Pedro e Camila casam no civil

16 1 0
                                    

Pedro chega na casa do Edson todo arrumado, terninho e gravata.

- Onde você vai todo elegante?

- Eu vim casar com sua filha.

- Mas como? Casar não é assim? Tem que ir no cartório, tem que ter minha autorização, ela é menor.

- Eu conversei com o juiz amigo meu, tá tudo preparado, é só eu, ela e o senhor chegarmos lá e assinar tudo.

Camila sai do quarto toda arrumada.

- Você tava sabendo disso filha?

-Nós combinamos ontem à noite por telefone. Mas o Pedro tinha falado com amigo dele pela manhã.

- Se arruma correndo seu Edson.

- Mas tem que chamar a Benita!

- Eu vou lá chamar, ela vai ser a madrinha.

- E seu amigo médico, ele não ia ser o padrinho, amor?

- Ele e a dona Benita. Ele já deve tá lá. Eu vou avisar dona Benita.

Eles chegam no cartório: Pedro, Camila, Benita, Edson, Bárbara e Ivan. O juiz faz todo aquele cerimonial e casa os dois.

- Então eu vos declaro marido e mulher. Pode beijar a noiva.

Os dois se beijam. Eles colocam a aliança e termina o cerimonial.

- Vamos comemorar aonde? Bárbara pergunta.

- Vamos comer num restaurante maravilhoso aqui no Centro. Responde Pedro.

- Então vamos, porque eu to morrendo de fome. Grávida não pode ficar muito tempo sem comer. 

Eles vão almoçar no restaurante.

- Eu estou muito feliz com seu casamento, Camila. Diz Bárbara feliz.

- A gente pensava que você ia ser umas dessas meninas mulher de bandido que vivem uma vida triste, mas não, você tem sido um exemplo pras menininhas que não querem nada com a vida.

- Mas tudo isso foi graças a meu bebê e ao Pedro ter aparecido na minha vida. Se não fosse eles, eu acho que minha vida ia continuar sendo a mesma.

- Vocês pretendem morar aonde? Pergunta Edson.

- Eu não tenho condições de morar na zona sul depois do bebê nascer, então vou vender um terreno que eu tenho e vou comprar uma casa na zona norte ou na zona oeste. Uma casa grande onde eu possa morar com minha esposa e meu filho. E se o seu Edson quiser, poderá construir nos fundos, pretendo comprar uma casa com quintal grande.

- Não, não e não. Eu sempre disse que não saio da comunidade. Eu amo onde moro.

- Mas o senhor paga aluguel,  pai.

- E você acha que eu vou deixar minha amiga aqui na mão. Né Benita?

- A casa é sua dona Benita? Pergunta Pedro.

-  É sim, e o senhor tá querendo tirar um cliente meu. Responde Benita brincando.

- Desculpa, eu não sabia.

- Mas o Edson sabe, quando a situação aperta, ele pode contar comigo. Jamais vou cobrar juros do meu amigo. Ele sempre foi certinho no aluguel e nunca me deixou na mão. 

- E eu me sinto muito honrado em ter uma amiga como você, Benita.

Ele segura na mão da Benita.

- Hummm, vai dar casamento! Brinca Ivan.

Os dois ficam sem graça e os outros riem.

- Sem graça seu Ivan. E você e a Bárbara? Edson quer saber.

- Eu quero aproveitar e pedir a Dona Benita a mão da Bárbara em noivado.

- Só que isso vai ter que ser num churrasco, Ivan.

- Eu peço aqui e a gente oficializa no churrasco.

- Eu ainda nem permiti e vocês falando em churrasco.

- Ah mãezinha, permite vai.

- Eu prometo que venho morar aqui pertinho da senhora depois do casamento.

- Pára de bobeira. Eu não quero minha filha aqui, não. Eu quero ela bem longe desse morro, mas feliz.

- Isso é um sim?

- Claro né. Eu quero mais que vocês sejam felizes!

ivan e Barbara

Ehehehehehehe!

A ImpostoraOnde histórias criam vida. Descubra agora