~10~

548 59 33
                                    

Henry desce do avião, ainda era dia e o sol parecia tão claro que era difícil manter seus olhos abertos, como solução, colocou os óculos de sol.

     Com suas coisas ao seu lado, e observou a base. Pela ausência do helicóptero na pista de pouso, indicava que seu grupo estava em missão.

     Bate na porta do gabinete, recebe a permissão para entrar. Jackie sorri ao ver o filho.

— E então?

     Henry abre a mochila e coloca o envelope com o relatório escrito, o coloca na mesa e senta tranquilamente  de frente a mesa.

— Tranquila para uma missão solo. Foi um final de semana proveitoso. – sorri ladino, arrumando a placa com o nome do pai na mesa, a deixando perfeitamente alinhada.

— Você não sorriria assim por uma missão fácil. O que tem a mais que você não colocou no relatório, Henry? – Jackie ri baixo olhando diretamente para o filho.

— Conheci uma garota....

— Conte-me os detalhes. – Beatrice adentra o gabinete sem pedir permissão, sentando no colo de Jackie.

Henry espreguiça com um sorriso safado nos lábios.

— Eu prefiro manter os detalhes omitidos, coroa. – ele pisca para a mãe e se coloca de pé, bate uma continência rápida. – Mais alguma coisa, senhor e senhora?

— Descanse. Assim que seu grupo voltar os enviarei em uma missão de alto escalão. – Jackie comenta, abraçando a cintura de Beatrice.

— Eu poderia saber do que se trata? – Henry se demonstra interessado.

— Ultimamente recebemos uma série de arquivos parecidos sobre um grupo terrorista. Os últimos alvos tem sido pessoas do governo ou de grande posse monetária. Os únicos que ainda não foram atacados são o primeiro-ministro e o presidente.– Beatrice comenta séria.

— Pedimos a agenda dos dois, e coincidentemente estarão no mesmo lugar na semana que vem, durante um evento. – Jackie completa as informações. – Analisando, séria o momento perfeito para um ataque. Não apenas para eles, mas muita gente influente estará lá.

Henry concorda.

— A missão consiste então em eliminar o grupo terrorista. Não tirar essas pessoas de lá. O evento tem que dar continuidade normal, se não quisermos estampando em redes nacionais e internacionais um massacre. – Beatrice resmunga.

— Eles estarão disfarçados. Descubram quem são e elimine imediatamente, antes de qualquer ação que possa escandalizar. – Jackie termina e entrega o arquivo para o rapaz.

— Sim, senhor. – Henry sussurra pegando o envelope.

    Bate novamente continência, acena singelamente com a cabeça e se retira para o alojamento.

***
— Lar doce... – Avril abre os braços e respira fundo, ao abrir os olhos para completar a frase sua secretária eletrônica começa a falar, soltando os inúmeros recados de seu conselheiro temporário Maick. – Lar...

Deixa as malas no canto do apartamento e se joga no sofá, pega seu telefone e liga para o homem sem pressa.

— Temos tanto trabalho assim?

— Sim, senhorita Bradson. A senhorita tem uma reunião ainda hoje na boate Sky Black, propriedade da senhoria.

— Que horas?

— Hoje a noite.

— E quanto aos outros assuntos?

— Tomei a liberdade de resolve-los enquanto estava fora, Avril. Fiz mal?

DecodificaçãoOnde histórias criam vida. Descubra agora