Isabella volta pra Mansão Mendes, ela tenta consolar Rodrigo

16 1 0
                                    

Isa chega na casa da ODete. Odete espera ela na sala.

- Muito obrigada prima.

- Nada. A polícia está atrás do seu pai, a qualquer momento ele vai ser preso.

- E o Ivan, tá sabendo?

- le passou o dia no quarto trancado. Acho que Vanessa já deve ter contado tudo pra ele.

- Prima, eu preciso contar algo sobre meu pai.

- O que ele fez?

- Sobre o dia do roubo da jóia. Foi meu pai que colocou na bolsa da Bárbara. Ele queria mostrar pro meu irmão que ele tava namorando uma ladra. Quando ele jogou a culpa pra cima de mim, ele falou que a senhora não podia saber que foi ele, porque vocês iam casar. Parece que a senhora prometeu se casar com ele, caso ele convencesse a Lucy a não se mudar daqui com o Rodrigo. Então, ele disse que se a senhora soubesse que ele que tinha colocado a jóia na bolsa da Barbara, a senhora iria desistir do casamento.

- Faz sentido, faz todo sentido. Agora seu pai vai se acertar com a justiça. Ele e a impostora. Ele falou alguma coisa sobre o crime?

- Disse que o João caiu sozinho, ele tava meio tonto de bebida. Ele disse que ele é inocente.

- Ele vai dizer que ele e a impostora mataram o João? Ele deveria está tendo um caso com ela também. Bom, agora vamos dormir. Isso é um caso pra polícia resolver. Só mais uma pergunta, ele roubou minha jóia no cofre? Pode dizer, eu não acusá-lo sobre esse crime.

- Roubou e depositou na conta dele. Por favor prima, não conta pra ninguém, eu tenho vergonha disso que ele fez.

- Esse assunto tá morto pra mim.

Odete vai pro quarto e Isa entra no quarto do Rodrigo. Ele tá deitado de costas pra porta.

- Rodrigo! 

Ele olha pra trás.

- Oi Isa.

- Como você está?

- Já tá sabendo de tudo?

- Já, meu pai foi me procurar, me pedindo ajuda.

- Aonde ele foi te procurar?

- Eu não estava mais morando aqui, eu tinha alugado um ap. Mas depois eu te conto com calma. O importante que voltei. Eu quero ficar aqui te dando todo apoio. Você sabe que eu te amo. 

- Isa, não começa com isso.

- Você é viúvo, agora não tem problema se eu te elogiar, te beijar e te desejar. Sua esposa Lucy, a verdadeira, infelizmente morreu. E a impostora vai presa.

- Isa, não quero mais que fale na Lucy e nem na irmã dela. Isso faz parte do passado. A partir de hoje quero ser feliz. Sozinho.

- Deixa eu te fazer feliz. Tenho a certeza que eu faço você esquecer a morta, porque a viva eu acredito que você só sente ódio por ela.

- Posso ficar sozinho, Isa? Eu quero dormir pra esquecer esse dia de hoje.

- Tá bom. Sonha comigo. Amanhã será um novo e lindo dia.

Isa sai do quarto. Rodrigo pensa na Lucy verdadeira e depois começa a pensar na Lucy falsa, nos momentos bons dos dois. Ele chora.

A ImpostoraOnde histórias criam vida. Descubra agora