Luciana levanta cedo, pega seu carro e vai à delegacia se entregar.
- A impostora apareceu! Impostora e assassina! Diz o delegado.
Luciana puxa a cadeira e senta.
- Assassina não! Eu posso ser impostora, mas assassina não.
- Isso é o que você diz.
- Eu vim me entregar pelo crime de falsa identidade.
- Quer dizer então, que você se fez passar pela sua irmã, esposa do Rodrigo Mendes. Porque você fez isso?
-Porque eu era ambiciosa, ganaciosa, queria ser rica, ter carro, uma conta gorda, ajudar minha família e por que eu não prestava.
- Você teve essa ideia sozinha ou teve ajuda do seu pai?
- Meu pai, não teve nada com isso. Ele brigou comigo. Mas como minha vó tava cega e só eu poderia pagar a operação dela nos Eua. Então ele ficou calado, se ele falasse alguma coisa ele iria ver a mãe dele cega pelo resto da vida. Mas ele foi contra, mas ninguém me segurava, eu fazia o que eu queria.
- Você se arrepende?
- Amargamente. Eu agora, sou pobre de novo, sem o amor da minha vida e sem a liberdade.
- Mas você sabe que seu pai poderá ser preso também?
- Mas ele não tem culpa. A impostora sou eu.
- Mas ele não usufruiu do dinheiro?
- Foi presente do Rodrigo pra ele reformar a casa. O Rodrigo pode confirmar isso.
- Você vai ficar presa por três anos por falsa identidade e depois terá até o julgamento da morte do João, pode ser que seu advogado consiga um habeas corpus pra você esperar o julgamento em casa. Mas vai ficar difícil, porque você tem dois crimes nas costas.
- Eu posso ser presa por ter me passado por quem não sou, mas sobre a morte, eu juro eu não tenho nada com isso.
- Mas você estava no apartamento na hora do crime.
- Eu estava sim. Eu vou te contar tudo como foi. O João me ligou...
Luciana conta tudo para o delegado.
- Só que você terá que provar tudo que você falou. Quem sabe, ele não aparece e te inocenta.
- O Célio me odeia! Ele vai me acusar.
- Então, seu advogado terá que ter provas que você não participou do crime, fora isso será difícil.
Luciana fica preocupada.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Impostora
Ficção GeralParte 1 - Essa é a minissérie de duas irmãs gêmeas Luciana e Lucy. É uma história diferente de todas que você já assistiu sobre irmãs gêmeas, tenho certeza que você irá gostar. Você irá odiar e depois amará Luciana. Luciana Bernardes nasceu primeir...