Selena chega na mansão para maquiar a família Mendes

29 3 0
                                    

Todos estão no quarto vendo roupas e a campainha toca. Lucy está na sala terminando de fazer o cabelo com a cabeleireira.

- E agora? A senhora gostou? Pergunta a cabeleireira.

- Agora sim, agora ficou melhor. Mas linda, vê se você faz um cursinho pra se aperfeiçoar em penteado.

- Sim senhora. Responde a cabeleireira.

- Depois eu vou no salão e acerto contigo.

- Seu esposo deixou de todos os cabelos pagos.

- Aé? Até da Isabella?

- Sim, de todas vocês.

A empregada entra na sala.

- Dona Lucy, a maquiadora já chegou.

- Atrasada né? Manda ela entrar. Vou dizer umas verdades pra ela.

A cabeleireira vai embora e a empregada chega com Selena.

- Aqui está ela senhora.

Empregada sai. Lucy tá de costas para Selena.

- Entra atrasada!

- Dona Lu.... Luciana?

Lucy se vira.

- Raimunda???

As duas fazem juntas sinal de silêncio. Lucy diz baixinho:

- Lucy, por favor.

- E eu sou Selena! 

Selena começa a dar pulinhos de alegria.

- Molequeeeeee! Quanto tempo não te vejo, mulher!

As duas se abraçam.

- Por onde você andou sua doida? Sumiu de Rio das Ostras! Diz Lucy.

- Por aí. E o que aconteceu? O que você faz nessa casa imensa? E porque tá usando o nome da sua irmã?

- Xiii, fala baixo. Vamos ao escritório do meu marido, tenho que te explicar uma coisa. E você tem que entender muito rápido.

No escritório... Depois de Lucy ter explicado tudo para Selena.

- Então amiga, foi isso que aconteceu!

- Meu Deus que louco! Coitada da sua irmã! Gostava tanto dela! Mas gosto mais de você, é claro.

- Pois é. E você porque foi embora de Rio das Ostras?

- Ai Lu, o sonho do meu pai não era vir pro Rio e morar na Zona Sul? Como a gente era pobre jamais iríamos conseguir. Então ele comprou uma casinha dentro da comunidade o Morro Do Cantagalo. 

- Que loucura do seu pai! Mas é bom que vocês não moram de aluguel.

- Eu aluguei a minha casa e to morando de aluguel no morro mesmo, mas em outra rua. Eu não gosto de ficar num lugar só.

- Doida! Eu também não gosto de mesmice, por isso entrei nessa aventura.

- Mas Lu,  você pode ser presa por isso.

- Eu sei, mas eu quis arriscar, não poderia perder a chance de ser rica.

- É, você sempre foi ambiciosa. Lu, acho melhor ninguém saber que a gente se conhecia antes. Se não vai pegar pra mim que sabia de tudo e apoiei.

- Por mim tudo bem, Selena. Você não sabe que sou Luciana e nem eu sei que você mora no Morro e tem o nome de Raimunda.

- Mas eu mudei meu nome por que não gostava dele e pra minha profissão, Selena combina mais.

- Concordo! 

- E aquele seu namorado da adolescência, Lu? Não lembro o nome.

- O André.

- Ele tinha ido embora que você tinha me falado na época.

- Foi e voltou. E tu não sabe, ele tá aqui fazendo um trabalho de encanamento. Meu marido que contratou a pedido do meu pai.

- Mas vocês ainda sentem atração um pelo outro?

- Ele diz que ainda me ama que nunca me esqueceu, mas como sou casada ele se afastou de mim.

- E você, sente algo por ele?

- Eu também sinto alguma coisa por ele. Mas amiga não dá, ele é pobre! Não tem onde cair morto. Eu não quero isso pra minha vida. E o Rodrigo me trata como uma rainha, mas...

- Mas? Já sei, mas ele é horrível!

- Não!! Ele é lindo! Responde Lucy.

- Já sei! Ele é ruim naquilo!! Completa Selena.

- Não!! Você tá louca!!! Ele é maravilhoso naqueles momentos. Se empolga Lucy.

- Mais do que o André?

- Os dois empatam, só que o André rola um sentimento, com o Rodrigo é mais tesão! Os dois são ótimos nisso, mas eu sou mulher do Rodrigo. Então tenho que me comportar.

- Ah sei, se comportar até quando o outro não aparece. Quando o tigrão aparece esse comportamento acaba rapidinho.

- Nem fala que eu acabo chorando! Na verdade, eu não amo o Rodrigo.

Rodrigo aparece na porta do escritório.

- Você tá aqui amor? Tá todo mundo atrás de você por causa da maquiadora.

- Oi vida.

Ela dá um beijinho nele.

- Essa é a maquiadora Selena.

- Prazer. Selena se apresenta.

- A mulherada tá lá na sala querendo comer teu fígado!  Diz Rodrigo para Selena.

- Eu que trouxe ela pra cá pra falar sobre preço.

- Pára com isso, amor,  eu já deixei o dinheiro todo separado. Eu vou lá pegar. E vê se vocês duas vão logo pra sala se não quiserem morrer. Brinca Rodrigo.

Eles riem e Rodrigo sai.

- Amiga!!! Que homem é esse???? Menina, esquece o André, esquece dinheiro e foca nessa escultura, esculpida por deuses! Isso deve ser bom de cama, mesa e banho! Selena admira Rodrigo.

- Pára sua louca! E vamos logo antes que mandam chamar outra maquiadora.

- Me protege da mulherada, amiga! Brinca Selena.

- Deixa comigo!

As duas vão saindo do escritório.

- Lu! Que homem é esse??

- Xiii, assunto encerrado, Selena. Ri Lucy.

As duas saem rindo. Na sala Vanessa e Isabella se irritam com a demora da maquiadora.

- Olha a Lucy aí. Mulher cadê a maquiadora? Diz Odete.

- Tá aqui.

- Ué e o que vocês faziam no escritório se já era pra ela estar maquiando a gente? Diz Isabella num tom áspero.

- Querida, estavámos falando de negócios. Responde Lucy.

- Falando de negócios sendo que meu irmão que vai pagar. E tava atrasando todo mundo. Diz Vanessa também irritada.

- Desculpa gente! Se vocês quiserem que eu saia. Selena fica sem graça.

- Tá pinel? Pode começar a colocar as maquiagens pra fora, que a primeira soy yo! Defende Lucy.

- E depois eu! Diz Odete.

Lucy e Odete riem e Vanessa e Isa ficam de cara feia.

A ImpostoraOnde histórias criam vida. Descubra agora