Todos tomam café da manhã na casa da Odete. Eles estão preocupados porque Célio está rondando a casa deles. Odete toma providência e reforça a segurança da casa.
- Até hoje a polícia não pegou esse assassino, mãe?
- Vanessa, esse assassino é meu pai. Eu sei que ele errou, mas ele é meu pai, né? Desabafa Isabella.
- É verdade Vanessa, vamos respeitar o Ivan e a Isabella que moram aqui e são filhos do Célio. Aconselha vó Helena.
O telefone toca a empregada vem avisar que é pra Helena.
- Pra mim? Traz o telefone aqui, por favor.
- Quem será uma hora dessa? Pergunta Rodrigo.
- Não sei. Helena responde.
A empregada traz o telefone e Helena atende.
- Alô Evaristo. Bom dia, meu filho.
Rodrigo fecha a cara, mas continua tomando café.
- Saiu? Que bom. E quando será o julgamento? Final do mês. Ah tá bom. E onde ela tá agora? Ah que maravilha! Obrigada por avisar. Tchau.
- Não precisa nem dar a péssima notícia! Odete fica chateada.
- O doutor Evaristo conseguiu tirar aquela impostora da cadeia? Isabella também fica indignada.
- Mãe, ele não é nosso amigo. Vanessa completa.
- Ele é nosso amigo sim, e é um profissional. Todo advogado luta pra absolver o cliente. Defende Helena.
- Ele foi muito rápido! Nunca vi ele trabalhar tão rápido assim. Rodrigo faz a observação.
- Ele se apaixonou pela impostora. Todos os homens se encantam por aquilo. Odete fala com raiva.
- Como a senhora sabe disso, mãe? Rodrigo fica curioso.
- Mamãe que falou. Responde Odete.
- Mas eu não queria que esse assunto rolasse aqui dentro de casa, eu contei só pra você, Odete.
- Do jeito que nessa mulher é baixa já deve ter dormido com ele também, pra se livrar mais rápido da prisão. Isabella destila seu veneno.
- Mais respeito Isabella! Helena defende.
- A Iabella tá certa vó, essa mulher pra conseguir o que quer, ela dorme com qualquer um. Rodrigo ajuda a Isabella.
- Mas ele se declarou pra ela e ela não quis nada com ele. Ela disse que ainda ama alguém. Só que esse alguém que ela ama é um besta! Helena provoca o neto.
- Besta? Meu filho não é nenhum besta! Besta se ele ficasse com uma mulher daquela sem escrúpulos e sem respeito.
- E eu já pedi várias vezes que quando falarem dessa mulher deixem eu sair primeiro.
Rodrigo levanta da mesa.
- Ela voltou pra Rio das Ostras, vó? Vanessa quer saber.
Quando Rodrigo ouve a pergunta, ele disfarça e pára e fica mexendo no sapato, fingindo que está arrumando, só pra ouvir a resposta.
- Não, ela não foi pra cidade dela. O juiz pediu pra ela ficar na capital.
- Sabe onde ela vai morar? Isabella também tá curiosa.
Helena percebe que Rodrigo tá disfarçando para ouvir a resposta e continua:
- Aqui em Ipanema mesmo, mas eu não sei onde Evaristo alugou pra ela morar.
Rodrigo pára de arrumar o sapato.
- To indo trabalhar, beijos.
ISA
Odete, a senhora precisa conversar com o Ivan, tem uma semana que dorme lá na favela na casa da namorada.
ODETE
Ele é maior de idade. E vamos agitar as coisas que de tarde tem a missa de sétimo dia do João.
Rodrigo sai.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Impostora
General FictionParte 1 - Essa é a minissérie de duas irmãs gêmeas Luciana e Lucy. É uma história diferente de todas que você já assistiu sobre irmãs gêmeas, tenho certeza que você irá gostar. Você irá odiar e depois amará Luciana. Luciana Bernardes nasceu primeir...