Rodrigo chega em casa com as fotos e com rosto todo vermelho de chorar.
- Meu filho, que bom, que você chegou. Onde você foi?
- Nossa Rodrigo, teu rosto está vermelho de tanto chorar!
- O que aconteceu?
- Eu lembrei de tudo.
- Que maravilha, meu neto!
- De tudo? Tudo, tudo mesmo?
- Tudo mãe.
- Então você lembrou quem era sua esposa?
- Lembrei, mas o Célio me ajudou a lembrar. Ele me entregou essa foto que mostra a verdadeira Lucy. Essa era minha esposa que tanto amo. Não aquela vigarista que estava aqui.
Odete pega a foto e depois dá pra Helena ver.
- Bonita! É mais desajeitada que a falsa que tava aqui, mas é bonita. Então filho, um policial esteve aqui e contou sobre a Lucy.
- Luciana, mãe.
- É, vai ser difícil pra eu chamar de Luciana quem eu conheci como Lucy. Mas ele contou pra gente que eles entraram em contato com o delegado de Rio das Ostras e eles afirmaram através de fotos que essa que estava aqui em casa era Luciana e não a Lucy sua esposa morta. Eles vieram prendê-la.
- Pelo jeito, no telefonema o Célio dizia que ia denunciar ela, por isso ela fugiu com o pai. Diz Helena.
- Logo o seu Walmor um homem tão correto! Eu nunca imaginaria que ele poderia aceitar uma coisa dessa da Luciana. Fingir ser minha esposa pra tirar dinheiro da nossa família! Ela comprou roupas, carro, celular, investiu nos negócios. reformou a casa do pai. Tudo com meu dinheiro.
- Uma vez você disse que a reforma da casa do Walmor, tinha sido presente seu. Lembra Helena.
- É, isso foi sim. Mas ela deu do nosso dinheiro pra eles também. Os negócios dela com o Duque eu dei uma parte, vou querer meus direitos.
- Eu fico pensando quando os moradores descobrirem que quem tá viva é a Luciana e não a Lucy. Diz Helena.
- Vão ficar super tristes, eles gostavam mais da Lucy verdadeira do que da Luciana, essa impostora vigarista.
- Pelo o que o delegado falou, lá em Rio das Ostras, eles pensam que quem tá viva é a Lucy, pois quando a impostora vai lá, ela vai escondida e não fala com ninguém. Diz Odete.
- O encanador e família dele sabem. Afinal eles eram namorados. E ficou bem quietinho aquele sem vergonha.
- Você lembra da Luciana? Como ela era quando você namorava a Lucy verdadeira? Pergunta Helena.
- Uma mulher fria, arrogante, gananciosa. Fez algumas coisas pra me separar da Lucy, mas não conseguiu.
- Filho, vamos largar esse pessoal de mão. Vamos processar eles, e depor contra essa família, quero que a filha e o pai peguem mais de 10 anos de prisão. E se der vamos colocar no pacote a vó também. Diz Odete revoltada.
- Ainda tem o caso do Célio. Lembra Helena.
- Esse ordinário aprontou mais alguma? Pergunta Rodrigo.
- Porque essa raiva dele? Não foi ele que te alertou sobre essa impostora? Odete quer saber
- Ele sabia de tudo e deixava eu fazer papel de pallhaço. Não sei porque resolveu agora me contar.
- De repente vai te pedir ajuda. Filho, o delegado esteve aqui e disse que o Célio e a Luciana mataram o João.
- Mataram?
- Pelo jeito o irmão da amiga da Luciana não tinha nada passado mal, ela foi até a casa do João, e ela e o Célio mataram o rapaz. Depois ela veio pra casa e o Célio ficou ameaçando entregá-la. Sei lá, eu to supondo. Isso também ajudou ela fugir.
- Estranho. Porque ela mataria o João. Rodrigo estranha.
Rodrigo lembra da conversa com Célio dizendo que ela e João tinham um caso.
- Eles devem ter discutido e depois empurraram o João do vigésimo andar. Conta Odete.
- Quanta desgraça! Vou avisar pra segurança ser redobrada na imobiliária, não quero mais ele rondando aqui e nem as imobiliárias. O Aurélio já sabe?
- Ainda não, ele viajou pra França e não conseguiram falar com ele ainda. A Marlene ligou e disse que nem com a Tamara tá conseguindo falar. Ela também foi pra França.
- Eu vou deitar, tô com dor de cabeça.
- Quer quem eu faça um chá pra você, meu amor?
- Não vó, não precisa.
- Toma pelo menos um calmante. Eu vou pegar pra você.
Odete sai.
- Você não sente mais nada por ela, filho?
- Ódio tá valendo?
- Eu não acredito que você odeia ela. Eu acho que você acabou se apaixonando pela impostora e ela por você.
- Tarde demais pra ela resolver se apaixonar por esse trouxa aqui. Mas na verdade eu não acredito que ela tenha se apaixonado por mim, a verdadeira Lucy sim me amava, me respeitava, essa daí só debochou de mim, e isso não é amor. Mas ela vai pagar caro, dentro de uma prisão, é o que ela merece. Pede a mamãe pra deixar o compriimido na mesinha do corredor, mais tarde eu tomo. Boa noite.
Ele beija a vó e sobe. Odete volta.
- Cadê ele?
- Subiu. ele pediu pra você deixar o remédio no corredor depois ele toma, ele não quer ser incomodado.
Rodrigo entra pro quarto e chora. Ele olha pra foto da Lucy verdadeira e da Lucy falsa que o Célio lhe deu. Ele olha com ódio e rasga a foto. Pega a foto da verdadeira Lucy e guarda.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Impostora
General FictionParte 1 - Essa é a minissérie de duas irmãs gêmeas Luciana e Lucy. É uma história diferente de todas que você já assistiu sobre irmãs gêmeas, tenho certeza que você irá gostar. Você irá odiar e depois amará Luciana. Luciana Bernardes nasceu primeir...