Benita, Ivan e Barbara fazem inscrição dos moradores para o festival de pipas

41 4 0
                                    

Benita, Ivan e a Barbara colocam uma mesa na rua e vão pegando inscrições dos jovens que vão participar do festival de pipas. Benita utiliza um microfone com uma caixinha pra falar com os jovens.

- Bom Dia jovens! Eu e minha filha estamos organizando um festival de pipas pra arrecadar alimentos pra ajudar a galerinha mais pobrezinha da comunidade. Então todos que foram se cadastrar para o festival precisam trazer um quilo de alimento não perecível. Se você não tem nada em casa pra trazer e nem dinheiro pra comprar o alimento, a gente conversa. Tá bom?

Bárbara continua: 

- As pipas terão que ser bem criativas. A gente vai analisar: A pipa mais bela e original, a pipa que decola mais rápido, a pipa que voa mais alto, e a pipa que permanecer por mais tempo em voo. O primeiro lugar ganha troféu e mais 150 reais, o segundo uma medalha e mais 100 reais e o terceiro medalha e mais 50 reais.

- A criatividade depende de vocês. Pode ser grande, pequena, gigante, mas tem que ser criativa. Pode ter tema de folclore, família, matemática. Enfim vocês que vão usar da imaginação e criação de vocês. Completa Benita.

- Mas tem a regra de segurança: Primeiro: não usar linha cortante (cerol); Segundo: empinar pipas somente em locais amplos, longe de fios de eletricidade e de ruas movimentadas. Nós já escolhemos um terreno vazio que não em fiação pra gente fazer o festival. Terceiro: Usar luvas para proteção das mãos; quarto: ter cuidado com pessoas que estão à sua frente; e o quinto é um alerta pra todos nós: nunca soltar pipas sobre laje de casas, sem as proteções laterais. Ok galera? Conclui Ivan.

A comunidade fica animada com o festival e vários moradores vem se inscrever seus filhos, sobrinhos, irmãos, vizinho e outros se inscrevem para eles mesmos.

Venham meninadas! Vamos começar as inscrições! Grita Benita.

Um menino de 13 anos se aproxima empolgado e pergunta:

- Tia, quando começa esse festival?

- Vai ser um dia só, mês que vem, num domingo a tarde. A gente vai avisar, mas já comecem a fazer a pipa que vai participar. Quem é o primeiro? Responde Benita.

A ImpostoraOnde histórias criam vida. Descubra agora