Um terreno baldio vazio limpo e grande, estão todos que vão participar do festival. Tem três juízes. Os jovens levam pipas com tema de futebol, tema de arco-íris, sobre os planetas, plantas, folclore e do Henrique as quatro estações. Ivan também é juiz. Ivan vê o Henrique e chama a Barbara.
- Barbara, aquele ali não é o Henrique?
- Não é não, Ivan.
- Claro que é. O que ele faz aqui no Morro.? Insiste Ivan.
- Aqui pode vir rico e pobres também, Ivan.
- Eu sei minha gata. Eu vou falar com ele.
Bárbara tenta impedir de Ivan ir até Henrique, mas ele vai até lá. Henrique vê Ivan e fica sem graça.
- E aí Henrique? Eu não sabia que você vinha participar do festival.
- Pois é, fiquei sabendo e vim correndo me escrever.
- Poxa, que legal cara! Quando a Vanessa souber ela vai surtar. Ela não acha certo rico se misturar com pobre.
- Pra ela não ficar buzinando no meu ouvido, não fala nada com ela que me viu aqui.
Barbara chega me cumprimenta Henrique que continua sem graça.
- Então, Barbara, to falando com o Ivan pra não dizer pra Vanessa que eu to aqui nesse festival, ela é toda preconceituosa. Vai encher minha paciência.
Bárbara concorda com Henrique, então Ivan promete que não contará nada para a prima. Henrique fica aliviado.
Benita chama todos os participantes do festival. Ivan vai correndo na frente então Bárbara aconselha Henrique:
- Você deveria ter aberto o jogo pro Ivan. Ele é gente boa, ia guardar segredo.
- Mas ele é primo dela.
- Eu sei, mas ele é de confiança.
Todos se preparam pra colocar a pipa no ar. Henrique tem a pipa mais bonita e a pipa que fica mais tempo no ar. Todos se divertem com as pipas, tiram fotos e Henrique leva o prêmio de primeiro lugar. Ivan Parabeniza Henrique que não se aguenta de tanta alegria. Ivan pergunta se Henrique não quer doar o dinheiro que ganhou para uma família pobre, já que ele é rico.
- Que isso Ivan! O prêmio é dele, ele mereceu. Ele faz o que ele quiser. Aconselha Bárbara.
- Gatinha, ele é rico. Ele não precisa de duzento e poucos reais.
- Não era 150 reais pro ganhador?
- Como entrou ajuda de algumas pessoas, podemos aumentar pra 250 reais.
- Que Bom! Olha Ivan, eu fiz a minha parte, doei alimentos pra poder participar como qualquer outro cidadão. Então, mereço ficar com o prêmio, mesmo eu sendo rico como você disse.
Ivan se desculpa com Henrique e diz que ele tá certo, que ele pode doar ou ficar com o dinheiro, já que o prêmio é dele.
Ivan e Henrique tiram foto com o prêmio na mão, depois Henrique tira fotos com Benita, Bárbara e com alguns participantes também. O festival termina e os outros jovens que ganharam em segundo e terceiro lugar também ganham prêmio e saem felizes.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Impostora
Fiction généraleParte 1 - Essa é a minissérie de duas irmãs gêmeas Luciana e Lucy. É uma história diferente de todas que você já assistiu sobre irmãs gêmeas, tenho certeza que você irá gostar. Você irá odiar e depois amará Luciana. Luciana Bernardes nasceu primeir...