Lucy sente Rodrigo frio com ela, Célio conta para Ivan sobre Bárbara

24 1 0
                                    

Lucy chega em casa e vai subindo as escadas, Helena aparece lá embaixo e vê ela subindo.

- Lucy,  já chegou?

- Já.

- Não trouxe seu pai pra eu conhecer?

- Ele anda muito ocupado com minha vó doente. Mas no próximo final de semana sem falta ele vem. E cadê todo mundo?

- Odete chegou do hospital e tá dormindo. O Célio saiu com a Vanessa e Isa. O Ivan deve tá lá pra casa da namorada. E o Rodrigo tá na piscina, ele ficou chateado que você não ligou pra avisar que ia pra Rio das Ostras.

- Vou lá falar com ele.

Lucy desce as escadas e vai até a piscina. Rodrigo está numa bóia em cima da água de olhos fechados. Lucy vai se aproximando devagar e fica olhando pra ele com sorriso no rosto.

- Nossa! Que homem mais gato nessa piscina.

Ele abre os olhos, mas não dá muita confiança.

- Chegou agora?

- Cheguei, e fiquei sabendo que você estava aqui, vim aqui pra te ver.

- Seu pai tá bem?

- Tá. Rodrigo, eu não te avisei..

Rodrigo corta ela.

- E a dona Vera como está?

Lucy acha estranho, mas não demonstra pra ele.

- Tá ficando cada dia mais cega. Mas aceitou viajar pra operar.

- Que bom!

- Amor, eu não te avisei que eu...

Ele corta ela de novo.

- Tranquilo! Não precisa se explicar não. Vem tomar um banho na piscina a água tá maravilhosa.

Ele vira na bóia e cai dentro da água.

- Eu vou colocar uma touca pra não molhar meu cabelo.

Ele mergulha e nem ouve o que ela falou. Ela sai desconfiada. Lucy entra em casa e Helena tá lendo na sala.

- Vó, aconteceu alguma coisa com o Rodrigo?

- Que eu saiba não, porque?

- Não, nada. Eu vou colocar uma roupa pra tomar banho com ele.

Ivan vem descendo as escadas e Lucy subindo.

- Feliz aniversário!

Ivan agradece, e pergunta pra vó Helena se o pai está em casa. Ela se assusta ao vê-lo.

- Meu amor, eu pensei que você estivesse com sua namorada!

- Eu não consigo falar com ela pelo telefone desde manhã. A mãe dela não sabe onde ela foi. Meu pai e nem minha irmã não atendem o telefone e não sei onde eles estão também. Todo mundo decidiu me abandonar no dia do meu aniversário.

- Deixa de ser bobo. Devem estar tudo junto pra te fazer uma surpresa.

Célio, Isa e Vanessa chegam com cara triste.

- Até que enfim hein! Poxa, vocês não atendem mais celular, não? Até a Barbara sumiu. E pelo jeito vó, ela não tava junto deles.

- Que cara de enterro é essa, meus filhos? Pergunta Helena preocupada.

- Filho, senta aqui.

- O que foi pai? Ivan estranha.

- Você precisa ser forte.

A ImpostoraOnde histórias criam vida. Descubra agora