Lucy chega de viagem

20 2 0
                                    

Lucy entra na casa e dá de cara com Odete na sala. Odete que lia uma revista pára e olha pra nora.

- Até que enfim apareceu em casa. Não sei se é você que tem amnésia, mas eu vou te lembrar que você tem marido.

- Eu não tenho amnésia. E eu sei também que eu tenho marido. Mas eu estou trabalhando. Eu não vou parar minha vida por causa de ninguém. 

- Eu não quero que você pare sua vida. Eu quero que você só se dedique mais ao Rodrigo que te adora!

- Eu também amo meu marido. Mas eu preciso trabalhar. Se eu ficasse em casa igual uma dondoca esperando meu maridinho trazer joias, me levar pra restaurantes finos, me enchesse de presentes caros, a senhora iria reclamar, dizendo que eu era uma mulher ociosa.  Mas como eu quero trabalhar e ter minha própria riqueza,a  senhora me critica?

Rodrigo no alto da escada, olha pra baixo onde elas estão. Odete vê ele.

- Ela chegou filho.

- Eu to vendo.

Lucy sobe as escadas.

- Oi minha vida. Diz Rodrigo apaixonado.

Lucy é seca com ele.

- Oi.

Ela não beija o Rodrigo e vai pro quarto. Rodrigo vai atrás dela.

- É assim que você me trata depois de dois dias longe de mim?

- Rodrigo por favor. Deixa de ser mimado, tá? Eu não to com cabeça pra reclamação.

- Lucy, eu não to reclamando de nada. Eu só queria que você chegasse com saudades, me abraçasse, me beijasse. Você não sentiu minha falta?

- Sabe qual é o seu problema? Você é muito mimado por sua mãe. Toda vez que ela vê que estou trabalhando, fazendo sucesso, subindo nos negócios, ela começa a encher sua cabeça de caraminholas contra mim. Avisa sua mãezinha que você cresceu, e é casado. Que saco!

- Calma, porque toda essa agressividade?

- Porque eu to de paciência esgotada com ela. Tudo ela reclama de mim. O que ela quer? Que eu passe 24 horas colada no seu pescoço, lambendo seu chão quando você passar? Eu não sou assim. Eu me amo o suficiente pra não precisar me humilhar diante de homem nenhum. Eu me basto, meu amor!

- Nossa Lucy,  que pensamento egoísta! Quer dizer que você não precisa mais de mim? Você quer então o divórcio? 

- Não, eu não quero o divórcio. Desculpa. É que sua mãe me irrita. 

- Se sua convivência com minha mãe tá te fazendo mal, eu posso comprar um apartamento pra nós dois. É isso que você quer?

- Você jura que faria isso por nós?

- Claro meu amor. O que me importa é que nosso casamento esteja bem. Eu não gosto de brigar com você.

- Então vê isso pra nós. Vamos sair daqui. Longe das ofensas e desconfianças de sua mãe, nós seremos muito mais felizes. 

- Eu vou ver um apartamento pra gente. Hoje mesmo, eu vejo isso, eu prometo pra você.

- Amor, de frente pra praia e numa cobertura.

-Como você quiser, minha linda. Agora me beija.

- Hummm, manhoso!

Lucy e Rodrigo se beijam. Ela abraça ele e ri dele.

A ImpostoraOnde histórias criam vida. Descubra agora