Primeiro beijo de Henrique e Vanessa

16 1 0
                                    

Vanessa chega no shopping e Henrique espera ela na praça de alimentação.

- Demorou hein gatinha! Pensei que você nem viria mais.

- Fui a praia hoje e tava com corpo muito dolorido. Quase não vim.

- Tem que usar muito protetor.

- Henrique, o que você estava fazendo dentro da favela do Cantagalo? Eu vi sua foto com o Ivan, virou amiguinhos dos favelados?

- Nossa! Como você e tão preconeituosa! Porque você não gosta de pessoas menos favorecidas? Eles te fizeram alguma coisa?

- Não, nunca me fizeram nada. Eu acho que cada um tem que viver no seu nível social.

- Pois eu não acho, eu gosto de conversar com mendigos, com pessoas que moram em comunidades, não vejo problema nenhum nisso. Já que isso te incomoda, então é melhor nossa amizade terminar por aqui.

Henrique se levanta.

- Henrique, volta aqui. Eu acabei de chegar, você não vai me deixar sozinha aqui.

- Quem você pensa que é pra me dar ordem?

- Eu não estou te dando ordem, estou só pedindo.

- Jeito autoritário esse seu de pedir as coisas. Sabe, Vanessa, eu fico muito triste com seu jeito de se desfazer das pessoas. Isso me faz mal.

- Desculpa Henrique, eu sei que eu tenho muito defeitos, minha mãe já conversou comigo sobre isso. Eu vou tentar mudar. Já que você é mais espiritualizado que eu, me ajuda a evoluir. Eu preciso mudar, mas eu não consigo. 

- As pessoas pobres tem sentimentos, você acha que se elas pudessem sair da vida miserável que elas vivem elas não saíriam? Mas muitas não tiveram a oportunidade ou a sorte que você e sua família tiveram.

- Você e a sua também, né?

- Você precisa rever seus conceitos. Com esse pensamento, você vai acabar vivendo sozinha e infeliz.

- Me leva um dia nesse lugar do festival de pipas?

- Que?

- Me leva lá nesse morro, pra eu ver como vivem as pessoas. Queria conversar e saber o que elas pensam.

- Não, acho melhor não.

- Porque não?

- Eu vou pensar, depois te dou a resposta.

- Então me leva pra conhecer seu ap. Quero conhecer sua irmã.

- Minha irmã não está no Brasil e meu ap tá em obra.

- E o que tem?

- Assim que estiver tudo arrumado, eu te levo lá.

- Tá certo. agora vamos ver se tem algum filme no cinema?

- Perdi a vontade, prefiro ir embora.

- Não acredito que você vai ficar com raiva de mim!

- Fiquei chateado, mas passou. Só que perdi o ânimo de ir no cinema.

- Então vamos pra minha casa.

- Vanessa, eu vou pra casa.

- Tá bom, mas você é chato!

- Tchau.

Vanessa puxa ele e o beija. Ele corresponde.

- Agora pode ir.

- Nossa, gatinha,  você beija bem! Uau!

Henrique vai embora feliz. Vanessa ri feliz!

A ImpostoraOnde histórias criam vida. Descubra agora