Odete faz um jantar para os amigos e família

29 3 0
                                    

Chegou a hora do jantar e todos esperam Lucy descer. Aurélio, Tamara, João, Odete, Rodrigo, Isabella e Célio já estão na sala de estar. Ivan e Vanessa não estão em casa. Ela vem descendo as escadas deslumbrante. Todos olham admirados.

- Lá vem ela! Uau!

- Valeu a demora, né amigo?

Tamara olha de cara feia para o noivo.

- Se valeu! Responde Rodrigo.

- A demora foi tanta que parecia que ia casar. Diz Isabella em tom de deboche.

- Agora já podemos jantar? Pergunta Célio impaciente. 

Rodrigo segura na mão de Lucy.

- Tem certeza que isso tudo aqui é meu?

- Meu é que não é. Eu não daria conta de uma beleza estonteante assim na minha vida. Diz Aurélio num tom de brincadeira.

- Ai pára gente, eu to ficando sem jeito!

- Mas você muito bonita mesmo, minha nora. Parabéns. 

- Obrigada.

- Agora, chega de elogios e vamos jantar. Afinal foi pra isso que viemos aqui. Diz Odete.

Isabella completa com inveja nos olhos:

- Até mesmo porque mais elogio vai deixar a minha priminha emprestada com peito de pombo, apesar que ela já tem.

Lucy olha pra ela com desprezo. Rodrigo dá um beijo na esposa e vão todos pra mesa. Eles jantam e no final do jantar, ainda na mesa eles conversam.

- Conseguiu Tamara falar com sua amiga, pra pegar o telefone da maquiadora? Pergunta Odete.

- Ela mandou o telefone dela por sms. Depois você anota, Lucy. É a maquiadora que a dona Odete vai contratar para maquiar vocês pro dia da chegada da vó Helena. Diz Tamara.

- Ah que bom. Não quero conhecer a Vó Helena com essas maquiagens feitas por mim.  Responde Lucy.

- E desde quando você precisa se maquiar pra ficar bonita? Pergunta Rodrigo.

Lucy sorri pra ele.

- E qual o nome da maquiadora?

- Selena, ela já maquiou até artista famoso. Responde Tamara.

- Sendo assim até eu quero ser maquiada por ela. Diz Odete.

Uma hora depois do jantar, Odete, Isabella, Rodrigo e Célio sentados na sala de visitas conversando com Aurélio, João e Tamara.  Célio finge que está mal para ir dormir.

-  Olha o jantar tava maravilhoso, mas eu to morrendo de dor de cabeça. Vou deitar um pouco. Com licença e boa noite a todos. Todos dão boa noite a Célio.

- Aurélio, vamos lá atrás pra você ver o jardim como tá ficando lindo! Odete convida Aurélio.

- Você sabe que amo ver jardins né? E vocês não vêm? 

- Não, a gente vai pra sala de jogos. quero ver quem me ganha na sinuca. Diz Rodrigo.

- Eu sempre te ganhei, amigo. Responde João.

- Isso porque eu não existia antes aqui nessa casa. Quero ver vocês me ganharem. Se gaba Lucy.

Isa fica irritada e responde:

- Até nisso você se acha, né?

- Eu não me acho não querida, eu sou. Responde Lucy com ar de superioridade.

- Lucy, você não conhece a ganhadora invicta. Yo! Diz Tamara.

- Aé? Então vamos ver. Responde Luc sorrindo.

Todos riem menos Isabella.  Isabella diz que não vai participar de nada e vai domir.

Eles vão pra sala de jogos e se dividem em dupla.

- Vamos fazer o seguinte, eu jogo contra o João e a Tamara contra o Rodrigo, quem perder terá que tomar um copo de wisky. Ok? Lucy organiza.

- Fechado! Concorda Tamara.

- E se eu perder em uma rodada e a Tamara na outra. Como vamos embora? Podemos ficar bêbados! Diz João.

- Vocês dormem aqui. então começa comigo. Rodrigo se empolga.

Eles começam a jogar João contra Lucy e Tamara contra  Rodrigo.

A ImpostoraOnde histórias criam vida. Descubra agora