Depois do dia que Pedro encontrou Camila tentando se matar, ele faz amizade com seu pai e começa a frequentar a casa dela. Certo dia ele saindo da casa da Camila à noite, um bandido amigo de Celsinho, falecido namorado de Camila, ameaça Pedro.
- O que o "prayboyzinho" tá "fazeno" aqui no morro? Bandido pergunta.
- Eu sou amigo da Camila e do pai dela seu Edson. Responde Pedro.
- Amigo? Sei. Olha aqui "prayboy" tu num é "poliça" não, né?
- Não, eu sou amigo da Camila. Deixa eu ir.
- Olha aqui, "vô ti mandá" um papo reto. Tu num aparece mais aqui não. Ela é viúva de um bandido amigo nosso. E a "gente não queremo" amigo morto, chifrudo.
- Mas, eu sou só amigo dela.
- Tá "pensano que sô" otário? Se aparecer vai pra vala. Agora mete o pé, mete pé rapidinho.
Pedro sai com o carro desesperado. Chegando fora da comunidade, ele liga para o Edson.
- Alô, seu Edson? Sou eu Pedro. Olha, eu tava saindo aí da sua casa e fui ameaçado aí na comunidade.
- Ameaçado? Mas ameaçado por quem?
- Uns caras aí da comunidade, que são amigos do falecido namorado da Camila. Mandaram eu não pisar mais meus pés por aí. Primeiro acharam que eu era policial, depois quando eu disse que era amigo da Camila, eles disseram pra eu não ir mais aí, porque ela é viúva do amigo deles.
- Viúva! Viúva é o escambal! Ela é minha filha! E nela mando eu e pode vir aqui em casa quem eu quiser.
- Mas eu fiquei com medo. E continuo com medo de ir aí.
- Não precisa ter medo. Faz o seguinte, quando você quiser vir aqui, a gente desce o morro pra te buscar lá embaixo.
- Melhor assim. Deixa, eu desligar, já tô atrasado, hoje tô de plantão.
Seu Edson desliga e vai até ao gerente da boca dentro da comunidade. Ele encontra o gerente da boca, Zidani.
- Hei, Zidani, quero falar com você.
- Que foi seu Edson?
- É que minha filha tem um colega que tava vindo visitar ela, ele está nos ajudando por causa da gravidez da minha filha. Então, algum de vocês pararam ele na rua e mandaram ele não vir mais aqui, por que ela era a viúva do Celsinho. Poxa, o cara é nosso amigo e estão proibindo que eu receba amigos na minha casa. Minha filha não pode ficar presa no cara que já morreu.
- O senhor tá certo. Eu vou procurar saber quem falou isso com o cara. Pode avisar pra ele continuar vindo aqui. É amigo do senhor, é amigo nosso.
- Valeu!
Os dois apertam a mão e Edson sai.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Impostora
General FictionParte 1 - Essa é a minissérie de duas irmãs gêmeas Luciana e Lucy. É uma história diferente de todas que você já assistiu sobre irmãs gêmeas, tenho certeza que você irá gostar. Você irá odiar e depois amará Luciana. Luciana Bernardes nasceu primeir...