Marília limpa o trailer enquanto seu funcionário Tatu foi trocar um dinheiro pra ela. De repente aparece um cara com uma arma apontanda pra ela.
- Perdeu patroa, perdeu. Sem dar um pio, levanta a mão pro alto sem gritar, hein. Se não leva bala.
- Por favor rapaz, tem misericórdia. Esse aqui é meu ganha pão.
- E o meu também. Anda coloca tudo nessa sacola. As cervejas também.
- Eu não posso acreditar! Diz Marília assustada.
- Caladinha aí coroa!
- Coroa? Assalta, mas não ofende.
Tatu vem chegando.
- Aqui o dinheiro dona...
Ele se assusta.
- É um assalto? Pergunta Tatu.
- Não, vim trazer essa arma de presente pra vocês. Moleque abaixa aí dentro e fica quietinho. Se der um pio você morre!
Um polícial passa e olha pra Marília com cara de pânico. Ele vem se aproximando.
- Finge que tá tudo normal, hein. Me dá uma cerveja aí. Diz o ladrão.
O ladrão esconde a arma. Marília dá uma cerveja pra ele.
O policial é cliente antigo de Marília, ele se aproxima do trailer.
- Vai fechar mais cedo hoje, Marília?
- Não, hoje vou até as 5. Quer uma cerveja?
- Me dá a mesma de sempre.
Marília pega a cerveja assustada, ela sua muito.
- Nossa, como você tá suando! E olha que hoje o tempo tá bem fresquinho!
- Ela deve tá perto de entrar na menopausa, né Marília? Debocha o ladrão.
- Eu vou dar um mergulho no mar. Diz Tatu saindo de dentro do trailer.
O ladrão olha rápido pra cara do Tatu.
- Não! Se eu fosse você, eu não iria!
- E porque não? Se ele também tá suando, é bom pra se refrescar. Aconselha o policial.
- É que o mar hoje tá violento! O senhor não soube que hoje um banhista quase se afogou? Mente o ladrão.
- Não, não fiquei sabendo não. Então é melhor evitar.
Tatu olha com medo pro bandido e volta pro trailer.
- Eu vou sentar um pouquinho, frita pra mim uns petiscos. Pode ser aquele peixe. Pede o policial.
O policial senta nas mesas que fica do lado de fora do trailer. O ladrão se aproxima da Marília.
- Dá um jeito desse policial ir embora agora.
- Mas como?
- Eu não sei coroa, se vira! Diz que acabou os petiscos, o peixe, a cerveja. Dá teu jeito. Olha aqui se você der alguma pista que eu sou um ladrão, seu ajudante morre.
Marília sai de dentro do trailer e vai até a mesa do policial. Marília gagueja:
- Olha, infelizmente hoje vou ficar te devendo esses petiscos. Acabou tudo. Até a cerveja, essa foi a última.
- O que aconteceu, Marília? Você nunca foi desprevenida.
Continua a gaguejar:
- É que estou com visita em casa, to toda atrapalhada.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Impostora
Fiksi UmumParte 1 - Essa é a minissérie de duas irmãs gêmeas Luciana e Lucy. É uma história diferente de todas que você já assistiu sobre irmãs gêmeas, tenho certeza que você irá gostar. Você irá odiar e depois amará Luciana. Luciana Bernardes nasceu primeir...