Lucy chega feliz em casa, mas acaba se desentendendo com Rodrigo

21 3 0
                                    

Lucy chega em casa feliz por ser uma das donas da Frota. Ela chega vó Helena está na sala vendo revista.

- Boa tarde vó Helena!

Lucy beija ela.

- Oi linda! Nossa que felicidade é essa? Viu o passarinho verde?

- Melhor que isso! Eu sou uma das donas de uma frota de iates, barcos, lanchas!

- Sério? Que bom! Sabe que isso pode te deixar mais rica do que a família Mendes, hein!

- Sempre sonhei em ser uma grande empresária! E tô tendo essa oportunidade!

Odete ouve tudo e entra na sala.

- Porque essa ganância em ser tão poderosa?! Mais que seu marido!

- Ela não disse isso, Odete! Eu que falei que ela será mais rica que a gente. E não é verdade? Lembra daquela família nos Estados Unidos que tinha muito dinheiro devido a frota?

- Lembro. Mas a Lucy anda muito estranha, esqueceu do marido, não ligou pra dar satisfação. Isso não indo longe demais, garota?

- Olha dona Odete, a senhora me desculpa, mas se a senhora quer que eu seja a Amélia que fica em casa passando, lavando e cozinhando só esperando o maridinho chegar cansado do trabalho pra eu fazer massagens nas suas dores nos pés. A senhora está muito enganada! Eu sou a mulher moderna que quer ser independente sim, que quer ser poderosa sim.

- E você não tá errada não, filha. Eu também era assim.

- Eu não quero que você seja a Amélia, eu queria que você se preocupasse mais com seu marido que ainda sofre de amnésia.

- Ele tem consulta com psiquiatra é pra cuidar disso. Eu estou do lado dele, mas eu quero trabalhar também.

- Vai filha, vai no seu quarto que seu marido tá lá.

- Com licença, vó.

Lucy sobe.

- Eu to começando a achar que a Isa e a Vanessa tem razão quanto ao caráter dessa daí.

- Você tá vendo dente na boca de galinha.

- To mesmo? Pois eu fui roubada, pegaram uma jóia do meu cofre.

- O que? Mas você não coloca senha?

- Coloco, mas descobriram a senha e roubaram uma jóia minha. Não era a mais valiosa em dinheiro, mas era a que eu mais gostava.

- E o que você vai fazer?

- Eu não sei. Não quero ir na delegacia causar alarde. Mas vou fazer uma reunião em família.

- Promete não acusar ninguém?

- Mãe, vou deixar claro que vou ficar de olho a partir de hoje em todos dentro dessa casa. Vou instalar câmera no meu closet.

No quarto de Lucy. Rodrigo cochila na cama, Lucy acorda ele.

- Amor, amorzinho! Olha só o que eu tenho nas minhas mãos!

- Já chegou minha vida? Que isso amor?

- Cumprimente a mais nova empresária da casa! Eu acabei de me tornar sócia da Empresa de Frotas Alto Mar.

- Como assim? Você não tinha que entrar com uma grande quantia de dinheiro?

- Pois é, mas o Duque disse que eu poderia começar junto com ele e o João, que depois quando for lucrando, eu ia pagando devagar. Vou ficar podre de rica que você terá que me pedir emprestado, hein. Sua vó disse que nesse negócio eu ficarei mais rica que a família Mendes.

- Você não vai entrar nessa não.

- Que? Você tá bem?

- É, é isso mesmo que você ouviu. Esse Duque tá bonzinho demais, você não acha? Ele virou papai Noel? Como pode um homem fazer negócios que vão gastar bilhões e não pedir a parte de vocês?

- Pois é, eu e o João achamos estranho, mas é isso mesmo. Se você não acredita liga pro João.

- Não sei. Será que esse Duque não está interessado em você?

- Ah pára Rodrigo! Ciúmes a essa hora não dá. Eu não vou parar minha vida por causa do seu ciúmes.

- Lucy, você é uma mulher atraente, linda, sedutora, pode ser que ele tenha se apaixonado por você. Qualquer homem se apaixonaria. Quando a esmola é demais, o santo desconfia.

- Olha Rodrigo, eu vou deixar você com suas loucuras. Eu vim aqui toda feliz pra te dar a notícia pra você jogar esse banho de água fria?

- Você é muito ingênua Lucy, não vê que atrai a atenção dos homens, o João também, ele tem hora que perde o olhar quando está perto de você. Eu não quis falar nada no passeio de lancha, mas...

- Rodrigo pára! Pára de viajar! Que ciúme besta! Você não confia em mim?

- Em você sim, mas nesses dois aí, não sei não. Porque você não entra de sociedade comigo na minha empresa?

- Eu não quero!

- E porque não? Me diz porque que com seu marido você não quer sociedade e com esses dois sim?

- Rodrigo, me poupe, tá? Acho que a amnésia tá mexendo com seus miolos.

Lucy sai com raiva.

- Lucy, você vai aonde?

Ela volta no quarto e diz:

- Eu vou me alegrar sozinha com um copo de vinho.

Ela sai de novo.

Rodrigo grita do quarto:

- Lucy volta aqui. Lucy!

Odete entra no quarto.

- O que foi filho?

- Eu fui um idiota com a Lucy.

- Então vai atrás dela. Vai deixar ela sair de novo?

- Não, agora não. Deixa passar a raiva dela.

Odete olha com pena pro filho.

A ImpostoraOnde histórias criam vida. Descubra agora