Célio e Isabella armam pra cima de Bárbara para ela ser acusada de roubo

27 3 0
                                    

Célio e Isabella conversa para colocarem o plano em ação contra Bárbara.

- E aí Isabella? Tá preparada?

- Tá tudo certo. Minha jóia tá aqui na minha bolsinha, quando todos forem pra sala de jantar, eu coloco na bolsa da faveladinha.

- Mas com muito cuidado pra ninguém ver.

- Eu sei. Pai, eu sou quase um ninja.

- Quero ver a cara do seu irmão quando vir que a namoradinha é ladra.

Os dois riem.

Todos vão pra sala de jantar.

- Olha quem tiver de regime, esqueça. Mandei fazer um bolo maravilhoso pra minha mãe. Aqueles de festa de aniversário já que ela gosta tanto. Vamos nos sentar? Diz Odete.

- Falta a Lucy, ela foi levar a maquiadora no portão. Rodrigo comenta.

- Depois ela vem. Vamos comer que to com água na boca. Insiste Helena.

Todos sentam na mesa, Célio pisca pra Isa, Isa sai de fininho pega a jóia que tá bolsa dela e vai pra sala de estar, chegando na sala ela vê a bolsa da Barbara, Lucy vem pra sala de estar e vê a Isa lá, ela se esconde pra ver o que Isa vai fazer. Isa não vê Lucy. ISa coloca a jóia na bolsa de Barbara, ela fecha e bolsa e sai. Lucy entra na sala, abre a bolsa de Barbara e vê a jóia, ela tira e vai pro quarto de Isa. Antes Lucy entra no quarto da Odete e pega uma jóia e leva pro quarto da Isa e coloca as duas jóias na gaveta da Isa. Todos comem , bebem e conversam. Quando todos estão se despedindo, Isabella começa a fazer escândalo.

Isabella grita:

- Minha jóia! Minha jóia!!

Odete assustada:

- O que houve Isa?

- Prima Odete, Vó Helena, minha jóia!

- O que tem tua jóia? Pergunta Helena. 

- Roubaram minha jóia caríssima, vó! Ninguém sai, ninguém coloque os pés na rua. Grita Isabella.

- Que isso, Isabella? Aqui não tem nenhum estranho não! Todos que estão aqui são quase da família.  Esclarece Odete.

- Será que não foi a maquiadora? Vanessa faz sua pergunta.

- Claro que não! Eu vi ela guardando as coisas dela, não tinha nada de ninguém. Lucy defende a amiga.

- Mas eu tirei a jóia do pescoço, depois que a maquiadora já tinha ido. Foi alguém que está aqui. Mente Isabella.

- Olha Isa, me desculpe, mas eu não tenho necessidade de roubar nada. Tamara se defende.

- Claro você é rica! Bom, a única pessoa aqui que poderia roubar uma jóia cara dessa seria ... Vanessa insinua.

Vanessa olha pra Barbara.

- Olha aqui, eu sou pobre, mas sou muito digna! Bárbara fica indignada.

- Eu não acredito que vocês vão acusar minha namorada!!

- Ninguém acusou ela, ela que se entregou. Provoca Isa.

- Você e a Vanessa olharam pra ela sim. Pai, eu juro que não foi a Barbara, eu to o tempo todo com ela. Ivan defende a namorada.

- Claro filho, eu acredito em você e nela.

- Olha infelizmente, eu preciso revistar a bolsa de vocês. A minha jóia é muito cara.

A ImpostoraOnde histórias criam vida. Descubra agora