Marlene se delcara para Aurélio e Selena vê Henrique na mansão

17 1 0
                                    

Marlene fica isolada de todos, Aurélio se aproxima dela e pergunta porque ela tem fugido dele.

- Porque você anda fugindo de mim? Desde o dia que você levou aquele bolo pra mim que não consigo mais falar com você. O que houve?

- Fiquei sabendo que sua secretária iria vir. Ela não veio?

- Não, não veio. Não muda de assunto por favor.

- Eu tava sem tempo de falar em telefone, em parar minhas coisas pra dar atenção pra quem quer que seja.

- Poxa, até pra um velho amigo?

(Marlene havia levado um bolo para Aurélio e viu a secretaria dele lá na casa dele, só os dois. Marlene sentiu ciúmes e foi embora chorando.)

- Porque você chorou ao ver eu e a Mara naquele dia?

- Eu não chorei, eu fico com os olhos ardendo quando passo perto do mar.

- Morando há tantos anos na zona sul perto da praia suas vistas não se acostumaram?

- Infelizmente não.

Aurélio diz que Mara observou que ela chorava e o choro era de uma mulher apaixonada e enciumada. Ele pergunta se Marlene é apaixonada por ele. Marlene se engasga e não consegue falar nada.

- Fala Marlene. Você gosta de mim como uma mulher gosta de um homem?

Marlene se engasga de novo. Lícia vê e vem até ela. Ela pergunta se Marlene tá bem, Marlene se engasga de novo, mas consegue dizer que tá bem. Aurélio diz que ela engasgou quando ele a indagava se ela é apaixonada por ele ou não. Marlene fica com vergonha da Lícia. Lícia diz que também tem vontade de saber. Marlene sem saber o que fazer levanta e vai ao toillete.

- Olha falou até em francês agora! Brinca Lícia.

Marlene sai. Lícia diz a Aurélio que tem quase certeza que a babá e empregada de sua casa, o ama, pois os olhos dela brilham quando fala no Aurélio. Aurélio conta que ela chorou ao ver ele e a secretária juntinhos. Lícia começa a ter mais certeza ainda.

Aurélio vai pra porta do banheiro. Quando Marlene vai sair ele empurra ela pra dentro do banheiro e entra com ela.

- Aurélio, não faz isso! O que vão pensar de mim?

- Primeiro lugar você está linda com essa roupa! e segundo, fala aqui na minha cara, eu prometo não contar pra Tamara e nem pra Lícia. Você sente alguma coisa por mim que não seja amizade?

- Tá bom, ok você venceu! Eu te amo desde da nossa adolescência. E nunca consegui tirar isso do meu coração.

- E porque nunca me contou?

- Como eu poderia dizer pra um milionário que estava apaixonada? Eu filha da empregada da sua mãe.

- E eu fui preconceituoso alguma vez com você?

- Foi.

- Eu?!! Quando?

- A partir do momento que você não percebeu meus sentimentos, é porque você não poderia olhar com outro olhar pra uma filha de empregada.

- Claro que não. Você me julgou e julgou errado. Você nunca deu na pinta! Eu nunca percebi porque você escondeu muito bem. Se eu fosse preconceituoso eu não teria me interessado pela minha secretária.

- Então, vocês estão juntos?

- A gente tava saindo, até o marido dela sair da prisão. Agora vamos ter que dar um tempo pra ver como eles vão ficar. Ele faz tratamento contra o vício de álcool.

- E você gosta dela? Pode falar Aurélio.

- Eu não quero te magoar.

- Pode falar. Já perdi você uma vez pra sua espsoa, a segunda não vai doer tanto quanto doeu a primeira.

- Tô, to gostando muito dela.

- Mais uma vez eu desejo que você seja muito feliz. Com licença??

Aurélio sai da frente e ela saido banheiro. Aurélio fica triste.

Marlene decide ir embora e Lícia quer saber porque, ela diz que está cansada. Lícia tenta ir com ela, mas Marlene diz que vai de táxi. Marlene sai.

Aurélio se aproxima de Lícia.

- Onde ela foi, Lícia?

- Foi embora.

- Não, peraí, vou lá falar com ela.

- Não seu Aurélio, deixa ela sozinha, ela precisa desse momento.

- Me arrependi de ter ido falar com ela. Não queria que ela fosse embora.

- O que ela falou? Ela confessou que te ama?

- Olha eu prometi a ela que não contaria nada pra você e nem pra Tamara.

- Eu sabia! Eu já desconfiava.

Tamara chega.

- Pra onde a Marlene foi?

Lícia e Aurélio se olham.

- Vem comigo minha irmã que eu te explico.

Selena chega perto de Lucy. e avisa que precisa ir embora. Lucy pede que ela fique, ela diz que tem muita gente granfina ali e ela não faz parte desse meio. Lucy pede pra ela ficar em um dos quartos hospedada até o outro dia. Selena decide ficar. Henrique chega na mansão, Selena olha pra ele assustada.

- Henrique? Selena fala baixinho.

Lícia avisa Vanessa que Henrique chegou! Selena olha pra Vanessa e pra Lícia. Vanessa corre e abraça o Henrique. Lícia vai andando, passa pela Selena e Selena segura o braço dela.

- Posso falar com você?

- Claro, pode falar.

- Quem é esse menino?

- É amigo da Vanessa, agora é meu amigo também.

- Ah legal! Ele mora por aqui?

- Mora nos aps aqui de perto. Ele é orfão, os pais venderam uma fazenda no interior do Rio e eles compraram um ap aqui em Ipanema. Acho que é isso. A Vanessa me contou pro alto. Vamos lá pra você conhecer ele.

- Vamos.

Henrique vê a irmã Selena e fica branco.

- Essa daqui é a maquiadora Selena.

- Prazer, tudo bem jovem? Diz Selena com sangue nos olhos.

- Tudo.

- Vem Henrique conhecer o Duque. Vanessa leva Henrique dali.

- Avisa a Lucy que eu fui embora tá? Selena decide ir embora.

Selena vai embora. Rodrigo chega perto de Lucy todo enciumado por ela estar muito perto do Duque.

- Poderia parar de dar atenção ao Duque e ligar um pouco pra seu marido carente?

- Me poupe Rodrigo! Ciúme e carência a essa hora? Deixa dar atenção aos outros convidados.

- Obrigado, mais uma vez obrigado. Diz Rodrigo baixinho.

A ImpostoraOnde histórias criam vida. Descubra agora