sophia da sala. - Micael disse rindo e Sophia o olhou feio.
- É bem a cara dele. - Arthur falou rindo. - Ele faz isso com qualquer um que se aproxime da Sophia.
- Ele tinha ciumes até de mim. - Lua agora falava com Micael. - De mim, você acredita?
- Ah, não Sophia. Esse cara é doido. - Micael falou de novo. - Como que você acabou casando com um cara desse. Logo você.
- Eu engravidei. - Ela falou baixo. - Logo depois eu casei.
- Você tem um filho? - Estava de boca aberta. - Vocês também? - Olhou pra Lua e Arthur que assentiram. - Meu deus do céu, eu fiquei pra trás.
- Julia tem quatro anos. - Sophia sorria que nem boba. - Ela sim é o amor da minha vida. Eles tem o Bryan e a Maiara.
- Vocês tem dois? - Arregalou ainda mais os olhos. - Gente do céu.
- E o Chay e a Mel tem o Lucas. - Lua completou.
- Até eles? Gente, vocês não perdem tempo. - Sorriu. - Só eu que não tenho familia mesmo.
- Dependendo da familia é melhor não ter. - Lua jogou indireta.
- Gente, deixa o Thiago em casa, quietinho onde ele está. - Ela suspirou. - Não vamos pedir? Vamos só ficar falando do meu casamento?
- Ok, vamos pedir. - Micael disse. Nisso, Arthur e Lua que estavam sentados de frente pra porta de entrada viram o marido de Sophia com a filha deles no colo. Os dois fecharam a cara.
- Ai meu Deus, barraco no restaurante não! - Lua falou alto e Micael e Sophia não entenderam nada.
- Que barraco? - Ela perguntou, mas Lua não teve tempo de responder.
- Quer dizer então que agora você sai pra almoçar com homens, Sophia? - Escutou a voz do marido e respirou fundo antes de se virar.
- O que está fazendo aqui, Thiago? - Perguntou baixo.
- Mamãe! - Julia fez força pra descer e foi sentar no colo da mãe. - Papai disse que a gente vinha buscar você para passar o dia todinho com a gente em casa.
- Ô minha filha, a mamãe tá trabalhando. - A menina fez cara de triste.
- Mas o papai prometeu. - Ela resmungou. - Você tá sempre trabalhando, mamãe, nem fica com a gente.
- Filha, não é assim. - Ela pulou do colo de Sophia e voltou para o de Thiago. - A mamãe tem os compromissos dela.
- Deixa Julia, vamos. - Apertou a menina. - Sua mãe prefere os amigos dela do que a gente. - Falou e saiu do restaurante.
- É sério isso? - Micael falou incrédulo depois de ver Sophia correndo atrás do marido e da filha. - Esse cara claramente manipula a Sophia com a filha.
- Ela não enxerga isso. Ele sempre consegue o que quer. - Lua desabafou. - No começo do namoro deles dois ele sempre foi um amor de pessoa, mas desde que casaram, ele só vem piorando.
- Cara, é um absurdo isso, ela tem que viver a vida dela longe desse cara. - Disse indignado. - Isso não é vida pra ninguém.
- Boa sorte pra fazer ela entender isso. - Arthur rolou os olhos e os três se concentraram no cardápio.
- O que vamos fazer agora? - A menina perguntou empolgada. - Vamos ver um filme?
- Vamos filha. - Sophia sorriu. - Você escolhe e eu vou com o papai fazer pipoca com bacon que você adora. - A menina assentiu animada e os dois foram para a cozinha. - Você não pode fazer isso comigo!
- Isso o que, amor? - Perguntou cínico, abrindo a porta da geladeira e pegando o bacon.
- Thiago, como você me achou?
- Eu vi a localização do seu celular. - Ele se virou para encara-la. - E eu não gostei nem um pouco de ver você almoçando com aquele cara! - Falou agora irritado. - Almoçar Sophia?
- Ele trabalha comigo e não conhece ninguém na empresa, eu quis ser gentil. - Sophia se justificou.
- Ele também não conhece você. - Cruzou os braços. - Menos gentileza, linda.
- Ele me conhece sim, ele estudou comigo! - Ela disparou mas logo se arrependeu.
- Sophia, quem é aquele cara? - Falou entre dentes, já com raiva. - Responde, Sophia.
- Um amigo do pessoal, nada demais. Não tem motivo para ter ciume, Thiago. - Ela disse rápido e foi cortar o bacon. - Você tem que parar de ser assim.
- Eu só cuido do que é meu, Sophia. - Sorriu. - E você é minha. Eu não quero você perto daquele cara de novo.
- Impossível, eu trabalho com ele. Osvaldo o colocou na minha sala. - Thiago fez uma careta.
- Meu pai também é um pé no saco. - Reclamou. - Não tinha outro canto pra enfiar aquele marmanjo?
- Ele é meu aprendiz ué, eu tenho que ensinar o trabalho pra ele, natural ficar na minha sala.
- Sophia, você é professora? - Disse com raiva. E ela negou com a cabeça. - Você não tem que ensinar nada a ninguém.
- Thiago... - Ia argumentar, mas foi impedida.
- Você não pode se afastar, mas pode não ficar saindo pra almoçar e passeando com aquele cara. Vai fazer isso pra mim, linda?
- Vou, amor. - Ela disse se dando por vencida. E ele se aproximou para beija-la e fazer um carinho no seu rosto. - Eu vou ficar o máximo possivel longe dele.
- Obrigado, você estava me magoando com essa teimosia. - Sorriu a esposa.
- Me desculpa. - Deu de ombros.
- Tudo bem, você sabe o quanto eu te amo. - Ela assentiu. - Eu não quero dividir você com ninguém.
- Eu também te amo. - Ela disse e os dois foram terminar aquela pipoca.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Virada [EM REVISÃO]
RomanceQue o mundo dá voltas, todo mundo sabe. Mas você vai esperar que isso aconteça justo com você? Que todo o mal que foi feito com brincadeiras estupidas no ensino médio fosse atrapalhar a sua vida anos depois? Que fosse se apaixonar pela maior vitim...