Vanessa vai até a casa de Lícia e as duas conversam na cama da Lícia.
- Eu acho que to apaixonada amiga!
- Mas será que ele também está por você, Vanessa?
- Não sei, só sei que ele me trata muito bem.
- Vocês já se beijaram?
- Não. Eu queria beijar ele.
- Mas não se oferece porque ele pode achar você fácil.
- Eu sei. E você Lícia não gosta de ninguém?
- Não, ainda não tem ninguém que mexa comigo.
Lícia pensa no Henrique.
- Só seu amigo Henrique. Lícia pensa
- Você tinha que namorar meu primo Ivan. Sugere Vanessa.
- Você tá louca? Ele é namorado da minha amiga Barbara.
- Que amiga, o que? Amiga, você não se deve misturar com gente que não é de nossa estirpe.
- Não começa com preconceito, você sabe que eu não gosto disso.
- Quer fazer a política da boa vizinhança? Vai se candidatar a algum cargo político?
- Vanessa! Já pedí pra você parar.
- Desculpa.
Marlene aparece no quarto.
- Meninas vem comer empadão com suco de abacaxi.
- Humm, Vanessa agora você vai comer o melhor empadão do mundo!
- Eu amooo.
Na sala comendo o empadão.
- Eu não quero ir a esse jantar. Lá só vai ter gente da alta sociedade e vão ficar me olhando de cima a baixo. Diz Marlene.
- Marlene, a Dona Lucy pediu pra ir até você. Ela sabe que você é mais que empregada, você é quase nossa mãe.
- Eu sou quase, mas não sou sua mãe. Lícia, eu não entendo porque a Dona Lucy querer que eu vá.
- Dona Marlene, minha cunhada é muito exibida, muito orgulhosa, ela quer que todos vejam como ela está alcançando sucesso depois de vir de uma família pobre.
- A Tamara disse que o seu Aurélio pediu um convite pra secretária dele e ela deu. Conta Lícia.
- Ela deu até pra secretária do meu irmão a Karina. Diz Vanessa.
- Quer dizer então que essa tal Mara vai é? Marlene fica com ciúmes, pois ela gosta de Aurélio e ela desconfia que Aurélio sai com Mara.
- Quem é Mara? Pergunta Lícia.
- A secretária do Aurélio.
- Ah, vocês não se bicam, Marlene?
- Não, só acho que ela um pouco metida.
- Vai sim dona Marlene, se a senhora se sentir mal fica na cozinha, mas não deixa de ir. Essa minha cunhada vai vir aqui cobrar sua desfeita.
- Por mim Lene, vai por mim. Por favor. Eu compro um vestido pra você.
- Eu tenho um vestido ali que comprei pro casamento da Tamara. Eu uso ele.
- Obaaaa! A Marlene vaii!
Vanessa e Lícia riem e Marlene ri preocupada.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Impostora
Fiksi UmumParte 1 - Essa é a minissérie de duas irmãs gêmeas Luciana e Lucy. É uma história diferente de todas que você já assistiu sobre irmãs gêmeas, tenho certeza que você irá gostar. Você irá odiar e depois amará Luciana. Luciana Bernardes nasceu primeir...