Lucy desabafa com Selena sobre Célio, os convidados do jantar chegam

23 1 0
                                    

Chega a noite do jantar de Lucy, Selena já maquiou todas as mulheres da mansão Mendes e depois Lucy chama ela no escritório para conversar.

- Amiga, e agora? Esse homem sem escrúpulos tá com você na palma da mão.

- Eu to desesperada, eu nem durmo direito, não como direito. Ele pode a qualquer momento me entregar na polícia. Eu já pensei em até matar ele. Desabafa Lucy.

- Ai amiga, cruz credo, não faz uma coisa dessa! Você nunca mais terá paz pra deitar no travesseiro.

- Eu não tenho coragem pra isso não, Selena!

- Só não chora pra não borrar minha escultura que fiz no seu rosto. Te deixei mais linda do que você já é, é uma obra de escultura esse rosto! Na verdade você toda!

- Obrigada amiga. Me dá uma luz Selena!

Selena aconselha Lucy se abrir como Duque e com o João para que eles deem uma imprensa nele.  Mas Lucy diz que pra contar pra eles terá que dizer que ela é uma impostora. Lucy tem uma ideia:

- Ou eu posso dizer que o Célio está obcecado por mim, completamente apaixonado. E não pára de me perseguir, mas não quero contar pro meu esposo pra não acontecer algo trágico na família. O João, tem mais amizade e domínio sobre o Célio, acho que tem, e como o João está completamente apaixonado por mim, ele fará um acordo com o Célio. 

- Mas se o Célio com raiva contar tudo pro João?

- O João não fará chantagem comigo. Ele vai me defender. Ele fará o Célio calar a boca. Uma vez ele deu a entender que o Célio tinha o rabo preso com ele. O João tá muito apaixonado por mim e fará qualquer coisa pra não me ver sofrer. Eu faço uma cena de sofrida, choro e tudo na frente dele.

- Bom, se for assim, então pede ajuda ao João. Mas tem que ser cena de desespero mesmo.

- Isso é fácil pra mim.

Rodrigo aparece na porta. e pergunta o que as duas fofoqueiras fazem trancadas dentro do escritório dele. Ele informa que o capitão Leoncio e a esposa dele Leopoldina já chegaram. Lucy levanta e sai com Selena para receber os convidados.

Lucy sai na frente com Selena e deixa Rodrigo pra trás. Rodrigo fala sozinho:

- Obrigado amor por me acompanhar.

Quando Rodrigo vai sair do escritório Odete chega.

- Filho, não era pra Lucy estar recebendo o pessoal que tá chegando? Ela se trancou aqui com a maquiadora e esqueceu dos convidados.

- Ela já foi mãe.

- Foi agora. Mas já tava lá o capitão Lorencio, a socialite Ramona, o banqueiro Idilio. Pega mal ela não estar lá.

Rodrigo a mãe pelo braço e coloca ela sentada na cadeira do escritório. Ele diz que ele está procurando uma casa pra morar só ele e a Lucy. O semblante de Odete muda na hora. 

- Porque isso agora? Só porque eu reclamei dela?

- Não, mãe. Ela não tá se sentindo mais a vontade aqui, e vocês discutem muito, ela preferiu se retirar e não ficar mais arrumando confusão com a senhora, com o Célio, a Isa, a Vanessa.

Odete fica com olhos cheios de lágrimas e pede pelo amor de Deus que Rodrigo não saia da mansão, ele diz que se preciso for pedirá de joelhos. Ela chega se ajoelhar, mas Rodrigo levanta ela.

- Eu te imploro filho, não vai. Eu já passei muito tempo longe de você, e prometi pra mim mesma que nunca mais iria me separar de você.

- Mãe,a gente não vai sair do país não, nem dessa galáxia. Vai ser aqui em Ipanema mesmo.

Odete mais uma vez implora que Rodrigo não vá, que ela vai mudar com Lucy, terá mais paciência e será a mesma de quando Lucy chegou na casa. Diz que defenderá Lucy do Célio, da Vanessa e da Isa. Mas que eles não saiam da mansão.

- Tá bom, eu vou conversar com ela. Mas não chora que vai borrar a maquiagem.

- Deixa que eu converso com ela, filho, vou pedir perdão por tudo, e eu sei que ela vai desistir de levar você embora.

- Tá, mas depois da festa a senhora conversa com ela. Agora não.

- Você promete que não vai sair daqui.

- Tudo vai depender da minha esposa.

- Tá filho, eu vou convencer ela.

Odete e Rodrigo voltam pra sala e ajudam Lucy a receber os convidados. Todos ficam encantados com a beleza e elegância da Lucy. O Duque chega.

- Duque, o meu esposo você conhece daquele restaurante.

- Claro que conheço!

- Prazer mais uma vez, Duque.

- Parabéns por essa mulher maravilhosa que você tem ao lado. Acho que metade dos homens que conhece essa mulher queria estar no seu lugar.

- Pois é, mas o agraciado fui eu, então que chorem o resto dos homens.

Lucy apresenta o Duque a Odete e a vó Helena. Odete pergunta o Duque se ele é mesmo de Lisboa, ele confirma. 

- Eu adoro Lisboa! Toda vez que vou pra Europa e passo em Lisboa.

- Eu também, eu amo visitar o oceanário de Lisboa. Diz Helena

- O oceanário de Lisboa é maravilhoso! Visitastes também o Museu Calouste Gulbenkian?

- Fomos sim, né mãe? Responde Odete.

- Meu sonho era morar em Lisboa. Diz Helena.

O Duque convida elas pra visitarem a casa dele em Lisboa. Elas aceitam. Célio se aproxima.

- Então esse é o famoso Duque Ricardo de Bragança?

- Já vi que a Lucy falou muito de mim por aqui, eu espero que tenha sido bem.

- Ela falou bem sim, mas eu pesquisei o senhor foi na internet mesmo.

- Que bom que sou alvo de curiosidade na sua família, Lucy.

- É sempre bom a gente conhecer bem, quem vai entrar na nossa casa. Debocha Célio.

Lucy pega o Duque pelo braço e vai apresentar aos outros. João chega. João apresenta Tamara para o Duque. Duque elogia a beleza de Tamara. João agradece.

- Pelo que você convidou muita gente! Observa João.

- Claro, pra divulgar bem nosso sucesso. Preparei uns slides pra mostrar como anda nossa frota.

- Além de linda, é inteligente. Elogia Duque.

Rodrigo fica olhando de longe com ciúmes do Duque. Célio se aproxima do primo.

- Parece que o Duque tá bem encantado com a sócia! Também com uma sócia como a Lucy, não tem homem que não se enante!

Rodrigo segura Célio pela gola.

- Eu já mandei você parar com essas insinuações sobre minha esposa.

- Calma primo, eu só fiz um elogio a Lucy.

Odete vê e vem correndo, ela pede que Rodrigo solte o Célio.

- Você quer estragar o jantar da sua esposa?

Rodrigo solta o Célio e sai de perto.

- Não pode mais nem elogiar a Lucy que ele pira. Diz Célio.

Célio sai de perto da Odete e pára perto da filha.

- Pai, tá tudo certo pra amanhã?

- Tà sim, mas deixa tudo comigo, eu que vou agir. A menina não vai ter pra onde fugir, o golpe vai ser certeiro.

A ImpostoraOnde histórias criam vida. Descubra agora