Selena, André e Evaristo e Luciana vão andar na praia, depois param num quiosque para comer e beber alguma coisa.
- Gente, vamos lanchar ali naquele quiosque. Sugere Luciana.
- Lá vem ela comer pão de queijo. Diz Evaristo.
- Lembra do pão de queijo da minha mãe e da Lucy? André lembra Luciana.
- Lembro muito!!! E sinto saudades. Responde Luciana.
- Ai, não vamos falar de coisas tristes, né andré?
- Desculpa.
Os quatro sentam nas mesas do quiosque.
- Seu pai deveria ter me esperado Luciana, eu vou pegar viagem amanhã cedo de volta pra Rio das Ostras.
- Você não conhece meu pai? Dá a louca nele e ele sai igual louco pra ir embora. Não tem quem segure ele.
- Lá na oficina vai dando a hora de fechar e o cliente não se retira, ele sai fechando a oficina com o cliente lá dentro. Depois diz: Amanhã eu termino de arrumar seu carro, meu horário terminou. O cliente fica tão sem graça e nós funcionários também. Conta André para Luciana.
Todos riem. Rodrigo vem chegando no trailer e olha pros quatro rindo e conversando. André se aproxima dele.
- Oi seu Rodrigo, tudo bem com senhor?
Rodrigo ignora ele e fala com a atendente do quiosque.
- Me dá uma água de coco, por favor.
Luciana vê que Rodrigo ignorou André, chama ele.
- Vem André, senta aqui.
André fica sem graça.
- Engraçado, a pessoa apronta, faz uma família de palhaços ou melhor de trouxas e ainda por cima mata e depois ganha liberdade pra aguardar julgamento em casa e fica de altas risadas zombando da cara do babaca aqui.
Luciana se levanta.
- Rodrigo, ninguém aqui está debochando de você e muito menos da sua família.
- Olha aqui impostora, eu não estou nem dirigindo a palavra pra você, pra mim você nem existe mais.
- Eu sei que eu errei muito com sua família e principalmente com você.
- Não vem dar uma de madalena arrependida que só cola com minha vó, a coitada que é ingênua. Agora evita meu caminho ponha-se no seu lugar, lugar de réu, e condenada que é o que você vai ser.
Evaristo se levanta e defende Luciana.
- Hei, mais cuidado como você fala com ela.
Luciana puxa Evaristo e coloca ele sentado de novo.
- Deixa Evaristo.
Rodrigo fica indignado por ela chamar Evaristo com itimidade.
- Evaristo? Nem existe mais o doutor. Pelo jeito já levou o advogado pra cama também.
Luciana dá um tapa na cara de Rodrigo. Ele levanta o braço pra revidar.
Selena grita:
- Seu Rodrigo não!
- Deixa ele Selena, deixa ele me bater. Vai Rodrigo coloca essa raiva pra fora, descarrega esse ódio todo que você sente por mim. Vai, me bate.
Rodrigo abaixa a mão.
- Eu não sinto ódio de você, eu sinto nojo, nojo e pena de você. Uma mulher infeliz, com a consciência pesada que nem deve conseguir dormir direito com tanta safadeza que aprontou com pessoas inocentes. Mulher como você tem que apodrecer na cadeia. Na verdade quem deveria ter morrido no acidente era você e não a minha doce Lucy.
André se levanta de novo.
- Olha aqui seu Rodrigo eu não vou admitir o senhor falar assim...
Evaristo corta André.
- Deixa ele André, ele já desabafou, já destilou o veneno e agora ele vai tentar dormir em paz. Vai tentar, só não sei se vai conseguir depois de falar tanta besteira.
Luciana se aproxima um pouco mais de Rodrigo.
- Rodrigo, eu ainda te amo, e sinto muita vergonha do que fiz. Só quero que você saiba disso, eu ainda te amo muito. Me perdoa por tudo, meu amor.
Rodrigo dá um sorrisinho de deboche.
- Cancela minha água de coco, fiquei com estômago enjoado agora, ouvindo essa bosta.
Rodrigo dá as costas, vai embora e Luciana chora. Selena se compadece da amiga.
- Não amiga, nada de choro. Ele não merece, né Evaristo?
- Verdade Luciana, ele não merece essa lágrima, levanta essa cabeça.
- Me leva pra casa Evaristo, por favor.
A vendedora pergunta:
- E a água de côco?
- Pode deixar que eu tomo. Responde Selena.
- Genta, eu vou levar ela embora.
- Tá bom, eu e a Selena vamos ficar mais um pouco.
Evaristo leva Luciana pra casa, chegando em casa...
- Luciana, olha pra mim, chega de se rebaixar pra esse homem. Você já disse o que sente por ele e ele só debocha de você. Agora chega. Se valoriza mulher! Você é lindíssima pode arrumar um homem que te valorize.
- Eu sei, mas foi eu que destruí tudo, ele não tem culpa.
- Mas ele já demonstrou que te odeia, e você vai continuar sendo humilhada por ele? Até quando?
- Verdade. A partir de hoje, eu não me dirijo mais a ele.
- Isso. Se um dia esse rancor dele passar ele vai te procurar, mas se não passar, você vai ser feliz com quem te ama de verdade.
- Obrigada amigo.
Evaristo abraça ela.
- Eu amo você Luciana, mas eu vou deixar que no seu tempo quando os teus sentimentos estiverem ajeitados, você poderá me dar uma resposta. Porque essa resposta do momento, eu não aceito.
Os dois riem.
- Tá bom.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Impostora
General FictionParte 1 - Essa é a minissérie de duas irmãs gêmeas Luciana e Lucy. É uma história diferente de todas que você já assistiu sobre irmãs gêmeas, tenho certeza que você irá gostar. Você irá odiar e depois amará Luciana. Luciana Bernardes nasceu primeir...