Aurélio está no aeroporto esperando seu vôo ele lê um jornal e Tamara o vê e se aproxima.
- Seu Aurélio?
- Tamara. Você por aqui?
- Pois é. Vou fazer uma viagem pra refrescar a cabeça.
Aurélio repara que o semblante da menina está muito triste, ela diz que o motivo é porque o João desmanchou o noivado com ela. Ela senta do lado do ex sogro e diz que João deixou de amá-la.
- Eu sei. Mas pensa bem, será que não foi melhor assim? Casar com alguém sem amor seria viver um casamento com fracassos, brigas, desprezos.
- Mas o que eu fiz que ele deixou de me amar?
- As vezes eu acho que meu filho não sabe ainda o que é amor. Ele foi mimado, confesso. Acho que eu deveria ter sido mais duro com ele. Mas eu tinha acabado de perder a mulher, então queria a todo custo agradar ele, pra ele não sentir falta da mãe. Ela abandonou a família e ele ainda era um garoto.
- Mas o senhor ter mimado ele, não significa que o senhor não soube ensiná-lo o que é o amor. Pelo contrário, o senhor o amou tanto que só fez protegê-lo.
- Mas proteger demais, fazer as vontades, estraga a criação. A criança precisa crescer recebendo um não também, sentir a dor do sacrifício, enfrentar a vida de frente junto com os pais, pra amadurecer os sentimentos.
- Agora não adianta chorar o leite derramado, o que foi feito foi feito. Agora, eu preciso espairecer, acho que essa viagem vai ser boa pra mim.
Aurélio diz que está aproveitando que está de férias e vai descansar uns dias em Paris. Tamara se alegra porque também irá para Paris, mas Aurélio diz irão pra Cidade diferente.
- Olha só vamos pro mesmo país, mas pra cidades diferentes! E a Marlene, como ficou ao saber da viagem?
- Eu não falei nada com ela e nem com a Lícia, se eu falasse elas iriam contra. Mas deixei um bilhete pra elas.
- Pretende ficar muito tempo longe?
- Um mês. E o senhor?
- Uma semana ou até menos. Você continua com o mesmo número de celular?
- Continuo.
- Eu vou te ligar na França, quem sabe podemos almoçar juntos?
- Liga sim, ex sogro. Será uma honra almoçar com o senhor. Agora vamos que nosso avião já vai sair.
Aurélio dá o braço a ela e eles vão juntos para o avião.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Impostora
General FictionParte 1 - Essa é a minissérie de duas irmãs gêmeas Luciana e Lucy. É uma história diferente de todas que você já assistiu sobre irmãs gêmeas, tenho certeza que você irá gostar. Você irá odiar e depois amará Luciana. Luciana Bernardes nasceu primeir...