Passeio de Lancha

17 2 0
                                    

Tamara, João, Rodrigo e Lucy estão na lancha em alto mar. A lancha de João é de 41 pés, modelo v410 Premium, 3.97m. Eles estão do lado de fora no lugar mais alto da lancha.

- Nossa que paisagem lindaaaaa! Diz Lucy admirada.

- Você nunca tinha passeado de lancha, meu amor?

- Não, nunca.

- Eu já devo ter andando, mas como estou com amnésia, não lembro de nada disso! Então, posso dizer como você, meu amor! Que paisagem linda! 

- Isso renova a gente. Diz Tamara.

- O Rodrigo também tem uma lancha, João? Ele não lembra. Lucy quer saber.

- Ele tem, mas tá alugado com um rico amigo da família dele lá de Paraty. Ele nunca ligou muito pra isso, então ficava muito tempo parada, ele resolveu alugar. Esclarece João.

- Ahhh, mas ele vai pegar de volta. Eu quero ela pra eu passear de vez em quando. Né amor?

- Se esse é seu desejo, eu pego de volta.

- O Célio sabe pra quem alugou. Pergunta a ele assim que voltarmos. 

- Coloca um pouco de Whisky pra mim, João. Pede Lucy.

- Bebe com calma, amor. Já o terceiro copo. Aconselha Rodrigo.

- Você veio pra cá pra se divertir ou controlar minha bebida? Se for pra me controlar, eu preciso voltar pra casa. Se irrita Lucy.

- Calma, eu só estou te aconselhando. Responde Rodrigo.

- Ah, então não enche! Eu vim pra me divertir. Enche mais esse copo João! Tá com medo do meu marido?

João enche o copo olhando pra Rodrigo que não faz nada.

- Tá chegando em Ilha Grande, vamos descer aqui e comer alguma coisa.

- Meu Deus, o meu noivo só pensa em comer. Brinca Tamara.

- Vai dizer que ninguém tá com fome? João quer saber.

- Eu to, morrendo! Lucy se adianta.

- Eu também, mas não igual a vocês! Parece que vocês estão com fome de três mendigos. Zomba Rodrigo.

Os quatro descem da lancha, Lucy com o copo na mão passa onde tem uns homens parados conversando, eles ficam admirando ela. Rodrigo vê e morre de ciúmes.

- Que que foi? Nunca viram uma mulher na frente de vocês não? Rodrigo fica bravo.

- Deixa isso pra lá, irmão. Olhar não arranca pedaço. Aconselha João.

Lucy volta e pega Rodrigo pelo braço

- Amor, já que  você não queria ter uma mulher que os outros admirassem, casasse com uma barangona. Vamos.

Tamara ri.

A ImpostoraOnde histórias criam vida. Descubra agora