Célio vai até o apartamento de Isa. Ela recebe ele lá embaixo.
- O que houve pai?
- Eu preciso de um lugar pra dormir.
- Ué, a prima Odete te colocou pra fora?
- Não. Eu matei o João sem querer.
- Como assim matou o João, pai?
- Foi sem querer, nós discutimos no ap dele, e ele tentou me enforcar e eu fugi dele, só que ele queria me agredir. Quando ele veio correndo pra me agredir eu sai fora e ele despencou da sacada do Ap dele.
- Mas porque vocês discutiram?
Dez minutos depois dentro do apartamento da Isabella.
- Nossa que coisa! Então, o João também tinha um caso com a sem vergonha! Tava tão apaixonado que queria defender ela. O Duque, o André eu já desconfiava. Que mulherzinha safada. E o Rodrigo será que acreditou?
- Com certeza! Essa hora ele deve ter ido na delegacia entregar ela.
- Mas o senhor disse que ela fugiu.
- O Rodrigo disse que ela tinha saído de casa. Filha, a polícia acha que ela também matou o João. A polícia pensa que somos cúmplices no assassinato.
- Porque?
- Ela também estava no apartamento, mas eu não a vi. Ela deveria estar escondida. Então o porteiro que viu a gente entrar deve ter denunciado ela. E eu vou mentir pra polícia que ela também matou.
Célio ri.
- Agora a polícia deve estar atrás de mim e dela. E eu não tenho onde ficar.
- Ah não pai, aqui o senhor não pode ficar. Se não a polícia vai achar que eu to escondendo o senhor e vou presa.
- Você vai abandonar seu pai na hora que ele mais precisa?
- Ué, o senhor não me abandonou quando mais precisei? Colocou a culpa em mim de algo que eu não tinha feito. Eu fui escorraçada da mansão, agora vivo nesse ap apertado. O senhor me desculpe, mas não dá.
- Eu só quero um lugar pra dormir, amanhã eu vou embora cedo.
- Pai, o primeiro lugar onde eles vão te procura será aqui.
- Lá em casa ninguém sabe onde aluguei pra você morar.
- Mas eles descobrem. O senhor me desculpa, mas não vai dar.
- Que egísmo, que falta de amor e compaixão!
- Eu tive um professor em casa, esqueceu?
- Verdade! Eu fui o seu professor. Eu vou alugar uma quitinete fora da zona sul, até pegar meu dinheiro e fugir. Tchau.
Célio sai triste. Isa pega o celular dela.
- Alô. Prima Odete? Sou eu Isa.
Isa finge que chora.
- Você tá chorando, Isa?
- Prima, meu pai tá maluco! Ele veio aqui no apartamento onde ele alugou pra eu morar, e começou me ameaçar, ele quer que eu esconda ele, mas eu não posso. Ele é um assassino tem que pagar pelo que fez. Agora eu to com medo dele. Ele disse que vai voltar pra se vingar de mim, será que ele não lembra que sou sua filha?
- Meu Deus! Filha, vem pra cá. Pega suas coisas e vem pra cá. Aqui tem uns seguranças pra nos proteger.
- Muito obrigada prima. Eu vou arrumar minha mala e vou correndo praí.
Isa desliga e ri.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Impostora
General FictionParte 1 - Essa é a minissérie de duas irmãs gêmeas Luciana e Lucy. É uma história diferente de todas que você já assistiu sobre irmãs gêmeas, tenho certeza que você irá gostar. Você irá odiar e depois amará Luciana. Luciana Bernardes nasceu primeir...