Vanessa descobre que Henrique esteve na comunidade

18 1 0
                                    

Lícia e Vanessa vão pra praia cedo. Elas estão de férias no curso de inglês. Lícia pergunta preocupada pelo Ivan depois da prisão da Bárbara. Vanessa diz que Ivan chora muito. Vanessa mais uma vez diz que não acredita que Bárbara tenha roubado a joia. Ela acredita que a joia possa ter caído na bolsa ao Bárbara atender o celular.

- Vanessa será que a Isa não deve ter tramado com o pai, e ele que colocou na bolsa da menina? Eu conheço a Bárbara, nós estudamos juntas no curso. Ela é ótima aluna, e ótima pessoa também.

- Bom, o advogado que o Célio vai arrumar pra ela, vai conseguir inocentá-la. Isso se ela for inocente.

- E o Henrique, Vanessa?

- Nem sei.

- Será que ele tem rede social?

- Não sei.

- Deixa eu ver aqui.

- Mas nem sabemos o sobrenome dele.

- Ele nunca falou?

- Pior que já, eu que me esqueci.

Lícia pega o celular e entra na rede social dela. E logo de cara tem a foto do Ivan com o Henrique que foi o ganhador do festival de pipa.

- Olha Vanessa! 

- Achou?

- Não, o Henrique ganhou um prêmio no festival de pipa lá no Morro do Cantagalo.

- O Henrique?

- Olha.

Vanessa vê a foto de Ivan e Henrique no Morro.

- Mas o que o Henrique faz na favela?

- Estranho. Será que o Ivan convidou ele pra participar do festival? 

- O Ivan não falou nada comigo sobre isso. Ele sabe que eu e o Henrique somos amigos.

- Pergunta ao Ivan. 

- Vou perguntar mesmo.

- Eu não acho nada demais participar de um festival na comunidade, isso mostra o quanto eles são unidos.

- É, mas aí quem não mora lá dentro e vai só pra assistir ou participar corre o risco de tomar um tiro de bala perdida.

- Ué, e quem mora lá dentro não corre esse mesmo risco todos os dias? De manhã, de tarde e de noite.

- Eu sei, mas quem mora lá tá acostumado com isso. Tem como se esquivar. Agora, o Henrique deve ser todo tonto, nascido e criado no meio de uma redoma de ouro.

- Nada a ver isso Vanessa, todos estão com a vida em risco. Tanto numa comunidade ou fora dela. Os crimes estão em todos os lugares.

- Bom, isso não me interessa, o que me interessa é saber o que o Henrique foi fazer lá. E porque o Ivan não me contou que ele iria participar desse festival. 

A ImpostoraOnde histórias criam vida. Descubra agora