Odete e Aurélio passeiam no jardim, Célio pela janela do quarto dele, vê os dois e fica vigiando. Aurélio elogia o jardim de Odete e lembram do passado quando eles eram jovens. Ele elogia Odete que com o passar do tempo ficou mais linda.
- Os anos passam e você fica cada dia mais linda!
- Que isso Aurélio? Assim você me deixa encabulada.
- Mas é verdade, você sabe que eu admiro muito você, seu caráter, sua beleza, sua força.
- Que lindo meu amigo! Eu também gosto muito de você e te admiro!
- Odete, você também sabe que o carinho e o amor que tenho por você não é só de amigo ne?
- Você ainda tá com isso? Mesmo depois de eu ficar cinco anos fora?
- É que eu te amo. E quando a gente ama, nem a distância pode apagar.
- Mas o carinho que sinto por você é de amizade mesmo, Aurélio.
- Eu não acredito que você não sinta por mim um pouquinho de desejo.
Aurélio faz carinho no rosto dela. Célio vê e fica com raiva.
- Esse cretino não vai entrar no meu caminho! A fortuna da Odete vai vir pras minhas mãos. Ele nem precisa, é mais rico que ela. Agora eu não tenho aonde cair morto, por isso tenho que convencê-la que estou apaixonado por ela. Essa fortuna vai ser minha. Célio fala sozinho.
- Teve uma época que eu achei que estava apaixonada por você, mas a viagem me mostrou que não. E eu vi que tudo realmente era só amizade. Diz Odete tirando todas as esperanças de Aurélio.
- Mas da minha parte não. Eu te amo, te amo muito, Odete.
Ele segura o rosto dela e dá um beijão. Ela retribui depois empurra ele, mas empurra com carinho.
- Não Aurélio, não confunda as coisas.
- Ok, eu já entendi. Desculpa. Eu vou embora. Avisa ao João que eu já fui.
- Aurélio, não fica chateado comigo. Eu gosto muito, mais muito de você. Não quero que nossa amizade se abale.
- Não vai abalar. Tchau.
Aurélio sai triste. Odete sente que alguém olha eles, mas Célio fecha a cortina correndo. Ela entra triste por que Aurélio ficou triste.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Impostora
General FictionParte 1 - Essa é a minissérie de duas irmãs gêmeas Luciana e Lucy. É uma história diferente de todas que você já assistiu sobre irmãs gêmeas, tenho certeza que você irá gostar. Você irá odiar e depois amará Luciana. Luciana Bernardes nasceu primeir...