Avril fez uma ligação rápida.
— Venda o apartamento. Quero uma mansão na zona Sul! Sim! A mais segura que tiver! _ Desligou e guardou o telefone.
Jason a olhava misterioso, ele queria fazer uma pergunta, mas era esperto de mais para não o fazer.
— Pergunte filho. Tudo bem!
— Mãe, aquele tio é o meu pai?
Avril suspirou pesadamente, fechando os olhos e massageando a têmpora dolorida.
— Jason, porquê você quer tanto um pai?
— As outras crianças tem pai. Eu também quero um pai. Parece divertido mãe...
— Okay! Vou arrumar um pai para você!
— Aquele tio?
— Não! Qualquer um menos ele! Ele não será seu pai!
— Por quê? Eu gosto dele mãe! Ele fez ensopado. Ele é divertido!
Avril piscou algumas vezes com tristeza refletida em seu olhar. Acariciou os cabelos do filho com ternura.
— Eu também gostava dele... Mas ele mentiu para a mamãe. Ele machucou muito a mamãe! É alguém como ele que você quer como pai?
Jason negou com uma cara zangada. Ele amava a mãe e a ideia de alguém a machucando fez a criança ficar com raiva. Avril sorriu e apertou as bochechas fofas, e se esfregou no rosto amável do filho.
— Mamãe comprou uma casa maior para nós dois. Você terá mais espaço para brincar agora!
Os olhos do pequeno se iluminaram e ele esqueceu o assunto que deixava sua mãe irritada.
***
No dia seguinte, Henry saiu do hospital com o exame nas mãos, seus olhos estavam sombrios, ele estava pronto para confrontar Avril.
Descobriu o novo endereço e subiu na moto e acelerou.
Parando diante do enorme portão, viu a mansão luxuosa. Os guardas cercando todo o perímetro, todos armados.
Henry escorou na moto, esperando pelo momento em que Avril sairia ou que ele pudesse ter um vislumbre de Jason no jardim. Mas para sua surpresa, mãe e filho estavam chegando de uma caminhada.
Avril falava ao telefone e Jason segurava as guias de três Pitbulls adestrados que não puxavam o menino.
Um deles vendo Henry começou a rosnar e logo todos três estavam latindo. Avril pegou o filho nos braços e com a outra mão a guia dos três animais. Ignorando Henry, ela caminhou em passos poderosos até o portão que se abriu imediatamente para ela.
— Eu trouxe a prova! Você vai me ouvir ou devo entrar na justiça?
Avril continou seu caminho sem o dar atenção. Entregando os animais ao segurança mais próximo. Colocando Jason no chão, ela se abaixou e ajeitou a roupa do filho e sorriu.
— Vá brincar la dentro. Rafaella está preparando seu lanche da manhã.
Jason deu uma olhada séria para Henry. A criança sorridente e adorável não parecia a mesma agora. Parecia com raiva e ressentida. Ele mostrou a língua para Henry e correu para dentro. Parou próximo ao chafariz e encarou a mãe que ainda estava abaixada apoiada nos calcanhares.
— Mãe, eu não quero pai! Eu quero só você! _ dito isso, voltou a correr e entrou na mansão.
Avril sorriu e se colocou de pé. Olhou para Henry por cima do ombro e suspirou com resignação. Pegando a guia de um dos animais que ainda estava por perto, levantou as mãos para o portão que se abrir e ela saiu. Encarando Henry acenou com um gesto sútil para a seguir.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Decodificação
De TodoLivro 4 - Assumindo por fim sua responsabilidade com a máfia, Avril, filha de Marco e Ashley, terá que lidar com assuntos de "gente grande". Ela foi treinada para ser uma mulher forte e inteligente, capacitada para lidar com a máfia e com qualquer s...