André na cozinha esperando pra falar com o Rodrigo. Lucy chega na cozinha.
- Ainda tá aqui, André?
- Acabei meu serviço e volto amanhã de manhã pra Rio das Ostras.
- Hum.
- Volta comigo, Lucy. Abandona tudo isso. Volta pra mim. A gente se ama!
Célio ouve voz na cozinha e vai até lá e se esconde.
- Você tá maluco! Você quer que eu jogue fora o que eu tenho conquistado até agora? Eu ainda quero mais.
- Luciana, esquece isso! Esquece essa gente.
- Luciana não, Lucy. Você quer que alguém descubra?
- Eu queria sim. Eu tenho vontade de abrir a minha boca e falar que você é a impostora que tomou o lugar da sua irmã morta pra ser rica.
- Você realmente enlouqueceu! Você quer que eu passe 30 anos da minha vida na cadeia? Imagine, eu pegar vinte ou trinta anos de prisão! Quando eu sair já estarei quase gagá.
- Se você jogar tudo isso pra trás, você se livra da prisão. É só abandonar tudo e voltar a ser a Luciana de sempre.
- Deus me livre! Pobreza nunca mais.
Célio ouve tudo e ri.
- Meu Deus! Essa mulher é uma impostora! Eu sabia que ela escondia algo, mas não sabia que era algo tão grave! Já tenho dois trunfos na mão, uma de impostora e outra de adúltera. Mas eu preciso guardar e usar na hora certa.
Ele ri de novo. Ele vê que vem o Rodrigo, então entra na cozinha. Lucy e André param de falar.
- O Rodrigo já veio acertar com você, rapaz?
- Ainda não, senhor.
- Eu vou chamar ele. Lucy responde.
- Não, fica aí conversando mais um pouco que eu chamo.
- Nós já tínhamos conversado. Olha ele vindo aí. Eu vou deixar vocês sozinhos. Diz Lucy.
- Lucy, peraí. Eu quero falar com você. Só um minuto André, eu já volto pra acertar contigo.
Rodrigo sai com Lucy.
- Briguinha de casal é assim mesmo. Célio olha o André de cima a baixo.
- Tudo bem, eu aguardo. To sem pressa mesmo.
Célio sai.
No escritório, Rodrigo conversa com Lucy.
- Desculpa meu amor. Esquece o que falei sobre seu trabalho. Eu confesso que fiquei com ciúmes.
- Mas não era pra ficar, eu nunca te traí, nem em pensamento.
- Eu sei. Me perdoa?
- Hum, você me magoou muito!
- Eu sei, me perdoa! Eu mandei vender o ap de Nova Yorque pra você ajudar nesse negócio. Pronto só assim você também entra com dinheiro. Tá?
Lucy beija ele.
- Obrigada meu amor! Por isso que eu te amo!
Eles se abraçam.
Lucy pensa:
- Esse dinheiro da venda do ap, eu vou colocar na minha conta, já que o Duque disse que eu não preciso investir com nada.
- Agora , eu vou atender o André.
- Ele terminou mesmo todo o serviço por aqui?
- Pra mim sim, mas o seu Hernani pediu pra ele mexer no encanamento de alguns apartamentos do prédio onde ele é porteiro. Parece que ele vai ficar mais umas semanas por aqui.
- Com certeza ele deve ficar. É mais um dinheiro que ele ganha.
- Deixa, eu ir lá. Eu te amo muito!
- E eu te amo mais.
Rodrigo sai e Lucy faz cara de nojo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Impostora
General FictionParte 1 - Essa é a minissérie de duas irmãs gêmeas Luciana e Lucy. É uma história diferente de todas que você já assistiu sobre irmãs gêmeas, tenho certeza que você irá gostar. Você irá odiar e depois amará Luciana. Luciana Bernardes nasceu primeir...