Walmor e André chegam na capital do Rio, Walmor almoça com os Mendes

16 1 0
                                    

Walmor e André chegam no Rio. Rodrigo e a família recebem seu Walmor num belo almoço. Estão: Helena, Vanessa, Odete, Rodrigo, Lucy, Walmor. Ivan está no quarto. André foi almoçar com Selena.

- O senhor veio sozinho, meu sogro?

- Eu vim com o André.

- O rapaz encanador? Pergunta Odete.

- É sim senhora.

- Por favor seu Walmor, não me chame de senhora.

- Desculpa dona Odete.

- Só Odete já tá ótimo.

- E o André ficou em algum hotel? Lucy pergunta curiosa.

- Ele foi almoçar com a sua amiga maquiadora. Responde seu pai.

- Eles se conhecem? Helena também sente curiosidade.

- Quando a Lu foi lá em casa, ela levou a maquiadora. Parece que o André gostou dela e deu o número de telefone pra ela. Seu Walmor esclarece.

- Aé amor? E você nem contou nada.

- Eu nem sabia disso, to sabendo agora.

- Porque Lucy? Você se importa da sua amiga namorar seu amigo? Vanessa provoca.

- Claro que não, só acho que a Selena poderia ter me contado. Afinal sou amiga dos dois.

- De repente ela teve grandes motivos pra não te contar. O que será? Provoca mais uma vez, Vanessa.

Vó Helena corta o assunto:

- Seu Walmor e como está sua mãe?

- Ea viajou pro Estados Unidos hoje pela manhã. Foi operar a vista. Ela tem uma doença rara e só lá fora poderia operar. 

- Coitada! Mas ela foi sozinha?

- Não, a enfermeira contratada foi com ela. Lucy responde.

- Seu Walmor, a Lucy contou que largou o emprego por causa do nosso casamento? Rodrigo conta todo animado.

- Ah filha! Logo a frota que tava dando tão certo!

- Pois é pai, mas minha família em primeiro lugar. Esse negócio de trabalhar todo dia e viajar com dois homens não tava sendo bem visto pela família do meu marido, então preferí me dedicar a ele.

- Mas pode deixar que ela já arrumou outro emprego.

- Aonde?

- Ela me pediu uma vaga na imobiliária. Então achei mais do que justo empregar minha esposa.

- Tá ótimo.

- Isso aí, você vai continuar independente, só que do lado do amado. Completa Helena.

Todos riem, mas Odete olha com desconfiança. Lucy recebe a ligação do João no celular.

- Alô. Só um momento.

Lucy sai de perto de todos. João diz que precisa que ela vá até a residência dele.

- Agora não posso, to em almoço com meu marido e com meu pai.

- Pede uns minutinhos e venha aqui agora. Sem demora. É importante!

Ele desliga, Lucy volta pra sala.

- O que foi filha?

- Eu preciso sair rapidinho daqui a dez minutos eu volto.

- Mas o que houve, amor?

- O irmão da Selena está passando mal, vou levar ele no hospital, ele não tá conseguindo falar com a irmã pelo celular.  Mas já já eu volto.

- Vai sim minha filha, e vai rápido, saúde em primeiro lugar. Diz Helena.

- Me espere pai, tá bom?

- Claro que espero.

- Tá bom.

Lucy beija o marido.

- Rodrigo, eu te amo, tá?

- Eu também amo você.

Lucy sai e todos ficam felizes pelo jeito carinhoso que eles estão se tratando.

- Hummm, pelo que tô vendo, tem lua de mel no pedaço. Brinca vó Helena.

- A Lucy tá mudando. Eu amo demais sua filha, seu Walmor.  Realmente eu escolhi certo a mulher pra casar.

Walmor fica sem graça.

A ImpostoraOnde histórias criam vida. Descubra agora