Odete manda Isabella ir embora da mansão Mendes

17 1 0
                                    

Odete reúne no escritório: Célio, Vanessa e Isa.

- Eu vou ser bem direta. Quero saber que quem armou pra cima da menina conte logo, eu não quero me aborrecer.

- Armou? Prima a senhora tá desconfiando da gente?

- Isa, você lembra que você tentou fazer o mesmo com a Barbara no dia que minha mãe chegou? Só que não sei como a jóia foi parar nas suas coisas. Eu levei fé em você, não te chamei de ladra. E agora aconteceu tudo de novo, e vocês vão deixar a menina ser presa, sendo qeu vocês sabem que ela é inocente!

- Prima, nós somos inocentes, a Vanessa sabe, ela tava junto.

- A única coisa que eu sei que eu e a Isa estávamos olhando umas jóias da vitrine quando isso aconteceu. Só o Célio estava com ela.

- Então, tudo indica que o Célio que possa ter feito isso!

- Não acredito que você vai me acusar! Isso é a maior injustiça que você vai fazer. Responde o cínico do Célio.

- Eu vou pegar a filmagem pra levar pra um perito amigo meu.

- Mãe, o gerente disse que a câmera ficou embaçada o dia todo nesse dia. Eles só foram ver isso no final do expediente.

- Meu amigo perito resolver esse embaçado em segundos.

- Tá bom, eu vou dizer a verdade, que foi a Isa. Desculpa filha, mas eu não posso mais esconder isso. Célio mente.

- Eu pai?

- É, mas calma prima, eu vou explicar. Foi tudo uma brincadeira, a Vanessa nem reparou quando eu fui ver o que elas viam na vitrine, a Isa foi até a Barbara que tinha ido atender o telefone do lado de fora, e colocou na bolsa dela, a jóia e quando a Barbara chegou, a Isa ia falar pra ela: "Olha na sua bolsa tem um presente pra você." Ela iria olhar e iria ficar assustada e com certeza ia jogar em cima da mesa de volta. Mas não deu tempo, quando a Barbara voltou a vendedora já começou com escândalo e não deu tempo da Isa dizer que foi brincadeira, ela começou a se tremer, eu vi ela tremendo , mas pensei que fosse por causa do escândalo da vendedora. Depois que levaram a menina presa a Isa tentou ir na delegacia falar com o delegado, mas ficou com medo dela ir presa no lugar da Barbara. Ela me contou tudo isso ontem a noite.

- Então, você fez uma brincadeira de mau gosto, e deixou a menina se ferrar sozinha?

- Me perdoa prima, eu tive muito medo de falar a verdade e ir presa.

- Foi uma brincadeira de mau gosto de adolescente, prima. Perdoa ela.

- Vamos comigo até a loja e vamos pedir ao gerente pra retirar a queixa.

- Eu vou sim, pode deixar que eu vou. Responde Isa.

- Depois que ela for solta, você arruma um lugar pra morar, aqui dentro da minha casa você não mora mais. Reunião encerrada.

- Prima, não faz isso. Célio implora.

- Odete sai.

- Engraçado, eu não lembro de nada disso que você contou. Se for mentira sua, você sai junto com ela, tá primo?

Vanessa sai.

- Tá vendo, o que o senhor fez? Eu sou um gênio! Eu vou fazer algo que dê certo! Deu certo pro senhor, mas pra mim deu tudo errado. E agora? Pra onde eu vou?

- Calma filha!

- Não me chama de filha! O senhor é um mau carater, o senhor não me ama.

- Preste atenção no que eu vou falar. Eu vou casar com a Odete e serei o dono de tudo isso. Então não se preocupe, você volta.

- Vão casar porque?

- Eu convenci a Lucy a não se mudar mais daqui com o Rodrigo e a prima Odete me recompensou em casamento. Eu fiz essa proposta e ela aceitou.

- Poxa, que legal! Porque não me falou antes?

- É surpresa pra todo mundo. Aluga um lugar legal aqui por perto. Depois você volta. Confia em mim.

A ImpostoraOnde histórias criam vida. Descubra agora