André começa a trabalhar na casa de Lucy e Rodrigo

43 3 0
                                    

André chega na casa da Família Mendes com um macacão azul, meio aberto na frente, com seu peitoral de fora. Lucy que recebe ele.

oBom Dia Lu, o  seu Rodrigo já acordou?

- Claro né! O meu marido acorda cedo. E outra coisa, aqui você me chama de Lucy. Pode cortando essa intimidadezinha aí.

- Meu marido! Debocha André.

- Escuta, você tá querendo me queimar? Droga, porque você aceitou esse emprego? Pra infernizar minha vida? Aproveita que meu marido está no banho e vai embora. Eu digo que você arrumou uma coisa melhor.

- Eu não vou. O seu Rodrigo confiou em mim, seu pai confiou em mim, então eu vou aguardar aqui.

André vai sentar no sofá. Célio chega na hora.

- Que isso? Pode levantando. Tu não vai sentar nesse sofá maravilhoso com essa roupa que deve tá com fedor de guarda-chuva velho.

- Olha aqui oh seu... André se irrita com Célio.

- Veja bem como você fala, você tá na minha casa. Célio usa sua arrogância.

- Célio, ele veio pra consertar o encanamento aqui de casa e das empresas. O Rodrigo que chamou. Lucy tenta apaziguar.

- Então que ele espere no quintal e não dentro de casa.

- Você não vai dizer nada não, Lucy? Não vai dizer do nosso grau de amizade?

Célio olha pra Lucy. Lucy fica sem graça.

- Ele é meu amigo de infância. Meu pai que indicou ele pro Rodrigo, ontem lá em Rio das Ostras.

- Sei. Mas mesmo assim, vai esperar lá fora vai. Fora daqui moleque!

André vai saindo encarando Célio,  ele passa por Lucy e ela segura o braço dele.

- Não, ele vai esperar aqui dentro. A casa também é minha esqueceu? Minha e do meu marido.

- Hum, já estou entendo vocês dois. Provoca Célio.

- Olha aqui não venha com insinuações ridículas não. O André é meu amigo e foi contratado pelo meu marido. Ele vai esperar onde eu quiser.

- Deixa Lu, eu espero lá fora, porque eu aqui dentro posso quebrar o nariz de certas pessoas.

-  Hum, tô vendo o grau de intimidade! Lu!!! Debocha mais uma vez Célio.

- Lucy, eu vou ter que sair, porque minha mão tá coçando.

Célio grita:

- Tá me ameaçando, seu traste?

- O senhor está me ofendendo!

Célio grita novamente:

- Não venha na minha casa me fazer ameaças! Seu miserável!

Rodrigo chega.

- O que tá acontecendo aqui, Célio? Que gritaria é essa?

- Esse empregadinho que você arrumou está me ameaçando.

- Célio, você que começou a ofender o rapaz. Lucy defende André.

- Calma gente, muita calma. Acabamos de acordar, nada de estresse. Eu vou tomar meu remédio e já venho falar com você André. Diz Rodrigo calmo.

Rodrigo sai.

- Tá defendendo seu casinho? Célio debocha mais uma vez.

- Como é que é? Lucy se irrita.

Lucy pega Célio pega gravata.

- Você me respeita! Que eu não sou as vacas que você pega por aí não.

- Me solta sua rampeira. Grita Célio com ela.

Célio empurra ela e ela cai sentada. André ameaça ir pra cima do Célio, mas vê o Rodrigo vindo, ele pára. Rodrigo vai pra cima do Célio e dá um soco no rosto dele.

- Quem você pensa que é pra empurrar minha esposa no chão? Você nunca mais repita o que você falou e muito menos empurre ela.

- Desculpa Rodrigo.  Célio com ódio, mas tenta se desculpar.

Célio com a mão no rosto sai.

- Meu Deus, mas o que foi isso? O que deu nele? Foi só eu ir pegar meu remédio que ele agride minha esposa. Eu nem consegui tomar o remédio.

- Eu vou pegar um pouco de água pra você tomar o remédio. Ele é louco! Desculpa André por ter que passar por esse mal estar.

- Tudo bem.

- Vamos no meu escritório pra gente conversar. Lucy, eu já falei com o gerente do banco pra passar um dinheiro pra sua conta. É só você ir lá abrir a conta. Leva a água pra mim no escritório.

- Tá bom. Muito obrigada meu amor.

Lucy beija Rodrigo e André fica com ciúmes. Os dois saem.  Lucy fala sozinha:

- Eu vou lá agora abrir essa conta, vou juntar todo dinheiro possível pra quando eles descobrirem que eu sou uma impostora, eu possa fugir pra longe desse país.

Célio volta e pega Lucy sozinha na cozinha.

- Olha aqui sua cretina, isso não vai ficar assim não. Tá ouvindo? Você e esse favelado me pagam. Aguardem. Diz Célio com ódio de Lucy.

- Nossa Célio, eu tenho tanto medo de você!

Lucy dá as costas para Célio e leva a água do marido.

A ImpostoraOnde histórias criam vida. Descubra agora