Célio vai no quarto do Ivan. Ivan ainda está dormindo.
- Filho, acorda, não vai pro curso hoje?
- Hoje não tem pai.
Célio finge que se assusta com a boca inchada do filho.
- O que foi isso meu filho? Que boca inchada!
- Eu fui assaltado ontem.
- Mas aonde?
- No final do morro.
- Ué, você não disse que lá é seguro? Vai dizer que roubaram teu carro?
- Não pai, levaram só dinheiro e meu celular.
- Tá vendo? Quando a gente fala que é pra você parar de ir pra esses lugares horrorosos, você não ouve.
- Pai, hoje eu vou subir o morro e vou falar com dona Benita, ela vai procurar os caras lá e eles vão procurar saber quem fez isso comigo. Os moradores de lá me respeitam.
- Se eu fosse você não iria mais lá. É capaz deles quererem se vingar de você por ter dedurado eles.
- Pai, deixa eu dormir mais um pouco?
- Porque você não vai destrancar a faculdade?
- Eu vou a tarde. Beijos pai.
Célio olha bem pra boca inchada dele.
- Nossa! Que horror!
Célio sai do quarto do filho. Isabella acorda e vê a porta do quarto de Odete aberta e ela entra.
- Prima Odete? Não tem ninguém.
Ela abre o closet da Odete e vê um monte de roupas penduradas. Ela arrasta as roupas e vê o cofre dentro do closet. Ela vigia pra ver se não tem ninguém. Ela mexe no bolso de um blase que tá pendurado. Acha um papel com letras e números. Ela digita no cofre e ele abre. Ela vê muita jóias.
- Meu Deus!
Ela fecha correndo e coloca as roupas no lugar. Célio entra de fininho sem ela ver. Ninguém vê os dois ali.
- Mas o que é isso hein, menina?
Isa vira assustada.
- Droga pai! Quer me matar?
- O que você tá fazendo aqui?
- Nada, eu só tava olhando as roupas da prima.
Célio separa as roupas e vê o cofre.
- Vendo as roupas! Sei...
- Tá, eu vim ver o cofre sim, mas não tenho a senha.
- Sei, bom, já que não sabe a senha não me interessa ficar aqui. Fui.
Célio vai embora, Isa vai ver se ele foi mesmo, corre abre o cofre e pega uma jóia, fecha tudo, guarda a senha e vai embora.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Impostora
General FictionParte 1 - Essa é a minissérie de duas irmãs gêmeas Luciana e Lucy. É uma história diferente de todas que você já assistiu sobre irmãs gêmeas, tenho certeza que você irá gostar. Você irá odiar e depois amará Luciana. Luciana Bernardes nasceu primeir...